terça-feira, 30 de abril de 2013

Via Email: Planeta Universitário: UFMG renova acordo de cooperação com universidade australiana



Link to PlanetaUniversitário.com

UFMG renova acordo de cooperação com universidade australiana

Posted: 30 Apr 2013 03:29 AM PDT

Nesta quinta-feira, 2, a vice-reitora Rocksane de Carvalho Norton recebe delegação da Universidade de Queensland (Austrália), chefiada pelo presidente da instituição, professor Peter Hoj. Além da renovação do acordo acadêmico assinado em 2008 com duração prevista de cinco anos, serão discutidas na reunião a formalização de intercâmbio de alunos de graduação e a ampliação dos campos de pesquisa e de trabalho conjunto.

Modern Topics in Magnetic Resonance

Posted: 29 Apr 2013 11:42 PM PDT

O Instituto de Química da Universidade de São Paulo (USP) organiza, entre os dias 15 e 17 de maio, a conferência Modern Topics in Magnetic Resonance, que será realizada no Auditório István Jancsó da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, na Cidade Universitária em São Paulo. No encontro, que faz parte das Conferências USP, especialistas brasileiros e estrangeiros debaterão novidades em métodos em ressonância magnética nuclear e ressonância paramagnética eletrônica aplicados ao estudo estrutural de macromoléculas.

FAPESP e Universidade de Waterloo assinam acordo de cooperação

Posted: 29 Apr 2013 11:40 PM PDT

CanadáA FAPESP e a Universidade de Waterloo, do Canadá, assinaram nesta segunda-feira (29/04) um acordo de cooperação em pesquisa científica e tecnológica para apoio a projetos de pesquisa com foco principal nas áreas de engenharia química, nanotecnologia e gestão de recursos hídricos. O acordo foi assinado pelo presidente da FAPESP, Celso Lafer, e pelo vice-presidente de pesquisa e professor de Biologia da Universidade de Waterloo, George Dixon.

O círculo virtuoso do desenvolvimento intelectual

Posted: 29 Apr 2013 11:38 PM PDT

"O progresso de uma nação não é medido apenas pelo desenvolvimento econômico, mas também pelo desenvolvimento intelectual da sociedade. Quanto mais uma sociedade sabe sobre o mundo e os seres humanos, melhores serão os seus planos para o futuro." As palavras são de Carlos Henrique de Brito Cruz, diretor científico da FAPESP, destacadas em entrevista concedida ao Globo Universidade, programa da Rede Globo que aborda o ensino, a pesquisa e os projetos científicos no meio acadêmico.

Governo enviará ao Congresso nova proposta sobre royalties

Posted: 29 Apr 2013 11:35 PM PDT

O governo federal enviará nova proposta de medida provisória para destinar os royalties do petróleo para a educação. A afirmação foi feita pela presidenta da República, Dilma Rousseff, nesta segunda-feira, 29, durante entrega de ônibus escolares em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. O governo federal vai se antecipar na formulação do texto, já que a MP 592/12 perderá a validade em 12 de maio. O primeiro texto foi enviado em dezembro ao Congresso Nacional.

Faculdade Impacta abre inscrições para vestibular de 2º semestre 2013

Posted: 29 Apr 2013 12:07 PM PDT

A Faculdade Impacta, referência em cursos de graduação, pós-graduação e MBA nas áreas de TI, Gestão, Design e Mercado Digital, anuncia abertura de inscrições para o processo seletivo para segundo semestre de 2013. A prova acontece no dia 11 de maio. A instituição traz os cursos de bacharelado em Administração com ênfase em Tecnologia da Informação e Sistema de Informação, ambos com duração de quatro anos.

Instituto de Psicologia da UERJ abre inscrição para especialização em Psicopedagogia

Posted: 29 Apr 2013 12:03 PM PDT

O Instituto de Psicologia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ – abrirá inscrições, a partir do próximo dia 02 de maio, para o curso de Especialização em Psicopedagogia, com início no segundo semestre de 2013. Serão oferecidas 30 (trinta) vagas e o público-alvo consiste em portadores de diploma de psicólogo e profissionais de áreas afins. Todos os candidatos serão submetidos a um processo seletivo.

Tecnopuc está no Oriente Médio

Posted: 29 Apr 2013 12:01 PM PDT

Foi assinado na manhã desta segunda-feira, 29 de abril, acordo de softlanding entre o Tecnopuc e a Câmara de Comércio Israel-Brasil, colocando o Parque Científico e Tecnológico da PUCRS em mais um ponto estratégico mundialmente. A cooperação entre os dois países prevê facilidades para que empresas brasileiras se instalem em Israel, por meio do Tecnopuc e contando com o apoio da Câmara de Comércio do país.

Morre zoólogo e compositor Paulo Vanzolini; enterro será no Cemitério da Consolação

Posted: 29 Apr 2013 09:06 AM PDT

Paulo Emílio VanzoliniFaleceu no dia de 28 de abril o zoólogo e ex-diretor do Museu de Zoologia da USP, Paulo Emílio Vanzolini. Conhecido por suas composições Ronda e Volta por Cima, Vanzolini já apresentava um quadro de pneumonia extensa desde quinta-feira, 25. Seu velório ocorre nesta manhã, 29 de abril, no Hospital Albert Einstein e seu enterro está previsto para acontecer ainda nesta segunda-feira, 29 de abril, no Cemitério da Consolação.

PUC-Campinas promove o I Encontro de Marketing das Universidades Católicas

Posted: 29 Apr 2013 09:00 AM PDT

A PUC-Campinas realiza nos dias 15 e 16 de maio o I Encontro de Marketing das Universidades Católicas. O encontro é direcionado aos gestores de comunicação e marketing das universidades católicas que terão a oportunidade de trocar experiências profissionais. O evento será das 9h às 18h e abordará os seguintes assuntos: o perfil do universitário brasileiro; apresentação de cases de sucesso das universidades, mesa - redonda com debate sobre o cenário da comunicação e o fortalecimento da imagem das universidades católicas.

PUCPR promove oficina de Iluminação Cênica

Posted: 29 Apr 2013 08:59 AM PDT

A professora Márcia Talaska, do curso de Teatro da PUCPR, irá ministrar o curso de extensão "Oficina de Iluminação Cênica" nos dias 4, 11 e 25 de maio e 8 e 15 de junho, das 13h às 17h30 no Laboratório da Escola de Comunicação e Artes. Com carga horária de 25h, a oficina tem o objetivo de inserir o participante no universo da iluminação cênica, visando ao conhecimento de ferramentas técnicas e estéticas para criar efeitos, valorizar o cenário e os elementos de cada cena.

Fies - Médico e professor da rede pública vão abater a dívida com trabalho

Posted: 29 Apr 2013 08:57 AM PDT

fies-logoOs médicos e professores que vierem a atuar em áreas com carência de atendimento têm agora a possibilidade de abater a dívida com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). De acordo com portaria do Ministério da Educação publicada nesta segunda-feira, 29, os profissionais poderão abater 1% do saldo devedor por mês trabalhado.

Brasil tem tecnologia para promover revolução na citricultura, diz pesquisador

Posted: 29 Apr 2013 12:36 AM PDT

limoniA citricultura brasileira poderá ser palco de uma importante transformação nos próximos anos, com a incorporação de conhecimentos avançados em melhoramento genético e genômica. As pesquisas estão bastante adiantadas, disponibilizando novas variedades, mais resistentes às doenças e à seca.

Novo curso de Mestrado em Arquitetura e Urbanismo em Bauru

Posted: 28 Apr 2013 11:30 PM PDT

O primeiro processo seletivo para ingresso de alunos regulares no Curso de Mestrado Acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação da Universidade Estadual Paulista, em Bauru, tem inscrições abertas até 10 de maio. As aulas começarão no segundo semestre do ano letivo de 2013. A área de concentração é Arquitetura e Urbanismo e as Linhas de Pesquisa: Planejamento e Avaliação do Ambiente Construído; e Teoria, História e Projeto. São seis vagas, sendo três para cada linha de pesquisa.

30 Anos de Informática na Educação no Brasil

Posted: 28 Apr 2013 11:28 PM PDT

Informática bitO Núcleo de Informática Aplicada à Educação (Nied) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) comemora os seus 30 anos de existência com a realização de um Fórum Permanente de Ciência e Tecnologia. Intitulado "30 Anos de Informática na Educação no Brasil", o evento será realizado no dia 2 de maio, às 9 horas, no Centro de Convenções da Unicamp.

Prêmio Péter Murányi 2014 dará R$ 200 mil a trabalho em saúde

Posted: 28 Apr 2013 11:25 PM PDT

Foi lançada a 13ª edição do Prêmio Péter Murányi, que escolherá um trabalho na área da saúde para receber R$ 200 mil. A Fundação Péter Murányi encaminhará mais de 2 mil convites a instituições científicas na América Latina ligadas à área da saúde. Ao receber a carta-convite, o dirigente de cada instituição deverá manifestar por escrito seu interesse em participar do prêmio.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: