BRASIL! BRASIL!
|
- Bomba na CPI: Policarpo, de Veja, será indiciado
- Charge do Bessinha
- Marconi Perillo será julgado no STF?
- Nós vamos bem em Gaza. Como vão vocês?
- Brasil passou mais de um século sem políticas públicas para o negro, diz professor
- Dilma, a anti-Merkel
- O caso Fantástico-UFRJ e o papel do CNJ
- Mulheres negras são maioria entre jovens que não trabalham nem estudam
- Dilma retoma reuniões com a base nos próximos dias, diz ministro
- Charge do Bessinha
- 'Nós começamos a incluir os pobres no orçamento', diz Lula, em palestra na África
Posted: 21 Nov 2012 04:54 AM PST
"Diretor da sucursal da revista em Brasília, o jornalista Policarpo Júnior é apontado pelo relator Odair Cunha (PT-MG) como integrante da quadrilha do bicheiro Carlinhos Cachoeira; senadores da oposição tentam adiar apresentação do relatório; procurador Gurgel, também citado no relatório, é acusado de prevaricar no caso Demóstenes e de vazar depoimento secreto de Marcos Valério à revista Veja; clima vai esquentar
Brasília vai ferver nesta quarta-feira 21. Além de pedir ao Conselho Nacional do Ministério Público que investigue o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, o deputado Odair Cunha (PT-MG), relator da CPI do caso Cachoeira, guardou uma informação bombástica para a reta final da comissão: ele também vai propor o indiciamento do jornalista Policarpo Júnior, diretor da sucursal da revista Veja, em Brasília.
A informação foi confirmada ao 247 por integrante da comissão e fará o clima esquentar no Congresso. Parlamentares da oposição, como o senador Álvaro Dias, tentam impedir que a leitura do relatório seja feita nesta quarta-feira.
Mais informações » | ||
Posted: 20 Nov 2012 04:03 PM PST
| ||
Posted: 20 Nov 2012 04:02 PM PST
Altamiro Borges, Blog do Miro
"O deputado Odair Cunha (PT-MG), relator da Comissão Parlamentar de Inquérito que apura as ligações do mafioso Carlinhos Cachoeira com políticos e empresários, deverá apresentar nesta semana o relatório final da CPI pedindo o indiciamento do governador Marconi Perillo (PSDB-GO). Segundo a Folha, que ainda trata o mafioso como "empresário", o relatório tem cerca de 4.000 páginas e também solicita o indiciamento de outro tucano, o deputado Carlos Alberto Leréia, por sete crimes.
A tensão que antecede a apresentação do relatório é grande e ainda podem ocorrer mudanças na sua versão final. "Perillo foi avisado sobre o pedido de indiciamento e começou a operar apoios para derrubar essa parte do texto", relata o jornal. O governador inclusive já obteve uma ajudinha do Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro Marco Aurélio Mello, uma das estrelas midiáticas do julgamento do chamado "mensalão do PT", concedeu liminar liberando Marconi Perillo de novas convocações para depor na CPI.
Mais informações » | ||
Posted: 20 Nov 2012 03:54 PM PST
"Na Terra Santa se vive ou se morre. Faz mais de seis décadas que o problema central do Oriente Médio – a criação de um Estado Palestino — divide o mundo árabe do ocidental. E não há esperança de paz quando o líder israelense responde por Benjamin Netanyahu. Também não ajuda o fato de o Hamas, a organização radical, não reconhecer Israel. E o quadro fica mais negro quando foguetes palestinos de produção iraniana agora alcançam as cercanias de Jerusalém.
A despeito do costumeiro balé diplomático, na segunda-feira 19 caças israelenses realizaram 100 ataques na Faixa de Gaza, ante 5 foguetes palestinos lançados contra Israel. Mais de 100 palestinos, entre os quais dezenas de crianças, perderam suas vidas desde quarta-feira em retaliação a foguetes palestinos. Em Israel morreram 3 pessoas.
A questão não é onde há o maior número de mortos. No entanto, é preciso reconhecer que a Faixa de Gaza, onde vivem 1,5 milhão de almas em sua maior parte em campos de refugiados, é a maior prisão do mundo. O conflito não é nada mais que uma guerra entre o truculento gigante Golias e o mirrado Davi.
Em tempos de Primavera Árabe, Netanyahu e seus falcões deveriam acabar com o bloqueio da prisão que é Gaza e reconhecer os Territórios Palestinos. Mas, como disse em uma entrevista telefônica Magid Shihade, professor da Universidade de Birzeit, na Cisjordãnia, 84% dos israelenses apoiam a invasão da Faixa de Gaza, segundo o diário israelense Haaretz. Isso às vésperas de legislativas em 2013, em Israel,
Foto: Jack Guez / AFP
Artigo Completo, ::AQUI::
| ||
Posted: 20 Nov 2012 03:39 PM PST
Agência Brasil
"Em palestra realizada na segunda-feira(19) na Advocacia-Geral da União (AGU), na capital federal, o professor e pesquisador Edson Lopes Cardoso destacou a importância de ações que valorizem a inserção de raça e de gênero na sociedade brasileira. A palestra fez parte das comemorações do Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, data da morte de Zumbi dos Palmares.
Segundo o professor, que também é assessor especial da Secretaria de Promoção de Políticas de Igualdade Racial da Presidência da República (Seppir-PR), entre a Lei Áurea, sancionada em 1888, a Lei 3.708, de 2001, que instituiu o primeiro sistema de cotas nas universidades para estudantes afrodescendentes, não houve nenhuma iniciativa que beneficiasse o negro. "Apagamos a escravidão da história" disse.
Ele defendeu ainda a Lei de Cotas, sancionada em agosto, e alertou que é preciso mobilizar governo e sociedade para que, ao final de dez anos, quando a lei precisará ser revista, os resultados possam ter contribuído para melhorar o modelo de sociedade no Brasil.
Mais informações » | ||
Posted: 20 Nov 2012 02:31 PM PST
"A presidente brasileira encontrou seu lugar na arena global: em questões econômicas, ela representa a antítese da chanceler alemã
De todas as viagens internacionais da presidente Dilma Rousseff, nenhuma foi tão importante e teve tanto significado quanto a destes últimos dias à Espanha, onde participou de uma cúpula entre países ibero-americanos. De Cádiz, Dilma retorna com um papel definido na arena global: ela representa, a partir de agora, a antítese da chanceler alemã Angela Merkel. Ao menos, nas questões econômicas.
Mais informações » | ||
Posted: 20 Nov 2012 08:00 AM PST
"O produto notícia sempre explorou a escandalização como um de seus maiores fatores de venda. Não se trata propriamente de serviço público, mas de uma operação comercial, que visa vender mais, atrair mais leitores/espectadores e, em alguns casos, pressionar anunciantes ou tomar partido em disputas empresariais ou políticas. O escândalo é um produto jornalístico é, como tal, tratado como marketing, da mesma forma que qualquer produto de consumo. E os ingredientes centrais desse marketing são a ampliação de verdadeira dimensão, "esquentar" a notícia, como se diz no jargão jornalístico. Mais informações » | ||
Posted: 20 Nov 2012 07:32 AM PST
Isabela Vieira e Thais Leitão, Agência Brasil
"Mulheres pretas, pardas e indígenas são a maioria entre os 5,3 milhões de jovens de 18 a 25 anos que não trabalham nem estudam no país, a chamada "geração nem nem". Cruzamento de dados inédito feito pelo Instituto de Estudos Sociais e Políticos (Iesp) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), a pedido da Agência Brasil, revela que elas somam 2,2 milhões, ou seja, 41,5% desse grupo. Do total de jovens brasileiros nessa faixa etária (27,3 milhões), as negras e indígenas representam 8% - enquanto as brancas na mesma situação chegam a 5% (1,3 milhão).
Para o coordenador do levantamento, Adalberto Cardoso, que fez a pesquisa com base nos dados do Censo 2010, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), várias razões explicam o abandono da educação formal e do mercado de trabalho por jovens. Entre elas, o casamento e a necessidade de começar a trabalhar cedo para sustentar a família. Cerca de 70% dos jovens "nem nem" estão entre os 40% mais pobres do país. A gravidez precoce é o principal motivo do abandono, uma vez que mais da metade das jovens nessa situação têm filhos."
Matéria Completa, ::AQUI::
| ||
Posted: 20 Nov 2012 07:00 AM PST
"A presidenta Dilma Rousseff vai retomar nos próximos dias os encontros com representantes de partidos da base aliada, iniciados antes da viagem que fez à Espanha. As negociações, de acordo com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, são para garantir sustentação ao governo no Legislativo em 2013 ano que, segundo ele, começará com a expectativa de ser o melhor para Executivo.
- Temos esperança no ano que vem, não apenas pela questão econômica, mas pela maturação natural dos projetos. [Assim] a integração política, a facilidade com que os projetos se desenvolvem no Legislativo é muito importante para a gente. Essa é a razão da preocupação da presidenta em ter muita harmonia com a base aliada para que nada se torne obstáculo a esse propósito nosso de fazer acelerar o trabalho do governo – disse nesta terça-feira Gilberto Carvalho, após participar da instalação da Comissão Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica.
Em uma série de jantares no Palácio da Alvorada, a presidenta Dilma já recebeu representantes do PT, do PMDB, do PSB e do PP. A presidenta também se reuniu com o presidente do PSD, Gilberto Kassab."
| ||
Posted: 20 Nov 2012 06:11 AM PST
| ||
Posted: 20 Nov 2012 06:03 AM PST
Em visita a Maputo, capital de Moçambique, o ex-presidente Lula disse que as políticas públicas e conceitos defendidos em seu governo devem ser considerados investimentos, e não gastos, e que é necessário distribuir a riqueza para criar um círculo virtuoso de expansão do mercado interno e do emprego. "Nós começamos a incluir os pobres no orçamento. O Bolsa Família, que atende 50 milhões de pessoas, custa apenas 0,5% do PIB brasileiro", afirmou. Lula fez uma palestra sobre o combate à desigualdade social para militantes da Frelimo (Frente de Libertação de Moçambique), organizações não governamentais, ativistas sociais, gestores públicos e empresários. O evento foi organizado no Centro de Documentação Samora Machel, na segunda-feira (19). Mais informações » |
You are subscribed to email updates from Brasil! Brasil! To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. | Email delivery powered by Google |
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 |
Francisco Almeida / (91)81003406
Nenhum comentário:
Postar um comentário