sexta-feira, 3 de maio de 2013

Via Email: BRASIL! BRASIL!: Mano Brown: Lobão age como "puta" para vender livro


BRASIL! BRASIL!


Em carta ao PT, Mercadante garante que não será candidato ao governo de São Paulo

Posted: 02 May 2013 06:26 PM PDT


Marina Dias, Terra Magazine

"O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, encaminhou à direção estadual do PT em São Paulo uma carta na qual comunica ao partido que não é mais pré-candidato ao governo do Estado. A decisão foi tomada após pedido da presidente Dilma Rousseff, como antecipou Terra Magazine. O comunicado foi enviado a todos os dirigentes do PT paulista no último fim de semana.

"Encaminho ao Partido dos Trabalhadores o comunicado oficial de que não sou pré-candidato ao governo do Estado de São Paulo, decisão amadurecida ao longo do último período e anunciada no dia de hoje, 26 de abril", diz a carta.

Nesta quinta-feira (2), porém, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que não acha "definitiva" a retirada do nome de Mercadante da disputa para 2014. "É muito cedo para definir o quadro de uma eleição em São Paulo", declarou Lula."
Matéria Completa, ::AQUI::

Uma imagem mente mais do que mil palavras

Posted: 02 May 2013 06:20 PM PDT

"Dizem que uma imagem pode ser mais explícita que qualquer texto que se publique sobre um fato qualquer. Sim, é certo. Mas isso só vale se a imagem é verídica, se ela retrata um fato real. Editor da BBC relata como muitos dos seguidores da página da agência britânica no Facebokk compartilharam (e cobraram a publicação) fotos de urnas de votação sendo queimadas que comprovariam a fraude eleitoral na Venezuela. Descobriu-se, porém, que tais fotos eram de eleições anteriores.

Rafael Chacon, Blog da BBC / Carta Maior

"Covardes! Por que não publicam isso?...e na continuação encontrávamos uma imagem de umas urnas de votação sendo queimadas que "comprovavam a fraude eleitoral na Venezuela" e que circularam à exaustão nas redes sociais.

Dizem que uma imagem pode ser mais explícita que qualquer texto que se publique sobre um fato qualquer. Sim, é certo. Mas isso só vale se a imagem é verídica, se ela retrata um fato real.

Através de nossa página (da BBC) no Facebook , muitos de nossos seguidores compartilharam essas fotos e vídeos conosco, pedindo que os publicássemos para mostrar "a verdade" das eleições na Venezuela. O mesmo ocorreu no Twitter.

Inclusive, quando meu colega Alfredo Ochoa, neste mesmo espaço, escrevia sobre os desafios de cobrir eleições como as venezuelanas, onde a polarização é muito elevada, um dos comentários não só exigia que publicássemos tais fotos, como também nos acusava de receber dinheiro do governo da Venezuela por não fazê-lo.
Mais informações »

Tucano acusado de mandar matar 4 na chacina de Unaí se diz vítima

Posted: 02 May 2013 05:58 PM PDT


Antério Mânica, condecorado na Assembleia
Legislativa de Minas Gerais

 Gustavo Costa, especial para o Viomundo
 
"A Chacina de Unaí vai completar quase uma década sem julgamento.

No dia 28 de janeiro de 2004, uma denúncia anônima de trabalho degradante no campo (forjada) levou três auditores fiscais do Ministério do Traballho e o motorista deles para uma emboscada. Todos foram executados com tiros na cabeça, a menos de 160 quiilômetros de Brasília.

Os assassinatos repercutiram dentro e fora do país.

Por pressão direta da Presidência da República, uma investigação relâmpago descobriu os envolvidos nas execuções. Uma trama que envolve hierarquia e poder.

Segundo o Ministério Público Federal, os irmãos Antério e Norberto Mânica, os maiores produtores de feijão do país, seriam os mandantes.

Hugo Pimenta e José Aberto de Castro, o Zezinho, empresários de sucesso na produção de grãos, os intermediários.

Francisco Helder Pinheiro, conhecido como Chico Pinheiro, o homem que contratou os pistoleiros.

Erinaldo Silva e Rogério Alan Rocha, os matadores.

Willian de Miranda, motorista dos bandidos.

E Humberto dos Santos, o responsável por tentar apagar os rastros da quadrilha."
Matéria Completa, ::AQUI::

Charge do Bessinha

Posted: 02 May 2013 05:43 PM PDT


Mano Brown: Lobão age como "puta" para vender livro

Posted: 02 May 2013 05:28 PM PDT



"Pelo Twitter, líder dos Racionais chama o músico e escritor para a briga e diz que ele "está sendo leviano e desinformado"; em seu novo livro Manifesto do Nada na Terra do Nunca, Lobão diz que o rapper "brada clichês anacrônicos" no último clipe do grupo e, em entrevista à Folha, afirmou que os Racionais são o "braço armado do PT"


O rapper Mano Brown respondeu na tarde desta quinta-feira, pelo Twitter, às críticas feitas pelo cantor e escritor Lobão a ele e seu grupo, os Racionais. Em seu novo livro, "Manifesto do Nada na Terra do Nunca", Lobão diz que no clipe mais recente dos Racionais, Mano Brown "brada clichês anacrônicos, exatamente como era de se esperar de um papagaio piegas. O chamado idiota útil".

À Folha de S.Paulo, o escritor diz ainda que o grupo de rap é o "braço armado do governo" e "os anseios dos intelectuais petistas, propaganda de um comportamento seminal do PT".

Em sua conta na rede social, Mano Brown diz não ter entendido a postura de Lobão. "Ele que pregava a ética e rebeldia, Age como uma puta para vender livro", postou. "Estranho o Lobão falar de mim sem nunca ter me conhecido", acrescentou o rapper. Ele conta que conheceu o músico em 1996, quando o cumprimentou e depois disso nunca mais o viu.

"Sinceramente não tenho o que falar da pessoa dele", escreve. Em outro tuíte, afirma que "nos anos 80, as ideias dele não fizeram a diferença para a gente aqui da favela. Ninguém é obrigado a concordar com ninguém, nem ele comigo". E ataca: "O Lobão está sendo leviano e desinformado".

Por fim, Mano Brown praticamente chama o músico para a briga: "Tô sempre no Rio de Janeiro, se ele quiser resolver como homem, demorô! Do jeito que aprendi aqui".

Índice de preços de commodities tem queda de 1,93% de em abril, informa BC

Posted: 02 May 2013 09:21 AM PDT


Kelly Oliveira, Agência Brasil

"O Índice de Commodities Brasil (IC-Br), calculado pelo Banco Central (BC), apresentou queda de 1,93% em abril, na comparação com março. Em 12 meses encerrados em abril, houve alta de 0,99 %.

O IC-Br é calculado com base na variação em reais dos preços de produtos primários (commodities) brasileiros negociados no exterior. O BC observa os produtos que são relevantes para a dinâmica dos preços ao consumidor no Brasil.

No mês, a maior queda registrada foi a das commodities do segmento de metais (alumínio, minério de ferro, cobre, estanho, zinco, chumbo e níquel), com redução de 3,75%.

As commodities agropecuárias (carne de boi e de porco, algodão, óleo de soja, trigo, açúcar, milho, café e arroz) apresentaram queda de 1,61% e as do segmento de energia (petróleo, gás natural e carvão), de 1,50%.

Diferentemente do IC-Br, em abril, o Índice Internacional de Preços de Commodities (CRB), calculado pelo Commodity Research Bureau, registrou alta de 0,15%. Em 12 meses encerrados em março, o índice internacional teve alta de 4,86%."

Eles bajulam a mídia de direita em busca de "proteção"

Posted: 02 May 2013 08:22 AM PDT


Eduardo Guimarães, Blog da Cidadania

"Um fenômeno político vem se materializando e precisa ser muito bem avaliado, pois começa a se tornar preocupante. Políticos de variadas tendências – alguns deles, supostamente aliados do governo Dilma – vêm deixando ver que estão em busca de construírem para si uma rede de proteção midiática como a de Fernando Henrique Cardoso e José Serra.

De fato, se não fosse a hecatombe social e econômica que os dois políticos tucanos legaram ao Brasil após sua desastrosa passagem pelo governo federal entre 1995 e 2002, seriam eleitoralmente imbatíveis graças à rede de proteção supracitada.

Por outro lado, sem o apoio que FHC e Serra recebem da mídia, provavelmente teriam dificuldade até em aparecer em público, dado o mal que causaram a este país com a privataria tucana – que vendeu 100 bilhões de dólares de patrimônio público a preço de banana e sumiu com os recursos – e com a depressão social e econômica que adveio daquele processo.

Com o apoio primordial de grandes grupos de mídia como Organizações Globo, Grupo Folha, Grupo Estado e Editora Abril, aqueles tucanos conseguem se manter politicamente vivos, ainda que com a musculatura eleitoral irreversivelmente depauperada."
Artigo Completo, ::AQUI::

1º de Maio: falta um palanque para discutir o Brasil

Posted: 02 May 2013 07:34 AM PDT


Saul Leblon, Carta Maior / Blog das Frases

"A dificuldade conservadora de chegar ao eleitor popular é um dado real que explica a composição postiça de alguns palanques desse 1º de Maio.

Bem cotados entre as elites e os endinheirados, com robusta veiculação na mídia e forte ancoragem no judiciário, os presidenciáveis do campo conservador ainda assim rastejam.

Falta-lhes o essencial: identidade popular.

Ressentem-se de um percurso histórico que os conduza ao coração do povo com a naturalidade com que Lula o frequenta e compartilha com seus parceiros.

Sem esse passaporte, as urnas ameaçam frustrar novamente seus planos de poder em 2014.

Na impossibilidade de simular o lado da história que não é o seu, buscam a bala de prata redentora nas falhas reais ou impingidas ao governo.

Não tem sido mais felizes aí.
Mais informações »

Comissão pede financiamento do BNDES para mídia independente

Posted: 02 May 2013 07:27 AM PDT


Fundo para pequenas empresas de mídia
asseguraria a pluralidade de opinião e a
diversidade cultural, segundo a deputada
Feghali. Foto: Sirsnapsalot/Flickr

Marcelo Pellegrini, CartaCapital

"Está em discussão na Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados uma proposta para a criação de um fundo de financiamento público e linhas de crédito especiais para as pequenas empresas do setor de mídia no Brasil –blogs inclusive.

Uma audiência pública na Câmara debaterá, na terça-feira 7, a viabilidade da proposta. Participarão do debate Luciene Fernandes Gorgulho, chefe do Departamento de Cultura, Entretenimento e Turismo do BNDES, Nelson Breve, presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e Paulo Miranda, presidente da Associação Brasileira de Canais Comunitários (ABCCOM). "Nossa intenção é sair com algum plano concreto de financiamento do BNDES", afirma a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ), presidente da Comissão de Cultura.

"(A ideia) é viabilizar a chamada mídia livre no Brasil. Notamos que há uma grande dificuldade dos blogs, rádios comunitárias e até mesmo da TV Pública em ter a sustentação financeira necessária para se manter no ar com qualidade, em um nível competitivo, e com possibilidade para se estruturar", diz a parlamentar. "É impossível se imaginar a pluralidade da informação sem esses veículos e entendemos que é o momento dos bancos públicos financiarem a democracia da comunicação no País", acrescenta."
Matéria Completa, ::AQUI::

Marta é eleita melhor prefeita de SP em 30 anos

Posted: 02 May 2013 06:34 AM PDT


"Petista teve o melhor desempenho para um a cada quatro paulistanos; gestão foi de 2001 a 2004 e ficou marcada por programas como o Bilhete Único e como os CEUs (escolas com atividades extras em tempo integral); os tucanos Mário Covas (1983 a 1985) e José Serra (2005 e 2006) aparecem em segundo lugar; na avaliação dos piores administradores, 27% apontaram Celso Pitta, eleito pelo extinto PPB, e na sequencia, Paulo Maluf (PP)


Em pesquisa realizada pelo Datafolha, a petista Marta Suplicy foi eleita a melhor prefeita de São Paulo nos últimos 30 anos, por um a cada quatro moradores da cidade. A pesquisa ouviu 1.120 paulistanos na quinta e na sexta-feira da semana passada.
Mais informações »

O aplauso contra

Posted: 02 May 2013 06:21 AM PDT

"O STF não tem a função nem o direito de impedir a tramitação, para recusa ou aprovação, de projetos

Janio de Freitas, Folha de S. Paulo

Surpresa não chegou a ser, mas não era esperada. A resposta a um só tempo firme e elevada do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, a Gilmar Mendes foi além de sustentar o respeito à Constituição no trâmite do polêmico projeto que reduz o acesso de novos partidos ao dinheiro do Fundo Partidário e ao uso de TV (pago pelos cidadãos em geral). Por tabela, Henrique Alves expôs a atitude contrária à Constituição, ao Estado de Direito e à democracia do grupo de senadores que foi aplaudir, em pessoa, a interferência com que Gilmar Mendes, em nome do Supremo Tribunal Federal, sustou a tramitação do projeto a meio do caminho.

É reconhecível, porém, que o grupo tinha motivação forte: os seus momentâneos interesses políticos e partidários, postos acima das instituições. Mas nisso não foi sequer original. A frouxidão das convicções democráticas tanto é uma constante na história parlamentar (idem no Supremo) como vimos o que decorreu, tantas vezes, de atitudes iniciadas por grupos e interesses assim no Congresso. Houve, porém, uma surpresa no caso atual: a presença do senador Pedro Simon (PMDB), alheio à sua história.
Mais informações »

Charge do Bessinha

Posted: 02 May 2013 06:16 AM PDT


IPC-S tem queda e fecha abril com inflação de 0,52%

Posted: 02 May 2013 06:10 AM PDT


Vitor Abdala, Agência Brasil

"O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) fechou abril com inflação de 0,52%, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (2) pela Fundação Getulio Vargas (FGV). A taxa é inferior ao 0,54% da terceira semana de abril e ao 0,72% observado no fechamento de março.

Cinco das oito classes de despesa que compõem o IPC-S apresentaram queda entre março e abril deste ano, entre elas alimentação (que caiu de 1,31% em março para 0,95% em abril), transportes (de 0,34% para 0,13%) e habitação (de 0,74% para 0,47%).
Mais informações »
You are subscribed to email updates from Brasil! Brasil!
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: