quinta-feira, 21 de março de 2013

Via Email: Planeta Universitário: Pesquisadores procuram sinais de uma nova Física


Planeta Universitário (neste mensagem: 12 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Pesquisadores procuram sinais de uma nova Física

Posted: 21 Mar 2013 01:43 AM PDT

Após concluir, em dezembro, a primeira fase de grandes testes experimentais à procura de partículas elementares, o Grande Colisor de Hádrons (LHC, na sigla em inglês), da Organização Europeia para Pesquisa Nuclear (Cern, na sigla em inglês), na Suíça, só voltará a realizar esse tipo de experimento em 2015 – quando será aumentada a intensidade dos feixes de raios de prótons e a energia no centro de massa do maior acelerador de partículas do mundo.

FAPESP e UC Davis lançam chamada de proposta

Posted: 21 Mar 2013 01:40 AM PDT

A FAPESP e a University of California, Davis, nos Estados Unidos, lançaram uma chamada de propostas para o apoio a projetos de pesquisa conjuntos na área de Ciências Humanas e Sociais no âmbito do acordo de cooperação entre as duas instituições. A seleção está voltada ao intercâmbio de pesquisadores de instituições de ensino superior e pesquisa, públicas ou privadas, no Estado de São Paulo e, nos Estados Unidos, aos integrantes do corpo docente da UC Davis.

A Escola Americana do Rio de Janeiro promove Caminhada contra o Câncer – Walkathon

Posted: 21 Mar 2013 01:37 AM PDT

A Escola Americana do Rio de Janeiro (EARJ) promove a 11a edição da Caminhada contra o Câncer – Walkathon, domingo, dia 24 de março, na Lagoa Rodrigo de Freitas, a partir das 10h. O ponto de encontro será no Parque dos Patins. A iniciativa visa chamar atenção da sociedade para a prevenção do câncer e arrecadar fundos para a Fundação do Câncer investir no setor de Pediatria do Instituto Nacional de Câncer (INCA).

UniCarioca realiza novo processo seletivo de alunos

Posted: 21 Mar 2013 01:34 AM PDT

O Centro Universitário UniCarioca oferece outra chance para quem não conseguiu prestar o vestibular, realizado no início do ano. É possível fazer um novo processo seletivo que prossegue até o dia 05 de abril e permite ao aluno o acesso ao semestre intensivo — com tempo de duração dobrado para as aulas.  A seleção acontecerá somente par a Unidade do Rio Comprido e para turmas dos cursos noturnos apenas.

Unimep - Assessoria internacional abre inscrições para curso no Canadá

Posted: 21 Mar 2013 01:30 AM PDT

unimep logoA Assessoria para Assuntos Internacionais da Unimep está com inscrições abertas para um curso de inglês oferecido no Canadá. O programa, que tem como objetivo a imersão na cultura canadense e o estudo da língua inglesa, ocorre no período de 5 de julho a 1º de agosto, no Cornestone Academic College, localizado na cidade de Toronto.

Novas vagas na Escola de Engenharia da USP de São Carlos

Posted: 21 Mar 2013 01:28 AM PDT

Estão abertas as inscrições para três concursos para o preenchimento de vagas de professor doutor no Departamento de Engenharia de Estruturas da Escola de Engenharia de São Carlos, da Universidade de São Paulo (USP). O salário é de R$ 8.715,12 e o regime é de dedicação exclusiva. As vagas são para as áreas de: Mecânica das Estruturas e dos Materiais (inscrições até 4 de abril), Materiais de Construção Civil, Estruturas de Concreto e Análise Experimental de Materiais e Estruturas (inscrições até 1º de abril) e Estatística e Dinâmica das Estruturas (inscrições até 15 de abril).

Imposto de Renda: Metodista promove assessoria gratuita para declaração

Posted: 20 Mar 2013 12:59 PM PDT

A Universidade Metodista de São Paulo oferece assessoria gratuita para ajudar a comunidade a fazer a declaração do Imposto de Renda (IR) 2013. A entrega dos documentos deve ser feita até o dia 26 de abril. Os atendimentos ocorrem no Campus Rudge Ramos (Rua Alfeu Tavares, 149, Rudge Ramos, São Bernardo do Campo). Para participar, o interessado primeiramente deverá agendar um horário na Central de Agência e Gestão (CAGE) pelos telefones (11) 4366-5546 e (11) 4366-5830.

Energia solar será tema de palestra da Univates

Posted: 20 Mar 2013 12:56 PM PDT

Energia solar para um mundo melhorNo próximo dia 8 de abril, será realizada na Univates a palestra "Energia solar para um mundo melhor", ministrada pelo engenheiro elétrico Luis Maccarini. A atividade é gratuita e ocorre, a partir das 19h10min, no auditório do Prédio 11. O objetivo da palestra é divulgar possibilidades de ações sustentáveis no cotidiano da comunidade em geral.

Programa de intercâmbio Santander Universidades oferece bolsas de estudos no México

Posted: 20 Mar 2013 12:53 PM PDT

UVA logoA Universidade Veiga de Almeida, juntamente com o programa Santander de Bolsas Ibero-Americano, está selecionando três estudantes de graduação para participar do programa de intercâmbio de três a seis meses no México. Cada aluno selecionado receberá uma bolsa no valor de 3 mil euros, para todo o período.

Insper inscreve para as turmas de abril da pós-graduação em Finanças

Posted: 20 Mar 2013 09:31 AM PDT

O Insper Instituto de Ensino e Pesquisa está com inscrições abertas para as turmas de abril do curso de Pós-graduação lato sensu em Finanças. O Certificate in Financial Management (CFM) tem como objetivo capacitar os alunos a identificar problemas e propor soluções organizacionais empregando visão financeira.

UnG - Serviço gratuito para pacientes com câncer está com inscrições abertas

Posted: 20 Mar 2013 09:29 AM PDT

O Grupo de Atendimento Multidisciplinar ao Paciente Oncológico está com as inscrições abertas para novos interessados. Oferecido por meio do Paddac (Programa Ação Docente-Discente de Apoio Comunitário), a ação é gratuita e integra atendimentos nas áreas de nutrição, psicologia, fisioterapia e enfermagem. "Fatores psicológicos e emocionais estão presentes na etiologia de processos oncológicos, bem como na sua manutenção e cura.

UFMG adere de forma integral ao Sistema de Seleção Unificada

Posted: 20 Mar 2013 09:24 AM PDT

A seleção para os cursos de graduação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) será feita, a partir de 2014, exclusivamente pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação. A decisão foi oficializada nesta terça-feira, 19, pelo Conselho Universitário da UFMG, por 40 votos a favor, dois contra e duas abstenções.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: