terça-feira, 2 de julho de 2013

Via Email: Planeta Universitário: SiSU 2013/2 - Candidato pode conferir resultado da 2ª chamada; matrícula começa dia 5


Link to PlanetaUniversitário.com

Conferência sobre raios cósmicos começa no Rio

Posted: 02 Jul 2013 02:53 AM PDT

Começa nesta terça-feira (02/07), no Rio de Janeiro, a 33ª edição da International Cosmic Ray Conference (ICRC), um dos principais encontros da Física no mundo. Com atividades no Centro de Convenções Sul América até o dia 9, o evento ocorrerá pela primeira vez na América do Sul. A primeira edição do ICRC ocorreu logo após o fim da Segunda Guerra Mundial e, desde então, o evento tem sido realizado a cada dois anos. Os dois últimos encontros foram em Pequim (China), em 2011, e Lodz (Polônia), em 2009.

Rede integra pesquisa em robótica na Holanda

Posted: 02 Jul 2013 02:44 AM PDT

A RoboNED é uma rede criada na Holanda para integrar as principais atividades na área de robótica conduzidas no país. Desde seu lançamento, em 2010, a iniciativa tem atuado em três objetivos principais. O primeiro é reunir as diversas áreas do conhecimento e disciplinas envolvidas em robótica em universidades, institutos de pesquisa e empresas. O segundo é estimular o sistema de inovação na Holanda ao incentivar o desenvolvimento de pesquisas e o terceiro objetivo principal é ampliar a introdução de tecnologias robóticas na sociedade.

Instituto Butantan lança curso de MBA inédito

Posted: 02 Jul 2013 02:41 AM PDT

O Instituto Butantan contará a partir deste ano com um curso inédito de MBA em Gestão da Inovação em Saúde. Com 60 vagas disponíveis, o curso tem duração de 18 meses e visa capacitar recursos humanos para transformar pesquisas científicas em práticas inovadoras de produtos em saúde, com benefícios à população. Segundo o Butantan, as aulas oferecerão mecanismos para facilitar a transferência de tecnologias, combinando conteúdo acadêmico ministrado por profissionais especializados em pesquisa, desenvolvimento e produção, oferecendo uma troca de experiências práticas, apresentadas por profissionais de mercado.

SiSU 2013/2 - Candidato pode conferir resultado da 2ª chamada; matrícula começa dia 5

Posted: 01 Jul 2013 05:10 PM PDT

O resultado da segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação está disponível para consulta on-line. Os candidatos selecionados devem fazer a matrícula a partir de sexta-feira, 5, até o dia 9 próximo. O estudante deve verificar, na instituição de ensino que o convocou, o local, horário e procedimentos para a matrícula. Quem ainda não foi convocado em nenhuma das duas chamadas pode aderir à lista de espera do sistema, até o dia 12. A convocação dos selecionados, de acordo com o cronograma, ocorrerá no dia 17.

UnG - Cursos de férias a R$ 30 têm inscrições abertas até sexta-feira

Posted: 01 Jul 2013 01:49 PM PDT

ung logoA Universidade Guarulhos (UnG) receberá até a próxima sexta-feira (05/07) as inscrições para seus cursos de férias. Nesta edição, são mais de 370 opções de cursos, com custo de R$ 30 cada. As inscrições são recebidas unicamente pela internet, no site www.ung.br. O pagamento pode ser feito em qualquer agência ou correspondente bancário. Todos os cursos têm oito horas de duração cada um, divididas em um, dois ou mais dias da semana.

Impacta sela parceria com FIES e leva financiamento estudantil para alunos

Posted: 01 Jul 2013 01:38 PM PDT

A Faculdade Impacta, referência em cursos de graduação, pós-graduação e MBA nas áreas de TI, Gestão, Design e Mercado Digital, sela parceria com o FIES – Fundo de Investimento Estudantil, com objetivo de dar oportunidades para que jovens e adultos ingressem no ensino superior. Por meio do benefício concedido pelo programa do Ministério da Educação (MEC), atuais e novos alunos da instituição poderão entrar na faculdade pagando um valor mais acessível, sem que necessitem interromper e encerrar os estudos, desistindo das qualificações necessárias para o mercado de trabalho.

Santander propõe parcerias com a UFG

Posted: 01 Jul 2013 12:55 PM PDT

Na última sexta-feira, visitaram a Coordenadoria de Assuntos Internacionais (CAI) Alexsandro Lima, gerente do Santander Universidades, e Micheline Cardoso, da agência do Banco Santander do Câmpus II, para tratar dos programas de mobilidade internacional coordenados pelo Santander. Mais especificamente, trataram do convênio para o Programa de Bolsas Fórmula Santander.

PUC-Campinas divulga locais de prova para o Vestibular de Inverno 2013

Posted: 01 Jul 2013 07:43 AM PDT

Os locais de prova para o Vestibular de Inverno 2013 já estão disponíveis para consulta no portal da PUC-Campinas (www.puc-campinas.edu.br). Para acessar, basta o vestibulando clicar no item LOCAIS DE PROVA e digitar o número de inscrição que consta no boleto. O vestibulando também encontrará outras informações como: orientações do material a ser utilizado durante a prova, provas anteriores, manual do candidato, etc.

UPF divulga listão de aprovados no Vestibular de Inverno 2013

Posted: 01 Jul 2013 07:04 AM PDT

Confira no link https://secure.upf.br/apps/vestibular/listao.php o listão de aprovados do Vestibular de Inverno da Universidade de Passo Fundo (UPF), que ocorreu no último sábado, 29 de junho, nos campi Passo Fundo, Carazinho, Casca, Soledade e Sarandi. Ao todo foram 8.598 inscritos, um recorde nos processos seletivos de inverno. As matrículas dos aprovados em primeira chamada ocorrem nestes dias 02, 03 e 04 de julho,

PUCPR abre inscrições para o TOEIC

Posted: 01 Jul 2013 06:55 AM PDT

UK flagA PUCPR está com inscrições abertas para o TOEIC (Test of English for International Communication), que será realizado no dia 09 de julho. O teste tem por objetivo testar a proficiência da língua inglesa de pessoas cuja língua nativa não seja o inglês, e é voltado às pessoas que utilizam o idioma no ambiente de trabalho internacional. As inscrições vão até o dia 4 de julho e devem ser feitas na seção intercâmbio do site www.pucpr.br/extensao.

Inscrições abertas para curso de extensão na Faculdade de Geologia da UERJ

Posted: 01 Jul 2013 06:52 AM PDT

A Faculdade de Geologia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro está com inscrições abertas para o curso a distância Análise Espacial de Bacias Hidrográficas. O objetivo do curso é capacitar o aluno a realizar uma série de análises sobre bacias hidrográficas aplicadas à gestão de recursos hídricos, meio ambiente, energia, entre outras áreas. O aluno poderá: a) gerar superfícies interpoladas do relevo a partir de dados hipsométricos; b) delimitar bacias, sub-bacias e áreas de contribuição; c) analisar fluxo superficial; d) determinar drenagens; e) hierarquizar redes de drenagem; f) extrair parâmetros da bacia hidrográfica.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: