quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Via Email: BRASIL! BRASIL!



BRASIL! BRASIL!


Posted: 21 Nov 2012 04:54 AM PST
"Diretor da sucursal da revista em Brasília, o jornalista Policarpo Júnior é apontado pelo relator Odair Cunha (PT-MG) como integrante da quadrilha do bicheiro Carlinhos Cachoeira; senadores da oposição tentam adiar apresentação do relatório; procurador Gurgel, também citado no relatório, é acusado de prevaricar no caso Demóstenes e de vazar depoimento secreto de Marcos Valério à revista Veja; clima vai esquentar



Brasília vai ferver nesta quarta-feira 21. Além de pedir ao Conselho Nacional do Ministério Público que investigue o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, o deputado Odair Cunha (PT-MG), relator da CPI do caso Cachoeira, guardou uma informação bombástica para a reta final da comissão: ele também vai propor o indiciamento do jornalista Policarpo Júnior, diretor da sucursal da revista Veja, em Brasília.

A informação foi confirmada ao 247 por integrante da comissão e fará o clima esquentar no Congresso. Parlamentares da oposição, como o senador Álvaro Dias, tentam impedir que a leitura do relatório seja feita nesta quarta-feira.
Mais informações »


Posted: 20 Nov 2012 04:03 PM PST



Posted: 20 Nov 2012 04:02 PM PST
Altamiro Borges, Blog do Miro


"O deputado Odair Cunha (PT-MG), relator da Comissão Parlamentar de Inquérito que apura as ligações do mafioso Carlinhos Cachoeira com políticos e empresários, deverá apresentar nesta semana o relatório final da CPI pedindo o indiciamento do governador Marconi Perillo (PSDB-GO). Segundo a Folha, que ainda trata o mafioso como "empresário", o relatório tem cerca de 4.000 páginas e também solicita o indiciamento de outro tucano, o deputado Carlos Alberto Leréia, por sete crimes.

A tensão que antecede a apresentação do relatório é grande e ainda podem ocorrer mudanças na sua versão final. "Perillo foi avisado sobre o pedido de indiciamento e começou a operar apoios para derrubar essa parte do texto", relata o jornal. O governador inclusive já obteve uma ajudinha do Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro Marco Aurélio Mello, uma das estrelas midiáticas do julgamento do chamado "mensalão do PT", concedeu liminar liberando Marconi Perillo de novas convocações para depor na CPI.
Mais informações »


Posted: 20 Nov 2012 03:54 PM PST


Soldados israelenses inspecionam a
metralhadora de um tanque de guerra
posicionado na fronteira entre o sul de
Israel e o norte de Gaza, nesta terça-feira
Gianni Carta, CartaCapital


"Na Terra Santa se vive ou se morre. Faz mais de seis décadas que o problema central do Oriente Médio – a criação de um Estado Palestino — divide o mundo árabe do ocidental. E não há esperança de paz quando o líder israelense responde por Benjamin Netanyahu. Também não ajuda o fato de o Hamas, a organização radical, não reconhecer Israel. E o quadro fica mais negro quando foguetes palestinos de produção iraniana agora alcançam as cercanias de Jerusalém.

A despeito do costumeiro balé diplomático, na segunda-feira 19 caças israelenses realizaram 100 ataques na Faixa de Gaza, ante 5 foguetes palestinos lançados contra Israel. Mais de 100 palestinos, entre os quais dezenas de crianças, perderam suas vidas desde quarta-feira em retaliação a foguetes palestinos. Em Israel morreram 3 pessoas.

A questão não é onde há o maior número de mortos. No entanto, é preciso reconhecer que a Faixa de Gaza, onde vivem 1,5 milhão de almas em sua maior parte em campos de refugiados, é a maior prisão do mundo. O conflito não é nada mais que uma guerra entre o truculento gigante Golias e o mirrado Davi.

Em tempos de Primavera Árabe, Netanyahu e seus falcões deveriam acabar com o bloqueio da prisão que é Gaza e reconhecer os Territórios Palestinos. Mas, como disse em uma entrevista telefônica Magid Shihade, professor da Universidade de Birzeit, na Cisjordãnia, 84% dos israelenses apoiam a invasão da Faixa de Gaza, segundo o diário israelense Haaretz. Isso às vésperas de legislativas em 2013, em Israel,
Foto: Jack Guez / AFP
Artigo Completo, ::AQUI::


Posted: 20 Nov 2012 03:39 PM PST
Agência Brasil


"Em palestra realizada na segunda-feira(19) na Advocacia-Geral da União (AGU), na capital federal, o professor e pesquisador Edson Lopes Cardoso destacou a importância de ações que valorizem a inserção de raça e de gênero na sociedade brasileira. A palestra fez parte das comemorações do Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, data da morte de Zumbi dos Palmares.

Segundo o professor, que também é assessor especial da Secretaria de Promoção de Políticas de Igualdade Racial da Presidência da República (Seppir-PR), entre a Lei Áurea, sancionada em 1888, a Lei 3.708, de 2001, que instituiu o primeiro sistema de cotas nas universidades para estudantes afrodescendentes, não houve nenhuma iniciativa que beneficiasse o negro. "Apagamos a escravidão da história" disse.

Ele defendeu ainda a Lei de Cotas, sancionada em agosto, e alertou que é preciso mobilizar governo e sociedade para que, ao final de dez anos, quando a lei precisará ser revista, os resultados possam ter contribuído para melhorar o modelo de sociedade no Brasil.
Mais informações »


Posted: 20 Nov 2012 02:31 PM PST
"A presidente brasileira encontrou seu lugar na arena global: em questões econômicas, ela representa a antítese da chanceler alemã



De todas as viagens internacionais da presidente Dilma Rousseff, nenhuma foi tão importante e teve tanto significado quanto a destes últimos dias à Espanha, onde participou de uma cúpula entre países ibero-americanos. De Cádiz, Dilma retorna com um papel definido na arena global: ela representa, a partir de agora, a antítese da chanceler alemã Angela Merkel. Ao menos, nas questões econômicas.
Mais informações »


Posted: 20 Nov 2012 08:00 AM PST




"O produto notícia sempre explorou a escandalização como um de seus maiores fatores de venda. Não se trata propriamente de serviço público, mas de uma operação comercial, que visa vender mais, atrair mais leitores/espectadores e, em alguns casos, pressionar anunciantes ou tomar partido em disputas empresariais ou políticas.

O escândalo é um produto jornalístico é, como tal, tratado como marketing, da mesma forma que qualquer produto de consumo. E os ingredientes centrais desse marketing são a ampliação de verdadeira dimensão, "esquentar" a notícia, como se diz no jargão jornalístico.
Mais informações »



Posted: 20 Nov 2012 07:32 AM PST
Isabela Vieira e Thais Leitão, Agência Brasil


"Mulheres pretas, pardas e indígenas são a maioria entre os 5,3 milhões de jovens de 18 a 25 anos que não trabalham nem estudam no país, a chamada "geração nem nem". Cruzamento de dados inédito feito pelo Instituto de Estudos Sociais e Políticos (Iesp) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), a pedido da Agência Brasil, revela que elas somam 2,2 milhões, ou seja, 41,5% desse grupo. Do total de jovens brasileiros nessa faixa etária (27,3 milhões), as negras e indígenas representam 8% - enquanto as brancas na mesma situação chegam a 5% (1,3 milhão).

Para o coordenador do levantamento, Adalberto Cardoso, que fez a pesquisa com base nos dados do Censo 2010, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), várias razões explicam o abandono da educação formal e do mercado de trabalho por jovens. Entre elas, o casamento e a necessidade de começar a trabalhar cedo para sustentar a família. Cerca de 70% dos jovens "nem nem" estão entre os 40% mais pobres do país. A gravidez precoce é o principal motivo do abandono, uma vez que mais da metade das jovens nessa situação têm filhos."
Matéria Completa, ::AQUI::


Posted: 20 Nov 2012 07:00 AM PST


Dilma havia iniciado série de jantares em
Brasília para conversar com base aliada
Correio do Brasil / Abr


"A presidenta Dilma Rousseff vai retomar nos próximos dias os encontros com representantes de partidos da base aliada, iniciados antes da viagem que fez à Espanha. As negociações, de acordo com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, são para garantir sustentação ao governo no Legislativo em 2013 ano que, segundo ele, começará com a expectativa de ser o melhor para Executivo.

- Temos esperança no ano que vem, não apenas pela questão econômica, mas pela maturação natural dos projetos. [Assim] a integração política, a facilidade com que os projetos se desenvolvem no Legislativo é muito importante para a gente. Essa é a razão da preocupação da presidenta em ter muita harmonia com a base aliada para que nada se torne obstáculo a esse propósito nosso de fazer acelerar o trabalho do governo – disse nesta terça-feira Gilberto Carvalho, após participar da instalação da Comissão Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica.

Em uma série de jantares no Palácio da Alvorada, a presidenta Dilma já recebeu representantes do PT, do PMDB, do PSB e do PP. A presidenta também se reuniu com o presidente do PSD, Gilberto Kassab."


Posted: 20 Nov 2012 06:11 AM PST



Posted: 20 Nov 2012 06:03 AM PST


Lula é recebido por Graça Machel,
em palestra sobre políticas públicas
e combate à desigualdade, em Maputo
'Em viagem ao continente, representando o Instituto Cidadania, ex-presidente lembra em palestra que custo do Bolsa Família é de 0,5% do PIB brasileiro



Em visita a Maputo, capital de Moçambique, o ex-presidente Lula disse que as políticas públicas e conceitos defendidos em seu governo devem ser considerados investimentos, e não gastos, e que é necessário distribuir a riqueza para criar um círculo virtuoso de expansão do mercado interno e do emprego. "Nós começamos a incluir os pobres no orçamento. O Bolsa Família, que atende 50 milhões de pessoas, custa apenas 0,5% do PIB brasileiro", afirmou.

Lula fez uma palestra sobre o combate à desigualdade social para militantes da Frelimo (Frente de Libertação de Moçambique), organizações não governamentais, ativistas sociais, gestores públicos e empresários. O evento foi organizado no Centro de Documentação Samora Machel, na segunda-feira (19).
Mais informações »



You are subscribed to email updates from Brasil! Brasil!
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: