quinta-feira, 2 de maio de 2013

Via Email: Planeta Universitário:Desafios e Oportunidades do Desenvolvimento Brasileiro


Link to PlanetaUniversitário.com

Desafios e Oportunidades do Desenvolvimento Brasileiro

Posted: 02 May 2013 12:17 AM PDT

O Instituto de Economia (IE) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) promove, por meio da Rede Desenvolvimentista e da Plataforma Política Social, seminário para discutir os aspectos do desenvolvimento brasileiro. O seminário "Desafios e Oportunidades do Desenvolvimento Brasileiro" ocorrerá de 7 a 9 de maio no Auditório do IE e é organizado pelo Centro de Gestão de Estudos Estratégicos (CGEE).

BIOTA-Educação - Ciclo de Conferências 2013 - Bioma Cerrado

Posted: 02 May 2013 12:16 AM PDT

A FAPESP realizará, no dia 16 de maio de 2013, o quarto encontro do Ciclo de Conferências 2013 do BIOTA-Educação, com o tema "Bioma Cerrado". O objetivo da conferência é caracterizar a biodiversidade do Cerrado e apontar experiências e iniciativas sustentáveis de uso desse patrimônio natural. A conferência ocorrerá das 13h30 às 17h na sede da FAPESP, rua Pio XI, 1500, Alto da Lapa, São Paulo.

Em busca da anestesia odontológica sem injeção

Posted: 02 May 2013 12:14 AM PDT

A anestesia bucal indolor e sem agulha é um desejo antigo dos profissionais de odontologia e considerada por muitos o "Santo Graal" da profissão. Afinal, há quase cem anos os anestésicos são aplicados na mucosa da boca da mesma maneira, por meio de dolorosas injeções. Será que existem alternativas menos invasivas? Pesquisadores da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) acreditam que sim.

Prêmio Merial Pet de Incentivo à Pesquisa recebe inscrições

Posted: 02 May 2013 12:10 AM PDT

pet logoO 10º Prêmio Merial Pet de Incentivo à Pesquisa premiará um trabalho técnico sobre leptospirose canina com viagem à Cidade do Cabo, África do Sul, para participar do 39th World Small Animal Veterinary Association Congress. Com o objetivo de estimular e valorizar talentos da medicina veterinária brasileira, a edição deste ano avaliará monografias enviadas até o próximo dia 31 de dezembro que tenham relação com o tema "Situação Atual da Leptospirose Canina no Brasil".

Pós-doutorado em pesquisa com raios cósmicos com Bolsa da FAPESP

Posted: 02 May 2013 12:06 AM PDT

O Projeto Temático "Estudo dos raios cósmicos de mais altas energias com o Observatório Pierre Auger", apoiado pela FAPESP, tem uma vaga de bolsa de pós-doutorado para trabalho na análise de dados e operação do Observatório Pierre Auger, na Argentina. A bolsa é de R$ 5.908,80 mensais e por período inicial de um ano, com possibilidade de renovação. A data de início da bolsa pode ser negociada, dando-se preferência para início antes de 1º de setembro de 2013.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: