quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Via Email: Planeta Universitário (nesta mensagem: 16 notícias)



Planeta Universitário (nesta mensagem: 16 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 22 Nov 2012 12:32 AM PST
Mildred S. DresselhausA professora Mildred S. Dresselhaus, também conhecida como Millie, do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos EUA, será a primeira mulher a receber o título Doutor Honoris Causa pela UFMG. A cerimônia acontecerá no dia 10 de dezembro, às 10h, no auditório da Reitoria. Após a concessão do título, a docente apresentará o workshop NanoUFMG.


Posted: 22 Nov 2012 12:10 AM PST
"O Ministério da Educação vai se empenhar muito para colocar a parceria educacional com a China no tamanho das relações comerciais e econômicas que já mantemos". Com estas palavras o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, abriu o seminário internacional Diálogo Brasil-China sobre Educação, que reuniu cerca de 400 pessoas no auditório do Memorial da América Latina, em São Paulo, na manhã desta quarta-feira, 21.


Posted: 21 Nov 2012 11:56 PM PST
O Insper Instituto de Ensino e Pesquisa está com inscrições abertas para as turmas de 2013 do curso de Pós-graduação lato sensu em Finanças. O Certificate in Financial Management (CFM) tem como objetivo capacitar os alunos a identificar problemas e propor soluções organizacionais por meio da integração de análises financeiras multifuncionais.


Posted: 21 Nov 2012 11:54 PM PST
fapesp em EspanhaA fim de estreitar a relação existente entre pesquisadores brasileiros e espanhóis, a FAPESP realizará, entre os dias 10 e 14 de dezembro de 2012, uma série de conferências com pesquisadores dos dois países para discutir os avanços obtidos nos últimos anos nas áreas de ciências da saúde, ciências políticas e humanas, nanotecnologia, ciência dos materiais e fotônica.


Posted: 21 Nov 2012 11:46 PM PST
Uma terapia celular desenvolvida por pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) reduziu para menos da metade o tempo de regeneração do fígado de ratos submetidos a uma cirurgia que removeu 70% do órgão. O objetivo imediato é testar a eficácia do método no tratamento de cirrose hepática induzida em animais. Futuramente, os cientistas pretendem avaliar a possibilidade de adaptar o tratamento para humanos.


Posted: 21 Nov 2012 11:48 AM PST
unisuam-logoEstão abertas, até o dia 28 de novembro, as inscrições para os cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu da UNISUAM. Estão disponíveis, para o primeiro semestre de 2013, turmas para o Mestrado Profissional Interdisciplinar em Desenvolvimento Local e para o Mestrado Acadêmico em Ciências da Reabilitação.


Posted: 21 Nov 2012 11:45 AM PST
Lançar Porto Alegre como uma cidade polo, excelência em cursos de pós-graduação na área de tecnologia da informação. Com este objetivo a PUCRS, UFRGS e Unisinos, com apoio da Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul (Federasul), se uniram para lançar o projeto Porto Alegre: Cidade Polo de Excelência em Pós-Graduação em Tecnologia da Informação.


Posted: 21 Nov 2012 10:12 AM PST
AmazôniaAs inscrições para o Programa Pró-Amazônia: Biodiversidade e Sustentabilidade encerram na terça-feira, 27 de novembro. A divulgação dos resultados está prevista para janeiro de 2013 e a implementação dos auxílios/convênios para março de 2013. As condições para inscrição dos projetos, assim como a documentação exigida está descrita no edital.


Posted: 21 Nov 2012 10:09 AM PST
Nesta terça-feira, 21/11, a UFSCar divulgou o resultado do Vestibular EaD 2012, destinado aos cursos ofertados na modalidade da educação a distância. A lista com os candidatos aprovados está disponível em www.ufscar.br. Os candidatos convocados em primeira chamada devem comparecer ao endereço do polo de apoio presencial ao qual está vinculado seu curso para efetuar a matrícula no dia 24 de novembro.


Posted: 21 Nov 2012 10:06 AM PST
Jorge Almeida Guimarães e Ulf MelinA Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e o Escritório do Programa Internacional de Educação e Formação (IPO) firmaram acordo nesta quarta-feira, 21, em Brasília, para implementação de bolsas de graduação e pós-graduação na Suécia no âmbito do programa Ciência sem Fronteiras.


Posted: 21 Nov 2012 09:55 AM PST
O engenheiro eletrônico Darlei Abreu recebe nesta sexta-feira, 23 de novembro, às 11h, o título de Mérito Universitário da PUCRS. O diploma será entregue pelo Reitor, Joaquim Clotet. Abreu trabalhou na HP por 25 anos. Atuou em diversas áreas até ocupar o cargo de diretor de pesquisa e desenvolvimento, com o qual projetou ainda mais a empresa no cenário mundial.


Posted: 21 Nov 2012 09:54 AM PST
A coordenação do programa federal Ciência sem Fronteiras publica novos editais sobre inscrições de universitários brasileiros de graduação e da pós-graduação interessados em intercâmbio internacional de estudos, predominantemente pelo sistema bolsa sanduíche, que permite um ano no exterior. Desta vez, a oportunidade é para Alemanha, Austrália, Canadá, Coréia do Sul, Estados Unidos, Holanda, Reino Unido, Espanha, França, Portugal, Suécia, Hungria, Itália, Japão e Noruega.


Posted: 21 Nov 2012 09:52 AM PST
A Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP acaba de anunciar os vencedores do Prêmio Ortega y Gasset em Ciências Humanas, destinado a obras inéditas produzidas por docentes e estudantes de pós-graduação vinculados à USP. A grande vencedora desta, que é a primeira edição do prêmio, foi a historiadora Letícia de Oliveira Raymundo, com uma pesquisa sobre o político paulista José Bonifácio de Andrada e Silva.


Posted: 21 Nov 2012 09:47 AM PST
A Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (Fadergs) tem vestibular agendado para o dia 09 de dezembro, (domingo), às 10h30min, na unidade do bairro Cidade Baixa (Rua Luiz Afonso nº 84). Os interessados devem acessar o site www.fadergs.edu.br ou ligar para o telefone 0800.604.1211. É necessário comparecer ao local da prova meia hora antes do início e apresentar documento de identidade.


Posted: 21 Nov 2012 09:45 AM PST
O professor Diógenes Santos, coordenador do Centro de Pesquisas em Biologia Molecular e Funcional da PUCRS (CPBMF), é o vencedor do Prêmio Santander Universidades 2012 na categoria Saúde, no Prêmio Santander Ciência e Inovação 2012. A cerimônia foi realizada na tarde desta quarta-feira, 21 de novembro, no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo. Santos recebeu o troféu do presidente do Santander no Brasil, Marcial Portela Alvarez.


Posted: 21 Nov 2012 09:44 AM PST
A UNICID – Universidade da Cidade de São Paulo conquistou a recomendação do Doutorado do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Fisioterapia, conferida pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), do Ministério da Educação. Com a chancela, a UNICID oferece a partir de agora o único Doutorado focado exclusivamente em Fisioterapia da cidade de São Paulo, sendo o terceiro do Brasil.


You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: