sexta-feira, 22 de março de 2013

Via Email: Planeta Universitário: Pterossauros: répteis alados dominavam os céus do Nordeste


Planeta Universitário (nesta mensagem: 16 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

USP realiza Olimpíada do Conhecimento

Posted: 22 Mar 2013 01:34 AM PDT

USP Olimpíada do ConhecimentoEstão abertas as inscrições para participar da Olimpíada USP do Conhecimento, da Universidade de São Paulo. Trata-se de uma competição entre equipes compostas por alunos de graduação e pós-graduação e por professores da USP que visa estimular o aprendizado prático e a cooperação na solução de um problema técnico-científico.

Biblioteca Brasiliana Mindlin inaugura com exposições

Posted: 22 Mar 2013 01:30 AM PDT

Um novo capítulo da história da biblioteca formada pelo casal Guita e José Mindlin começa a ser escrito a partir deste sábado (23/03), com a abertura para o público do edifício que agora abriga os mais de 32 mil títulos da coleção brasiliana doados em 2006 pelo bibliófilo e empresário à Universidade de São Paulo (USP).

Programa Mulheres na Ciência 2013 abre inscrições

Posted: 22 Mar 2013 01:27 AM PDT

premio-lorealO Programa L'Oréal para Mulheres na Ciência, realizado em parceria com a Organização das Nações Unidas para Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e com a Academia Brasileira de Ciências (ABC), está com as inscrições abertas. É a oitava edição brasileira da premiação que tem por objetivo incentivar a presença da mulher na linha de frente do conhecimento e garantir visibilidade ao trabalho das pesquisadoras, além de oferecer condições favoráveis para a continuidade de projetos por meio do auxílio financeiro.

Pterossauros: répteis alados dominavam os céus do Nordeste

Posted: 22 Mar 2013 01:24 AM PDT

pterosauro-replicaImagine-se um réptil gigantesco, com enormes asas que, abertas, chegavam a mais de 8 m de envergadura, com algo em torno dos 2,5 m da ponta do focinho à ponta da cauda, mais ou menos 1,60m de altura e entre 60 kg a 70 kg. Agora saiba que esses gigantes voadores dominaram os céus do Nordeste brasileiro há 110 milhões de anos.

Alex Sirqueira toma posse como reitor da Uezo

Posted: 22 Mar 2013 01:16 AM PDT

Eleito em setembro do ano passado para reitor da Fundação Centro Universitário da Zona Oeste (Uezo), com 97% dos votos válidos, Alex Sirqueira tomou posse na tarde desta terça-feira, 19 de março, em cerimônia realizada no auditório da instituição, como primeiro reitor eleito pela comunidade acadêmica. A solenidade contou com a presença do secretário de estado de C&T, Gustavo Reis Ferreira; do presidente da FAPERJ, Ruy Garcia Marques, do ex-reitor da Uezo Roberto Soares de Moura, além de pesquisadores e funcionários da instituição. João Bosco de Salles entrará como vice-reitor.

Universidades holandesas investem no Brasil

Posted: 21 Mar 2013 01:00 PM PDT

Study in HollandEntusiasmadas com o sucesso do programa Ciência sem Fronteiras Holanda, as universidades holandesas anunciaram uma série de ações para atrair estudantes brasileiros em 2013, especialmente em áreas e níveis não contemplados pelo CSF. Nesse contexto, o Nuffic Neso Brasil, escritório que representa o ensino superior holandês no Brasil, acaba de lançar o Orange Tulip Scoarship (OTS), programa de oferece bolsas de estudo de até 10 mil Euros.

Oebeduc - Educador acompanhará efeitos da formação dos professores

Posted: 21 Mar 2013 12:35 PM PDT

Uma equipe com mais de 20 pessoas, entre professores de graduação, mestrandos, doutorandos, estudantes de graduação da Universidade Federal de Pelotas (Ufpel), além de professores de educação básica, vai acompanhar, pelos próximos três anos, o processo de formação continuada dos professores vinculados às ações previstas pelo Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, verificando o efeito dessa formação sobre os índices de leitura e escrita das crianças.

Professor sueco palestrará sobre biogás na Univates

Posted: 21 Mar 2013 12:32 PM PDT

A Univates promoverá, nos dias 22 e 26 de março, duas palestras gratuitas sobre o tema Biogás, ministradas pelo professor sueco Tommy Karlssom. A primeira atividade ocorrerá, a partir das 16h30min, na sala 318 do Prédio 1, e será voltada a alunos e bolsistas de projetos vinculados ao Mestrado em Biotecnologia. A segunda será realizada, a partir das 19h30min, no auditório do Prédio 11, e será aberta a todos os interessados.

Professores da rede pública podem ter bolsa no Mestrado em Políticas Públicas da UMC

Posted: 21 Mar 2013 12:30 PM PDT

O curso de Mestrado em Políticas Públicas da UMC está cadastrado no Programa Mestrado & Doutorado, que integra o Programa de Formação Continuada de Educadores da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Esse programa tem por objetivo qualificar, atualizar e aperfeiçoar os profissionais da rede estadual de educação.

Faculdade da Vila Matilde abre inscrições para cursos de níveis superior e técnico

Posted: 21 Mar 2013 12:27 PM PDT

A FAATESP – Faculdade Vila Matilde, do grupo CETEC Educacional, abriu as inscrições para seus cursos de níveis superiores e técnicos, para os três turnos. A prova acontece na terça-feira, 26 de março, das 19h às 22h, no campus da Instituição, localizado na Rua Gil de Oliveira, 91, próximo à estação de metrô Vila Matilde. As aulas iniciam em 25 de abril.

IBTA abre inscrições para cursos de nível superior

Posted: 21 Mar 2013 12:25 PM PDT

O IBTA (Instituto Brasileiro de Tecnologia Avançada), pertencente ao grupo CETEC Educacional, abriu as inscrições para seus cursos superiores bacharelados em Administração e Engenharia de Produção, além dos tecnológicos em Gestão Financeira, Logística e Marketing, todos para o período noturno. A prova acontece na terça-feira, 26 de março, das 19h às 22h, no campus São Paulo da Instituição, localizado na Av. Paulista, 302.

UFPA divulga resultados de vestibulares Especiais e Educação a Distância

Posted: 21 Mar 2013 12:22 PM PDT

A Universidade Federal do Pará (UFPA) por meio do Centro de Processos Seletivos (Ceps) divulgou o resultado definitivo dos Processos Seletivos Especiais 2013 dos cursos de Enfermagem, em Breves, e Ciências Contábeis, em Parauapebas e Educação a Distância. A Universidade também está convocando os aprovados na primeira fase do concurso de Licenciatura em Educação no Campo para a segunda fase, que consiste em uma entrevista.

PUC-Campinas orienta comunidade sobre Imposto de Renda

Posted: 21 Mar 2013 12:18 PM PDT

A Faculdade de Ciências Contábeis da PUC-Campinas, com apoio da Secretaria da Receita Federal, realiza, nos dias 23/3 e 6/4, atendimento a população que desejar tirar dúvidas de como fazer a Declaração do Imposto de Renda. O atendimento é gratuito e será realizado pelos alunos da Faculdade de Ciências Contábeis sob a orientação dos docentes, das 9h às12h, no Laboratório de Informática Prédio H15, salas 05 e L06– Campus I.

AeroRio, da PUC-Rio, conquista prêmio inédito para o Brasil em competição internacional avaliada pela NASA

Posted: 21 Mar 2013 08:37 AM PDT

pucrio-logoQualidade técnica com reconhecimento internacional. Essa foi a grande conquista da equipe AeroRio, formada por alunos de Engenharia do Centro Técnico Cientifico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio), na SAE Aerodesign East Competition, competição internacional de Aerodesign avaliada pela NASA, realizada de 15 a 17 de março, no Estado do Texas, EUA.

Embaixador da Turquia no Brasil visita UFG

Posted: 21 Mar 2013 08:33 AM PDT

Durante muitos anos o Brasil foi conhecido como o país do samba, do carnaval e do futebol. Mas agora, não. O Brasil é um país emergente - a sexta economia mundial. Por isso, o interesse da Turquia em estabelecer relações acadêmicas com a Universidade Federal de Goiás. O discurso é do embaixador honorário da Turquia no Brasil, Durmus Ersin Erçin, durante visita à UFG nesta quinta-feira (20/03).

Prêmio Aberje Universitário recebe inscrições até 28 de março

Posted: 21 Mar 2013 08:30 AM PDT

Estão abertas até o dia 28 de março de 2013 as inscrições de equipes de alunos de graduação brasileiros para a terceira edição do Prêmio Universitário Aberje. Realizado pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), em parceria com a Agência de Comunicação Eca Jr. e a Maxpress e patrocínio Tetra Pak, o prêmio busca incentivar a aplicação dos conhecimentos acadêmicos por meio da resolução de um case na área de comunicação.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: