segunda-feira, 18 de março de 2013

Via Email: Planeta Universitário: Educação profissional - Pronatec oferece 32 mil vagas em cursos gratuitos de formação


Planeta Universitário (nesta mensagem: 6 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Educação profissional - Pronatec oferece 32 mil vagas em cursos gratuitos de formação

Posted: 18 Mar 2013 01:34 AM PDT

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) está com inscrições abertas para cursos de formação em várias áreas. Há 32 mil vagas disponíveis para cursos gratuitos em escolas públicas federais e estaduais e nas unidades de ensino do Senai, do Senac, do Senar e do Senat – o chamado Bolsa-Formação. Podem se candidatar trabalhadores de todo o Brasil e estudantes que terminaram ou ainda estão cursando o ensino médio.

Pesquisa sobre malária causada por Plasmodium vivax precisa ser ampliada

Posted: 18 Mar 2013 01:00 AM PDT

Em razão dos grandes investimentos em pesquisa e desenvolvimento de vacinas realizados por instituições filantrópicas internacionais, nos últimos anos se avançou muito no conhecimento sobre o Plasmodium falciparum – uma das principais espécies causadoras de malária. Já estudos sobre a espécie Plasmodium vivax – responsável por 85% dos casos de malária registrados no Brasil e 50% dos na Ásia – ficaram relegados a segundo plano.

Simpósio reúne pesquisadores do Japão e do Brasil em Tóquio

Posted: 18 Mar 2013 12:59 AM PDT

Pesquisadores brasileiros e japoneses reuniram-se em Tóquio entre os dias 15 e 16 de março para as atividades do Simpósio Japão-Brasil sobre Colaboração Científica, organizado pela Sociedade Japonesa para a Promoção da Ciência (JSPS) e pela FAPESP. "A cooperação com o Japão é particularmente relevante para a FAPESP", afirmou Celso Lafer, presidente da Fundação, na abertura do evento.

Restrições ao futuro do Brasil como líder agrícola

Posted: 18 Mar 2013 12:57 AM PDT

agronomiaA relação entre economia, agricultura, energia e meio ambiente no Brasil foi o tema de duas das palestras do Simpósio Brasil-Japão sobre Colaboração Científica, promovido pela FAPESP e pela Sociedade Japonesa para a Promoção da Ciência (JSPS) nos dias 15 e 16 de março, em Tóquio.

Governança da internet, Ipv4 e Ipv6 são temas de ciclo de palestras na Unimep

Posted: 18 Mar 2013 12:55 AM PDT

Governança da internet, Ipv4 e Ipv6 são os temas do ciclo de palestras promovido nesse semestre pelos cursos de graduação tecnológica e de pós-graduação em redes de computadores da Unimep, com o apoio do curso de sistemas de informação. Os encontros são gratuitos e ocorrem em duas datas distintas, a partir das 19h20, no Auditório Verde, boco 2 do campus Taquaral. As palestras são abertas à comunidade, sem necessidade de inscrição prévia.

Instituto de Biociências da USP abre concurso para professor titular

Posted: 18 Mar 2013 12:53 AM PDT

Estão abertas as inscrições para dois concursos no Departamento de Genética e Biologia Evolutiva do Instituto de Biociências (IB) da Universidade de São Paulo (USP). Uma das vagas é para professor doutor na área de Genética Humana. As inscrições podem ser feitas até 9 de abril. A segunda vaga é para professor titular da área de Genética e Biologia Evolutiva.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: