sábado, 5 de maio de 2012

Via Email: Planeta Universitário (nesta mensagem: 15 notícias)



Planeta Universitário (nesta mensagem: 15 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 04 May 2012 02:30 PM PDT
O prazo do concurso que vai escolher o cartaz institucional da 10ª Feira UFPR: Cursos e Profissões está acabando. As propostas podem ser enviadas até o dia 11 de maio, sexta-feira. O criador da imagem vencedora receberá um vale-compras no valor de R$3.000,00 para ser utilizado nas Livrarias Curitiba. No ano do centenário da Universidade Federal do Paraná, o concurso do cartaz tem como tema os 100 anos da instituição e a realização da décima edição da Feira UFPR: Cursos e Profissões.


Posted: 04 May 2012 02:17 PM PDT
inpa-logoO Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI), participa, neste sábado (05), da 19ª edição da Ação Global, que em 2012 tem como tema "Eu faço Ação Global o ano todo". No Amazonas, o evento acontecerá das 8h às 17h, no Clube do Trabalhador do Serviço Social da Indústria (Sesi) Amazonas, e contará com a participação de servidores e estagiários do Serviço de Apoio às Áreas de Visitação da Coordenação de Extensão (SAAV/COEX) do Inpa.


Posted: 04 May 2012 02:15 PM PDT
fase-logoEntre os dias 17 e 19 de maio acontece na Faculdade de Medicina de Petrópolis o 11º Fórum Dalva Sayeg da Associação Brasileira de Pediatria (ABP). Com o tema "As transformações da família e da sociedade e seu impacto na infância e juventude", o evento vai discutir os novos desafios na saúde física e mental de crianças em famílias que fogem ao padrão tradicional, formado por um pai e uma mãe.


Posted: 04 May 2012 02:14 PM PDT
A Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) acaba de anunciar a relação dos contemplados com o Prêmio Top Educacional Mário Palmério 2011. A Unoeste está entre as cinco instituições premiadas. Irá receber em setembro o Certificado Projeto Destaque. Será pela ação extensionista "Dançando no Escuro", desenvolvida na Associação Filantrópica de Proteção aos Cegos de Presidente Prudente pela professora do curso de Educação Física, Dulce Cintra.


Posted: 04 May 2012 01:23 PM PDT
A Universidade de Cuiabá (UNIC) está com inscrições abertas até o dia 25 de maio para o processo seletivo do 2º semestre de 2012. A instituição oferece vagas para mais de 50 cursos de graduação nas áreas de Exatas, Humanas, Educação, Tecnologia e Saúde em oito campi: Cuiabá Beira Rio, Cuiabá Barão, Cuiabá Pantanal, Rondonópolis, Primavera, Sinop, Várzea Grande e Tangará da Serra. A prova terá 40 questões de múltipla escolha e uma redação, e será efetuada em 27 de maio, às 08h.


Posted: 04 May 2012 12:39 PM PDT
lula-dilma-diplomaEm cerimônia realizada no Teatro João Caetano, no Centro do Rio de Janeiro, o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva recebeu o título de doutor honoris causa de cinco universidades públicas fluminenses. As homenagens são o reconhecimento da trajetória política de Lula e de seus esforços para o desenvolvimento da educação no Brasil.


Posted: 04 May 2012 12:34 PM PDT
Nesta segunda, dia 7 de maio, às 19h, a UNISUAM apresenta a palestra gratuita O Diploma de Jornalismo, com a Presidente do Sindicato dos Jornalistas do Rio de Janeiro, Suzana Blass. A apresentação vai falar sobre a obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão e traçar um panorama do andamento da emenda constitucional que visa a volta da exigência da formação.


Posted: 04 May 2012 12:32 PM PDT
O curso de Jornalismo da Unisul – campus Grande Florianópolis - recebe para um bate papo acadêmico o jornalista Ruy Fernando Barboza, na próxima terça-feira, 08/5, no Espaço Hipermídia, a partir das 19 horas. A palestra é aberta ao público em geral. O jornalista irá falar sobre suas experiências profissionais ao longo desses anos e sobre a relação do jornalismo, da psicologia e do direito na sua vida.


Posted: 04 May 2012 10:08 AM PDT
uniritter-logoNesta segunda-feira (07/05) o UniRitter Porto Alegre, integrante da rede internacional de universidades Laureate, abre suas portas para receber pelo segundo ano consecutivo a International Fair,  evento que terá nesta edição a participação de universidades da Espanha, Itália, Peru, Portugal, México, Estados Unidos, Chile e Austrália.


Posted: 04 May 2012 09:57 AM PDT
Ao longo de três semanas, 100 alunos brasileiros, patrocinados pelo Santander Universidades irão estudar nas Universidades de Pequim e Shangai Jiao Tong. O objetivo é promover a troca de experiências e conhecimentos através do intercambio internacional. Os interessados em participar do Programa TOP CHINA 2012 podem verificar o edital. As inscrições estão abertas até o dia 6 de maio e devem ser feitas exclusivamente Site do Santander.


Posted: 04 May 2012 08:22 AM PDT
O objetivo é dar aos participantes informações práticas sobre aspectos gerenciais, visando a uma condução eficaz ─ que agregue valor ─ na administração de projetos, pois estes envolvem mudanças, criação de algo novo e têm princípio e fim definidos. Para isso, será fornecida instrumentação apropriada, que permita aos participantes submeterem-se aos testes do PMI (Project Manegement Institute), utilizando-se de conceitos do Guia do conjunto de conhecimentos em gerenciamento de projetos (GUIA PMBOK) e do software MS Project.


Posted: 04 May 2012 08:17 AM PDT
moneta-reaisAs mudanças na caderneta de poupança, anunciadas ontem pela presidente Dilma Rousseff, começam a valer nesta sexta-feira (04). A medida busca incentivar a queda nas taxas de juros e afetará o mais tradicional investimento da população brasileira, com cerca de 100 milhões de contas. Com a alteração, o piso atual da poupança, de pelo menos 6,17% ao ano, que é assegurada desde 1861, poderá cair nos próximos meses.


Posted: 04 May 2012 07:20 AM PDT
Com o objetivo de capacitar o aluno a analisar e interpretar representações cartográficas e manipular bases de dados em softwares de SIG, a Faculdade de Geologia da Uerj está oferecendo cinco cursos, a saber:
Análise Espacial 2D e 3D com Arcgis Desktop:
Tem como objetivo oferecer continuidade ao aprendizado do aluno em Sistemas de Informações Geográficas utilizando o Arcgis Desktop.



Posted: 04 May 2012 06:41 AM PDT
Estudar em outro país, conhecer a cultura do local, viver novas experiências. São muitos os estudantes que almejam oportunidades pessoais como essas. Para quem estuda no UniBH, esse sonho pode tornar realidade. Estão abertas as inscrições para o Programa de Intercâmbio Internacional nas Universidades Portuguesas. São 15 vagas distribuídas nas universidades de Coimbra, Porto e Evora.


Posted: 04 May 2012 06:40 AM PDT
O Programa Institucional de Iniciação à Docência (Pibid) tem novo prazo de submissão de projetos. As propostas podem agora ser submetidas até o dia 11 de maio, em formato eletrônico, por meio do SICAPES, juntamente com os documentos descritos no edital. O programa financia bolsas em cinco modalidades: iniciação à docência (para estudantes de licenciatura, no valor de R$ 400 mensais),


You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: