segunda-feira, 1 de julho de 2013

Via Email: BRASIL! BRASIL!: Todos à porta da Globo


BRASIL! BRASIL!


Todos à porta da Globo

Posted: 30 Jun 2013 05:25 PM PDT



OCUPE A REDE GLOBO – Assembleia temática "democratização da mídia"

R. Von Martius, 22 – Jardim Botânico – RJ

17:00 – Protocolaremos na Globo o documento da Receita Federal que comprova a sonegação da Globo.

17:30 – Início da Assembleia Temática "Democratização da Mídia"

Durante a assembleia recolheremos assinaturas do abaixo-assinado da Lei da Mídia Democrática.

Organização:
Cidadania Sim! Pig Nunca mais.
Barão de Itararé

'Sem incluir o pobre no orçamento a fome não terá solução', diz Lula

Posted: 30 Jun 2013 05:15 PM PDT


Lula abre encontro de nações para
debater segurança alimentar e defende
necessidade de olhar para os pobres

Redação, RBA
 
"No discurso de abertura do encontro sobre segurança alimentar na África, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu a importância do combate à fome e à pobreza ser permanente e encarado como política de estado, e não apenas um enfrentamento voluntário ou eventual.

"A fome não será erradicada se os pobres não forem incluídos no orçamento do governo.  Estou convencido que o fim da fome é possível se for uma política de Estado, e se não for tratada como um programa temporário ou  eleitoral. Também é importante o comprometimento da sociedade civil para esse processo ser bem sucedido. Estou certo que todos os países da África e do mundo podem erradicar a fome se eles incluírem o pobre no orçamento nacional. Apenas crescimento econômico não é suficiente."

O ex-presidente abriu o evento organizando pela União Africana, pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) e pelo Instituto Lula em Adis Abeba, Etiópia. O objetivo do encontro é trocar experiências entre o Brasil, países africanos, e também a China e o Vietnã, no combate à fome e ampliação da produção agrícola.

"Queria deixar claro aqui  que não pretendo dar lições para que vocês apliquem exatamente o que aconteceu no Brasil. Muito pelo contrario. Cada política tem que levar em conta a realidade política, cultural, correlação de força e sobretudo a organização da sociedade de cada país", afirmou Lula."
Matéria Completa, ::AQUI::

Charge do Bessinha

Posted: 30 Jun 2013 08:47 AM PDT


Liberdade de expressão para todos

Posted: 30 Jun 2013 08:47 AM PDT


Equipados com câmeras, smartphones, tablets,
produzimos e compartilhamos conteúdo
/ Foto: Marcelo Casall/ABr

"O futuro muda quase em tempo real, mas a legislação brasileira permanece imóvel, acorrentada aos anos 1960, quando a internet era coisa de ficção científica e televisores cheios de válvulas exibiam imagens distorcidas em preto e branco

Paulo Teixeira, TEORIAeDEBATE

A informação está disponível na ponta dos dedos, em tempo real, nas telas de smartphones e tablets que carregamos no bolso ou na mochila. Em breve, estará também diante dos nossos olhos, projetada em telas virtuais por óculos conectados à internet, enquanto caminhamos pela rua.

Equipados com câmeras de fotografia e vídeo, smartphones, tablets e óculos eletrônicos servem não apenas ao consumo passivo, mas também à produção de conteúdo, que podemos disponibilizar em seguida para outros consumidores/produtores de informação mundo afora, por meio das redes sociais.

O futuro chegou, e com ele a convergência de mídias, a interatividade, a produção colaborativa de informação, a disputa entre empresas de radiodifusão e de telefonia, as fronteiras cada vez mais tênues entre consumidor/produtor de conteúdo.

O futuro muda quase em tempo real, mas a legislação brasileira permanece imóvel, acorrentada aos anos 1960, quando a internet era coisa de ficção científica e televisores cheios de válvulas exibiam imagens distorcidas em preto e branco. A multiplicidade de pontos de vista, ideias e pensamentos aberta pela internet ainda não chegou aos veículos de comunicação de massa, mesmo sendo eles concessionários de um serviço público da maior relevância para o aperfeiçoamento da democracia."
Artigo Completo, ::AQUI::

Pesquisa revela países mais homofóbicos do mundo

Posted: 30 Jun 2013 08:30 AM PDT

"Pesquisa mostra quais são os países mais homofóbicos do mundo. Nações africanas e de maioria muçulmana seriam menos tolerantes a homossexuais


Um estudo feito pelo PRC (Pew Research Center) mostrou os níveis de homofobia de 39 países do mundo. O centro pediu a pessoas desses locais que respondessem à pergunta "A sociedade deveria aceitar a homossexualidade?". Os entrevistados podiam responder afirmativa ou negativamente ou escolher não dizer nada.

A pesquisa mostrou que os países muçulmanos e da África subsaariana são os menos tolerantes, ao passo que os ocidentais aceitam melhor a homossexualidade, sendo Espanha e Alemanha as primeiras da lista nesse quesito.

Entretanto, o jornal The Washington Post faz ressalvas quanto à confiabilidade dos dados. De acordo com eles, um fator que deve ser considerado quando se analisam os números é o "efeito do politicamente correto", que "forçaria" pessoas a mentirem sobre sua verdadeira opinião, por medo de que ela fosse considerada homofóbica.

Infográfico feito por The Washington Post. Os países em vermelho são os menos tolerantes, enquanto os azuis são os mais tolerantes


 Outro ponto importante seria a definição da homossexualidade. "Aceitar homossexuais" pode não significar a mesma coisa em Uganda e no Canadá, por exemplo. No Senegal, onde 3% das pessoas responderam que a sociedade deveria aceitar a homossexualidade, a pena de morte para gays foi abolida recentemente. Nesta semana, o presidente Macky Sall declarou que não apoia a discriminação contra homossexuais, mas que o país não está pronto para descriminalizar a prática da homossexualidade, o que ele considera diferente de homofobia.
Mais informações »

Os três desafios de Dilma Roussef

Posted: 30 Jun 2013 08:17 AM PDT




"O governo Dilma Rousseff tem três desafios.
O primeiro, superar o momento atual do esculacho, o enorme desabafo nacional que sacudiu todo o país. Os movimentos já atingiram o epicentro e começam a refluir.

O segundo, o de recuperar o protagonismo político e abafar o movimento "volta Lula", ensaiado por setores do PT e do empresariado.

Bancada por duas grandes empreiteiras, recente pesquisa de opinião analisou perdedores e ganhadores do movimento das ruas. Dilma e Geraldo Alckmin (governador de São Paulo) caem, Dilma um pouco mais, Alckmin um pouco menos. O PT despenca e, junto com ele, o PSDB e Aécio Neves. Marina Silva sobe um tanto e Lula sobe mais.
Mais informações »

Mensalão da Globo: se pagou, mostra o DARF!

Posted: 30 Jun 2013 07:29 AM PDT


Miguel do Rosário, O Cafezinho

"Minha fonte me liga para contestar a informação divulgada pela Globo, via UOL, (clique aqui), de que ela quitou a dívida de R$ 615 milhões com a Receita Federal.

A dívida é a soma do impostos mais juros e multa, resultantes de um auto de infração no qual a Receita detectou a intenção da Globo de fraudar o fisco. Em valores atualizados, chegaria perto de R$ 1 bilhão.
"Se ela pagou, então mostra o Darf, o povo quer saber", diz o garganta profunda deste humilde blogueiro. Darf, como todo bom pagador de impostos sabe, é o documento da receita onde o contribuinte registra o pagamento de uma dívida tributária.

"Se tivesse pago, o processo não estaria constando como 'em trânsito', conforme se pode verificar com uma Consulta Processual no site da Receita Federal".
Matéria Completa, ::AQUI::

"Dilma mostrou que é uma verdadeira democrata"

Posted: 30 Jun 2013 06:35 AM PDT



"Quem diz isso é o sociólogo espanhol Manuel Castells, que compara os atos ocorridos no Brasil com os que se deram nos Estados Unidos e na Turquia e vê Dilma em condições mais abertas para o diálogo do que os líderes dos outros países; "o Brasil tem uma presidenta verdadeiramente democrática. Isso faz toda a diferença", diz; mas vê problemas para Dilma com reforma política: "nesse sentido, ela será destruída por sua própria base"; sociólogo critica posicionamento de Serra contra Dilma: "são típicas de falta de prestação de contas dos políticos e da incompreensão deles sobre o direito das pessoas de decidir"


Maior especialista contemporâneo em movimentos sociais nascidos na internet, o sociólogo espanhol Manuel Castells, afirma que a presidente Dilma Rousseff (PT) "é a primeira líder mundial que presta atenção, que ouve as demandas de pessoas nas ruas". Segundo ele, Dilma "mostrou que é uma verdadeira democrata", mas pondera que "ela está sendo esfaqueada pelas costas por políticos tradicionais". As declarações de Castells, dadas à Istoé, estão publicadas na edição desta semana da revista.

Ele compara os atos ocorridos no Brasil com os que se deram nos Estados Unidos e na Turquia e vê Dilma sempre em condições mais abertas para o diálogo do que os líderes dos outros países. "Nos Estados Unidos, por exemplo, mais de mil cidades foram ocupadas entre setembro de 2011 e março de 2012. A diferença no Brasil é que uma presidenta democrática como Dilma Rousseff e um punhado de políticos verdadeiramente democráticos, como Marina Silva, estão aceitando o direito dos cidadãos de se expressar fora dos canais burocráticos controlados". Sobre os protestos turcos, o sociólogo vê similaridades: "São igualmente poderosos, mas a Turquia tem um primeiro-ministro fundamentalista islâmico semifascista e o Brasil, uma presidenta verdadeiramente democrática. Isso faz toda a diferença".

Ele descarta a possibilidade de um golpe de Estado e ironiza: "os corruptos e antidemocráticos já estão no poder: eles são a classe política". Sobre a proposta de reforma política feita pela presidente, Castells diz que ela está "absolutamente certa", mas diz que Dilma que, "nesse sentido, ela será destruída por sua própria base".
O sociólogo critica ainda as declarações de José Serra (o ex-governador tucano criticou as iniciativas anunciadas pela presidenta) e diz que "são típicas de falta de prestação de contas dos políticos e da incompreensão deles sobre o direito das pessoas de decidir".
You are subscribed to email updates from Brasil! Brasil!
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Postar um comentário