domingo, 18 de novembro de 2012

Via Email: BRASIL! BRASIL!



BRASIL! BRASIL!


Posted: 18 Nov 2012 04:41 AM PST
Portal Terra

"O governo do Estado de São Paulo gastou R$ 309 mil, entre 2008 e 2010, em anúncios veiculados em "jornais-fantasmas" como O Dia de Guarulhos, Jornal do ABC Paulista e Diário de Cubatão, segundo informa neste domingo a Folha de S.Paulo. De acordo com a publicação, os jornais citados têm sede registrada em um imóvel vazio em São Bernardo do Campo. 

Conforme a Folha de S.Paulo, o governo do Estado diz que a agência de publicidade Contexto é responsável pelo serviço. Uma representante da empresa afirmou ao jornal que irá verificar a documentação. Já a companhia que reúne os jornais citados, a Laujar, informou que as publicações circulam de terça a sábado, com preço de R$ 2,50, mas não disse em que bancas podem ser encontradas."



Posted: 17 Nov 2012 04:25 PM PST



Posted: 17 Nov 2012 04:20 PM PST
"Israel não aprendeu lição alguma com a Operação Chumbo Fundido, em 2008. Está fixado no conceito de que a morte do braço armado do Hamas e de seus líderes políticos pode acabar com a organização. O Hamas é um movimento de massa e uma organização com instituições, disciplina e leis. Ao contrário do Fatah, o Hamas não depende de uma figura carismática. Até os opositores do Hamas estão convencidos de que Israel não é apenas o ocupante, mas o agressor. Então, quando o ataque terminar, o Hamas estará provavelmente mais forte. O artigo é de Amira Hass.
Amira Hass, Haaretz / Carta Maior


Diferentemente da Operação Chumbo Fundido, na qual o exército de Israel bombardeou lugares populosos, como postos policiais próximos a escolas desde o primeiro dia de ataque, desta vez parece claro que o IDF tenta impedir perdas pesadas entre os palestinos. Essa conclusão não pode consolar as famílias cujos membros foram mortos ou feridos até agora. Nem alivia o medo do que ainda pode acontecer.

Até a tarde de quinta-feira (15), ao menos quatro civis palestinos haviam sido mortos em ataques aéreos – um menino de 11 anos e uma menina de 3, uma jovem grávida e um senhor de 60 anos. Dezenas de civis foram feridos.
Mais informações »


Posted: 17 Nov 2012 04:04 PM PST
"O problema central das lutas por cidades mais humanas é um tipo de civilização regressiva imposta à humanidade decorrente da hegemonia mundial, quase que absoluta, do capital financeiro da chamada nova ordem mundial, de caráter multifacetário com abrangência planetária.


Eduardo Bomfim, Vermelho

Nessas últimas duas décadas operou-se paulatinamente, sistematicamente, uma espécie de engenharia maligna com vistas à tentativa de desconstrução de qualquer manifestação ideológica, cultural, política, conquistada pelos povos através dos tempos relativa a um mundo mais solidário, menos injusto, mais tolerante, razoavelmente democrático.

As consequências políticas, econômicas, sociais estão por aí, a olhos vistos com a crescente violência, o aumento galopante da criminalidade, o fenômeno arrasador do negócio das drogas pesadas em escala global, a crise estrutural do desemprego, a criminalização do exercício da política para melhor controlar a própria política que sempre conduziu os destinos dos Países e jamais deixará de ser assim.

Mais informações »


Posted: 17 Nov 2012 03:48 PM PST
"Ativismo digital se envolve no conflito armado. O coletivo cibernético Anonymous lançou um ataque contra 663 sites israelenses, entre eles o do Banco de Jerusalém, durante a madrugada deste sábado, em resposta à ofensiva militar na Faixa de Gaza. "Israel, a sua base de dados nos pertence", provocou uma conta do Anonymous no Twitter



O conflito Israel-Palestina ganhou mais um triste capítulo nesta semana, quando um bombardeio israelense na Faixa de Gaza, efetuado na última quarta-feira, matou o comandante militar do Hamas. O ataque gerou uma resposta inédita dos palestinos contra Jerusalém, além da ameaça de invasão israelense à Faixa de Gaza, e também motivou uma ofensiva cibernética contra 663 sites israelenses.

O grupo de hackers Anonymous divulgou a hashtag #OpIsrael nas redes sociais antes de atacar páginas oficiais de Israel, como a do Ministério das Relações Exteriores e a do Banco de Jerusalém. O site oficial do governo permaneceu bloqueado durante vários minutos. "Israel, a sua base de dados nos pertence", provocou uma conta do Anonymous no Twitter.
Mais informações »


Posted: 17 Nov 2012 07:53 AM PST
"A PEC prevê 16 novos benefícios à categoria, popularizada pelas "empreguetes", incluindo a definição da carga horária semanal de 44 horas, o pagamento de hora extra e de adicional noturno para atividades entre as 22h e as 5h


Thais Leitão, Agência Brasi l Brasil 247

"Aprovada no início deste mês pela Comissão Especial sobre Igualdade de Direitos Trabalhistas da Câmara de Deputados, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 478/10 poderá mudar as relações de trabalho de aproximadamente 6,6 milhões de brasileiros.

Apelidada de PEC das Domésticas, a proposta amplia os direitos dos empregados domésticos, igualando-os aos dos demais trabalhadores urbanos do país. O texto revoga o parágrafo único do Artigo 7º da Constituição Federal, que trata especificamente dos domésticos e lhes garante apenas alguns dos direitos a que tem acesso o conjunto dos trabalhadores.

A PEC prevê 16 novos benefícios à categoria, incluindo a definição da carga horária semanal de 44 horas, o pagamento de hora extra e de adicional noturno para atividades entre as 22h e as 5h. A proposta também torna obrigatório o recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) que, de acordo com o advogado trabalhista Sérgio Batalha, representa o principal impacto da medida, caso seja aprovada e promulgada.
Mais informações »


Posted: 17 Nov 2012 07:30 AM PST


Martín Sabbatella apresentou um quadro de
situação dos grupos de comunicação do país
Redação, Correio do Brasil / Opera Mundi

"Presidente da Autoridade Federal de Serviços de Comunicação Audiovisual (Afsca), Martín Sabbatella apresentou "um quadro de situação" dos grupos de comunicação do país em relação à nova normativa estabelecida pela Lei de Meios, aprovada em 2009. Conforme lembrou, o prazo para que os grupos apresentem um plano de cumprimento da legislação vence no dia sete de dezembro, apelidado de "7D".

- A maioria dos grupos já expressou vontade de apresentar um plano de adequação, menos um, que não aceita a resolução da Suprema Corte e diz que não vai apresentar nada – disse Sabbatella, durante uma coletiva de imprensa na noite passada, referindo-se ao Grupo Clarín.

Ele desejou que todos cumpram a normativa:

– É estranho que tenhamos que seguir discutindo isso. A lei é para todos, não há sociedade democrática e de direito onde uns possam escolher se cumprem ou não. O presidente da Afsca detalhou o procedimento que será tomado em relação aos grupos que apresentarem um projeto de adequação à lei dentro do período estipulado pela Suprema Corte. Segundo ele, o plano será analisado e poderá fazer observações que devem ser corrigidas em 10 dias. Posteriormente, se fixará um prazo para a execução.
Mais informações »



Posted: 17 Nov 2012 07:11 AM PST
'Sem crescimento, será muito difícil para as nações obterem êxito com a sua consolidação fiscal', afirmou a presidente



"A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, alertou neste sábado que as políticas de austeridade na Europa não estão funcionando e que, a menos que os países se concentrem em encontrar novas formas de crescer, a recessão só vai se aprofundar. "O Brasil defende que uma consolidação fiscal exagerada e simultânea na Europa não é a melhor resposta à crise mundial e pode até levar a um agravamento da recessão", afirmou a presidente, em seu discurso na abertura da 22ª Cúpula Ibero-Americana, realizada na cidade costeira de Cádiz.

"Sem crescimento, será muito difícil para as nações obterem êxito com a sua consolidação fiscal", acrescentou Dilma. Ela disse ainda que a economia brasileira foi afetada pela crise europeia, porque o comércio internacional desacelerou. A presidente exortou os países que não estão enfrentando déficit e dívida elevados a investir mais e aumentar importações para ajudar a promover o crescimento. As informações são da Dow Jones."


You are subscribed to email updates from Brasil! Brasil!
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: