sábado, 23 de março de 2013

Via Email: Planeta Universitário: Enem - Redações nota mil serão reavaliadas e deboches poderão ter nota zero


Planeta Universitário (nesta mensagem: 6 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Enem - Redações nota mil serão reavaliadas e deboches poderão ter nota zero

Posted: 22 Mar 2013 01:55 PM PDT

A partir da edição 2013, as redações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) avaliadas com nota máxima de mil pontos passarão obrigatoriamente pela banca, composta por três professores doutores. Esta é uma das mudanças que o Ministério da Educação, juntamente com a comissão técnica do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), está estudando para incluir no próximo edital do exame.

Concurso cultural da UVA oferece bolsas em MBA de Gerenciamento de Projetos

Posted: 22 Mar 2013 01:05 PM PDT

Já imaginou poder ganhar uma bolsa de estudos de 50% naquele tão sonhado MBA? A Universidade Veiga de Almeida acaba de lançar o concurso cultural no Facebook "Eu Preciso de uma Pós-graduação". Para participar, basta curtir a página da Veiga de Almeida na rede social (facebook.com/veigadealmeida), clicar no link do concurso (http://migre.me/dMqgS) e completar a frase.

UEM - Agronomia é primeiro curso da uem acreditado no Sistema Arcu-Sul

Posted: 22 Mar 2013 01:03 PM PDT

uem logoO curso de Agronomia do câmpus sede da UEM é, dentre todos os seus cursos, o primeiro a ser acreditado (certificado) para participar, a partir de 2013, do Sistema Arcu-Sul. Para adesão ao sistema, feita de forma voluntária, é necessário que o curso seja reconhecido no país e que também atenda alguns outros critérios.

Ministério assina com OAB acordo para aprimorar cursos de direito no país

Posted: 22 Mar 2013 01:01 PM PDT

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Furtado, assinaram nesta sexta-feira, 22, acordo de cooperação técnica com objetivo de realizar estudos para subsidiar o estabelecimento de nova política regulatória para o ensino jurídico, visando a melhoria da qualidade dos cursos de direito no país.

PUCRS - Conferência aborda América Latina e 1º Guerra Mundial

Posted: 22 Mar 2013 08:03 AM PDT

O Programa de Pós-Graduação em História da PUCRS promove na próxima terça-feira, 26 de março, uma conferência sobre a história da América Latina e a 1ª Guerra Mundial, com o professor Stefan Rinke, da Freie Universität, de Berlim. O evento, intitulado A Catastrophe of all makind - Latin America and the first World War, começa às 17h30min, no auditório do prédio 5 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). A entrada é franca e a atividade é aberta ao público. Informações pelo telefone (51) 3320-3534.

PUC Minas - ProUni - 1º semestre de 2013: Confira o resultado das vagas remanescentes para veteranos

Posted: 22 Mar 2013 06:03 AM PDT

pucminas-logoConfira a relação dos alunos pré-selecionados para o processo seletivo das bolsas remanescentes do PROUNI – 1º semestre de 2013. O agendamento para as entrevistas com os candidatos pré-selecionados deverá ser feito nos dias 21 e 22 de Março de 2013, pessoalmente ou por telefone, na Divisão de Apoio Comunitário da sua unidade.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: