segunda-feira, 1 de julho de 2013

Via Email: Planeta Universitário: ProUni 2013/2 - Sai o resultado da primeira chamada; selecionado deve se matricular de 1º a 8 de julho Médicos do HC pedem revisão dos critérios para transplante hepático Posted: 01 Jul 2013 02:38 AM PDT Com base em um estudo publicado em junho na revista Liver Transplantation, pesquisadores da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) propõem alterações nas diretrizes nacionais para transplante de fígado. De acordo com Luiz Augusto Carneiro D’Albuquerque, diretor da Divisão de Transplantes de Órgãos do Aparelho Digestivo do Hospital das Clínicas (HC) da FMUSP e um dos autores do artigo, os resultados da pesquisa indicam que estão sendo operados no país doentes com estado de saúde tão grave que não seriam mais elegíveis ao tratamento em razão do alto risco de óbito ou de complicações. Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia abre inscrições Posted: 01 Jul 2013 02:35 AM PDT Estão abertas as inscrições para o Prêmio Mercosul de Ciência


Link to PlanetaUniversitário.com

Médicos do HC pedem revisão dos critérios para transplante hepático

Posted: 01 Jul 2013 02:38 AM PDT

Com base em um estudo publicado em junho na revista Liver Transplantation, pesquisadores da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) propõem alterações nas diretrizes nacionais para transplante de fígado. De acordo com Luiz Augusto Carneiro D'Albuquerque, diretor da Divisão de Transplantes de Órgãos do Aparelho Digestivo do Hospital das Clínicas (HC) da FMUSP e um dos autores do artigo, os resultados da pesquisa indicam que estão sendo operados no país doentes com estado de saúde tão grave que não seriam mais elegíveis ao tratamento em razão do alto risco de óbito ou de complicações.

Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia abre inscrições

Posted: 01 Jul 2013 02:35 AM PDT

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia – Edição 2013, cujo tema é "Educação para a ciência". Os candidatos podem se inscrever em uma das seguintes categorias: iniciação científica, estudante universitário, jovem pesquisador e integração. Os trabalhos devem ser enviados à Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) até o dia 19 de agosto.

SBPC define programação de sua 65ª Reunião Anual

Posted: 01 Jul 2013 02:34 AM PDT

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) definiu a programação de sua 65ª Reunião Anual, que ocorrerá em Recife entre 21 e 26 de julho. Com o tema central "Ciência para o novo Brasil", o evento promoverá 266 atividades, como conferências, mesas-redondas, minicursos, encontros, simpósios e assembleias. Entre os participantes estará o pesquisador alemão Ulrich Glasmacher, da Universidade de Heidelberg, que proferirá a conferência "Climate change: geological and social properties".

Medicina - Governo reajustará bolsa para residentes a partir de julho

Posted: 30 Jun 2013 11:32 AM PDT

Os Ministérios da Saúde e da Educação reajustaram em 24,8% o valor da bolsa paga aos profissionais que estão cursando residência médica e de outras áreas da saúde. A medida beneficia 23.134 residentes, que passarão a receber R$ 2.976,26 por mês. O aumento, segundo portaria interministerial, começará a ser repassado a partir desta segunda-feira, 1º de julho. Este é o maior reajuste já dado aos residentes do país e vai impactar em R$ 133,05 milhões no orçamento do Governo Federal.

ProUni 2013/2 - Sai o resultado da primeira chamada; selecionado deve se matricular de 1º a 8 de julho

Posted: 30 Jun 2013 11:31 AM PDT

O resultado da primeira convocação do Programa Universidade para Todos (ProUni), do Ministério da Educação, já está disponível para consulta online, no Sistema Informatizado do ProUni (Sisprouni). De 1º a 8 de julho, o estudante selecionado nesta etapa deve comparecer à respectiva instituição de ensino para comprovação das informações prestadas no momento da inscrição, providenciar a matrícula e, se for o caso, participar de seleção própria da instituição.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: