sábado, 24 de novembro de 2012

Via Email: Planeta Universitário (nesta mensagem: 9 notícias)



Planeta Universitário (nesta mensagem: 9 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 24 Nov 2012 12:01 AM PST
A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em parceria com a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), realiza, de 10 a 12 de dezembro, no Auditório do Departamento de Psicologia, em Bodocongó, o 1º Encontro Regional de Educação Popular, Intergeracional, Patrimonial e Ambiental: Reflexões Transdisciplinares, que vai reunir docentes e alunos pesquisadores do meio acadêmico-científico, bem como protagonistas das diferentes idades etárias (crianças, jovens, adultos e idosos), para socializarem experiências de pesquisa e extensão.


Posted: 23 Nov 2012 11:59 PM PST
A Universidade Federal do Pará (UFPA) divulgou nesta sexta-feira, 23, a demanda para o Processo Seletivo 2013 (PS 2013) da instituição. Ao todo, mais de 77 mil candidatos disputam as 8.569 vagas ofertadas para o próximo ano. O Centro de Processos Seletivos da universidade (Ceps), órgão responsável pelo concurso, informa que a partir da publicação da lista da concorrência entre os cursos ofertados a UFPA não receberá mais pedidos de alterações de informações dos candidatos tais como o curso pleiteado ou a modalidade de cotas na qual cada estudante se inscreveu.


Posted: 23 Nov 2012 11:55 PM PST
As três melhores teses de doutorado do país em Relações Internacionais, Ciências da Informação e Política Social foram produzidas pela Universidade de Brasília. Originalidade, inovação e qualidade foram os requisitos considerados para credenciar os pesquisadores ao recebimento da mais alta distinção acadêmica nacional: o Prêmio Capes de Tese Edição 2012. Divulgada nessa semana, a iniciativa selecionou as 44 melhores teses de doutorado defendidas em 2011, abrangendo 47 áreas de conhecimento elencadas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).


Posted: 23 Nov 2012 12:43 PM PST
Os países que integram o Mercosul vão realizar em fevereiro, em Buenos Aires, um seminário regional de avaliação da qualidade da educação no bloco. Três níveis serão avaliados: os sistemas educacionais; a metodologia dos instrumentos internacionais, especialmente o Pisa, realizado a cada três anos pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE); a construção de indicadores regionais da qualidade da educação nos países da América do Sul.


Posted: 23 Nov 2012 10:54 AM PST
puc-campinas-logoOs locais de prova do Vestibular 2013 já podem ser conferidos no portal da PUC-Campinas (www.puc- campinas.edu.br). Na página do Vestibular 2013, para acessar essa informação, basta o candidato clicar no ícone "Cartão de Inscrição – Locais de Prova" e digitar o número da inscrição que consta no boleto. As provas do Vestibular 2013 serão realizadas em dois dias.


Posted: 23 Nov 2012 10:48 AM PST
ucp-logoUma equipe de catorze estudantes de Engenharia da Universidade Católica de Petrópolis busca patrocínio para o que considera uma grande oportunidade de praticar o aprendizado de sala de aula: eles precisam montar um miniveículo off-road para participar de competição em nível nacional.


Posted: 23 Nov 2012 09:40 AM PST
A UEM foi a vencedora na categoria Integração entre Graduação e Pós-Graduação, do Prêmio Guia do Estudante – Destaques do ano 2012, na 8ª edição dos Prêmios Santander Universidades. A cerimônia de premiação ocorreu no último dia 21, no hotel Grand Hyatt, em São Paulo. Foram, ao todo, 49 finalistas que concorreram a prêmios divididos em quatro grandes pilares: Ciência e Inovação, Empreendedorismo, Universidade Solidária e Destaques do Ano – Guia do Estudante. No total, inscreveram-se mais de 10 mil projetos.


Posted: 23 Nov 2012 09:38 AM PST
A Cliever Tecnologia, empresa incubada na Incubadora Raiar da PUCRS, foi eleita a startup mais inovadora na principal categoria do prêmio INFO Start, organizado pela revista INFO Exame. Mais de 490 empresas nascentes de todo o Brasil participaram da competição. Fundada por Rodrigo Krug, a Cliever desenvolveu tecnologia para fabricar impressoras 3D, e é hoje a única a produzir o equipamento 100% nacional.


Posted: 23 Nov 2012 08:17 AM PST
O Instituto Federal de Mato Grosso conquistou os seis primeiros lugares consecutivos no ranking das 10 melhores escolas públicas no Estado de Mato Grosso, por meio dos Campi: Cuiabá, Cuiabá-Bela Vista, Campo Novo do Parecis, Cáceres, Pontes e Lacerda e São Vicente, que participaram do ENEM. O resultado é referente às notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) do ano 2011 divulgadas ontem pelo Ministério da Educação (MEC).


You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: