quarta-feira, 20 de março de 2013

Via Email: Planeta Universitário: Pesquisa avalia alternativas para segunda geração do bioetanol


Planeta Universitário (nesta mensagem: 13 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Representante da Capes participa de reuniões no IODP para discutir planejamento do programa

Posted: 20 Mar 2013 12:51 AM PDT

Nesta semana, o coordenador-geral de Programas Estratégicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Manoel Santana Cardoso, participa de uma série de reuniões do Integrated Ocean Drilling Program (IODP), em Washington. O objetivo é discutir o planejamento do programa para os próximos dez anos.

Em busca de alvos terapêuticos, cientistas mapeiam rede de interação gênica

Posted: 20 Mar 2013 12:49 AM PDT

cerebroDescobrir como os genes de um determinado tecido do corpo humano se comunicam, e o que muda nessa rede de interação gênica quando uma pessoa fica doente, permite não apenas compreender melhor o mecanismo molecular das enfermidades como também identificar alvos terapêuticos para o desenvolvimento de novas drogas.

Pesquisa avalia alternativas para segunda geração do bioetanol

Posted: 20 Mar 2013 12:45 AM PDT

Descobertas recentes sobre as plantas que podem ser consideradas alternativas e complementares à produção de etanol de segunda geração, obtido a partir da biomassa, foram relatadas durante o Simpósio Japão-Brasil sobre Colaboração Científica. Organizado pela FAPESP e pela Sociedade Japonesa para a Promoção da Ciência (JSPS), o evento foi realizado nos dias 15 e 16 de março na Universidade Rikkyo, com apoio da Embaixada do Brasil em Tóquio.

Embaixador da Hungria visita e conhece programas desenvolvidos pela UEPB

Posted: 20 Mar 2013 12:43 AM PDT

Pela terceira vez no Brasil, sendo a primeira na Paraíba, o embaixador da Hungria no país, Csaba Szijjártó, visitou na manhã desta terça-feira (19), a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Na ocasião, o representante do governo europeu em solo brasileiro se reuniu com o reitor da Universidade, professor Rangel Junior, para conhecer mais da história, projetos, programas e ações da Instituição.

Frontiers in Condensed Matter Sciences

Posted: 20 Mar 2013 12:39 AM PDT

Dois cientistas laureados com o Prêmio Nobel estarão entre os palestrantes estrangeiros do simpósio internacional Frontiers in Condensed Matter Sciences, que ocorrerá em entre 8 e 10 de abril em Fortaleza, organizado pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Harold W. Kroto, da Florida State University (EUA), vencedor do Nobel de Química em 1996, e Albert Fert, do Thales Group (França), Nobel de Física de 2007, confirmaram presença no evento, entre outros pesquisadores de renome estrangeiros e brasileiros.

UNISA está com inscrições abertas para o Vestibular EaD 2013

Posted: 19 Mar 2013 01:04 PM PDT

unisa-logoA UNISA está com inscrições abertas para o processo seletivo, turmas de abril, na modalidade de Ensino a Distância (EAD) até 13/04. Estão sendo ofertados os cursos de graduação nas áreas de: Administração, Ciências Contábeis, Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção, História, Pedagogia e Serviço Social.

Curso grátis de inglês on-line abre 2 milhões de vagas

Posted: 19 Mar 2013 12:58 PM PDT

A exigência da proficiência na língua inglesa para estudantes interessados em pleitear uma bolsa de estudos em instituições estrangeiras fez surgir o programa Inglês sem Fronteiras (IsF), que está com inscrições abertas para o curso My English On-line. Os interessados devem acessar o site www.myenglishonline.com.br e preencher um formulário de cadastro. O objetivo da iniciativa é auxiliar no aprendizado e aperfeiçoamento da língua e, desta forma, quebrar uma das maiores barreiras para os estudantes brasileiros para intercâmbio em instituições estrangeiras, principalmente, promovido pelo Ciência sem Fronteiras.

FMP/Fase abre curso de Extensão em Farmacologia das Plantas Medicinais

Posted: 19 Mar 2013 09:01 AM PDT

plantas medicinaisA utilização de plantas medicinais para tratamento de doenças é um método antigo. Embora a terapêutica tenha surgido por volta dos 3000 a.C., ainda é muito utilizada nos dias de hoje. Segundo a Organização Mundial da Saúde, 85% da população mundial se utilizam de medicamentos à base de plantas. Com o objetivo de difundir informações gerais e atualizadas sobre farmacologia das plantas medicinais e fitoterápicos,

Música de Câmara na Fundação Ema Klabin

Posted: 19 Mar 2013 08:58 AM PDT

O Quarteto  Camargo Guarnieri abre a série Tardes Musicais da Fundação Ema Klabin que  nesse semestre irá evidenciar o universo da música de câmara.  O concerto acontece no próximo dia 23 de março (sábado), às 16h30, com entrada franca. Formado por músicos de excelência no cenário da música erudita, o grupo  foi vencedor do prêmio Carlos Gomes em 2006 e possui um vasto repertório, tendo gravado três CDs, incluindo a obra completa para quarteto de Camargo Guarnieri pelo selo Y'Brazil.

UCL promove aula inaugural dos cursos de pós-graduação e MBA

Posted: 19 Mar 2013 08:57 AM PDT

O Centro Universitário Celso Lisboa (UCL) realiza, neste sábado, dia 23 de março, aula inaugural dos cursos de pós-graduação e MBA da instituição. São 16 opções com mensalidades a partir de R$283,50 e aulas que acontecem quinzenalmente, aos sábados. As pós-graduações oferecidas são: Neuropsicologia e Reabilitação (NOVO), Psicologia Hospitalar (NOVO),

Parecer do CNE aponta para cumprimento dos 200 dias letivos

Posted: 19 Mar 2013 08:53 AM PDT

O Ministério da Educação homologou nesta terça-feira, 19, parecer nº 21/2012 da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação (CNE) referente à Lei Geral da Copa. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União. O parecer aponta que os sistemas de ensino deverão estabelecer seus calendários escolares, com 200 dias letivos,

PUCRS - Oportunidades de intercâmbio na França

Posted: 19 Mar 2013 08:50 AM PDT

Estão abertas até esta sexta-feira, dia 22 de março, as inscrições para o Programa de Mobilidade em Universidades do Grupo ENI/França, Brafitec. Podem participar alunos dos cursos de Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica e Engenharia de Controle e Automação. O objetivo é de apoiar a cooperação entre o Brasil e a França por meio de parcerias universitárias, favorecendo o intercâmbio de estudantes de graduação.

Seminário sobre o rural e a formação universitária integra comemorações do centenário da UFRPE

Posted: 19 Mar 2013 06:39 AM PDT

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) deu início, em novembro do ano passado, às comemorações dos 100 anos de fundação dos seus primeiros cursos. A agenda festiva segue até novembro de 2013 e, desta vez, abriga o Seminário O Rural e a Formação Universitária na UFRPE: 100 anos depois, a se realizar entre os dias 19 e 21 de março no Salão Nobre.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: