quinta-feira, 3 de maio de 2012

Via Email: Planeta Universitário (nesta mensagem: 16 notícias)



Planeta Universitário (nesta mensagem: 16 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 03 May 2012 03:23 AM PDT
isabel arendsO Instituto de Biociências da Unesp de Rio Claro recebe no dia 3 de maio a visita de Isabel Arends, líder do grupo Biocatalysis and Organic Chemistry (BOC), da Delft University of Technology, na Holanda. A pesquisadora ministrará o curso em nível de pós-graduação Sustainable Technologies and Green Chemistry: enzymes and beyond (Tecnologias Sustentáveis e Química Verde: enzimas e além) e a palestra Enzymes as oxidation catalysts for green chemist (Ezimas como catalizadores de oxidação para química verde).


Posted: 03 May 2012 03:19 AM PDT
Com o objetivo de discutir o estado da arte da prevenção e controle de doenças cardiovasculares e câncer nas Américas, será realizado entre os dias 3 e 5 de maio o Regional Workshop on Non-Communicable Diseases. O evento está sendo organizado em conjunto pela Academia Brasileira de Ciências (ABC), Academia Nacional de Medicina, Associação das Academias de Medicina da América Latina, Rede Global de Academias de Medicina e Rede Interamericana de Academias de Ciências. O encontro ocorrerá na sede da ABC, no Rio de Janeiro.


Posted: 03 May 2012 03:11 AM PDT
BacteriasUm artigo publicado por pesquisadores do Programa de Pós-Graduação em Odontologia da Universidade Guarulhos (UnG) no Journal of Clinical Periodontology está entre os mais citados e acessados do periódico de maior impacto científico na área odontológica.


Posted: 03 May 2012 03:07 AM PDT
Logística de Operações Humanitárias é a nova disciplina do Programa de Pós-Graduação em Sistemas Logísticos oferecido pelo Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). O curso procura adaptar conceitos de logística empresarial para operações humanitárias, aplicando teorias bem desenvolvidas no contexto de gerenciamento de desastres.


Posted: 03 May 2012 03:06 AM PDT
Reitores e representantes de universidades canadenses visitaram a UnB no início da manhã desta quarta-feira (2) para buscar parcerias no Brasil. Mudanças climáticas, estudos indígenas e as áreas de saúde e nanotecnologia são as principais áreas de interesse. É a maior delegação acadêmica que o país já reuniu. No último de seus oito dias no Brasil, 30 reitores e 27 representantes de instituições de ensino do Canadá se dispuseram a colaborar com a UnB em diferentes áreas do conhecimento.


Posted: 03 May 2012 02:53 AM PDT
ProfessorDois departamentos da Escola de Enfermagem estão com vagas abertas para professor adjunto. Até 8 de junho podem se inscrever pesquisadores graduados em enfermagem com doutorado na área de saúde ou administração para uma vaga no Departamento de Enfermagem Aplicada.


Posted: 03 May 2012 02:51 AM PDT
O programa de intercâmbio Santander Top USA teve o prazo de inscrições prorrogado para o dia 5 de junho. Propostas e documentação completa devem ser enviadas para o endereço eletrônico info@dri.ufmg.br. Pelos Estados Unidos participam do programa as seguintes instituições: Boston University, Brown University, Harvard University, MIT (Massachusetts Institute of Technology), Northeastern University e University of Massachusetts.


Posted: 03 May 2012 02:49 AM PDT
A Biblioteca Infantil de Prudente (BIP) é inaugurada no dia 3 de maio, às 8h30, no prédio do CELLIJ (Centro de Estudos em Leitura e Literatura Infantil e Juvenil) da Unesp de Presidente Prudente, coordenado pela professora Renata Junqueira de Souza. O evento conta com a presença do vice-reitor no exercício da reitoria, Julio Cezar Durigan.


Posted: 03 May 2012 02:47 AM PDT
Quatro professores do Departamento de Ciência da Computação da UFMG participam na próxima semana (7 e 8 de maio) de workshop na Universidade de Cornell, nos Estados Unidos. O objetivo é criar novas possibilidades de intercâmbio envolvendo alunos de doutorado e alternativas de financiamento para temporadas de professores na universidade americana.


Posted: 03 May 2012 02:46 AM PDT
unb logoEm sua primeira reunião após as celebrações do 21 de abril, data oficial do cinquentenário, a Comissão UnB 50 Anos aprovou, na tarde desta quarta-feira, uma série de projetos e parcerias que darão continuidade às atividades em homenagem à Universidade de Brasília no ano do seu jubileu.


Posted: 03 May 2012 02:44 AM PDT
O encontro "Canadá-Brasil: Fórum de Nações Inovadoras", realizado na sede da FAPESP na sexta-feira (27/04), reuniu 30 reitores das principais universidades e institutos de pesquisa do Canadá. De acordo com Andrew Petter, membro da delegação e reitor da Universidade Simon Fraser, o grupo faz parte da Associação de Universidades e Faculdades do Canadá (AUCC) e corresponde a um terço de todas as universidades canadenses.


Posted: 02 May 2012 02:50 PM PDT
O Museu Paulista (MP) da USP, conhecido como Museu do Ipiranga, está realizando processo seletivo dentro do Programa de Estágios Remunerados da USP para bolsista na área de conservação e restauro de documentos e obras com suporte de papel. O estágio orientado visa colocar o aluno em contato direto com as atividades e dinâmica profissional de um laboratório de conservação e restauro.


Posted: 02 May 2012 01:25 PM PDT
ufpel logoA UFPel, através do Núcleo Rondon, alcançou a aprovação de uma proposta de ação para o Projeto Rondon de julho de 2012. O projeto aprovado, sujeito a alterações, será desenvolvido no município de Nova Olinda, no estado do Tocantins, dentro da operação Capim Dourado, do Ministério da Defesa.


Posted: 02 May 2012 12:41 PM PDT
unitau-logoA Universidade de Taubaté (UNITAU) realizará, no dia 3 de maio, uma reunião, em parceria com o instituto Educere, para apresentar o programa de pós-graduação lato sensu à distância. Com 40 cursos em 12 áreas, o programa vai apresentar um novo conteúdo de estudo aos alunos.


Posted: 02 May 2012 12:39 PM PDT
A Escola de Serviço Social (ESS) seleciona bolsistas para atuação em evento e projeto de pesquisa. Uma das vagas é para trabalhar no "5º Seminário de Avaliação dos Serviços e Atenção às Mulheres em Situação de Violência Sexual", a ser realizado em junho. A bolsa, no valor de R$ 180, tem duração de três meses e carga horária de dez horas semanais, a serem distribuídas em comum acordo com a Coordenação do projeto. Podem se candidatar estudantes de todas as unidades da UFRJ.


Posted: 02 May 2012 11:04 AM PDT
A Unisul é uma das 50 companhias mais inovadoras do sul do país, segundo o ranking "Campeãs da Inovação", realizado pela revista Amanhã e pela Edusys, consultoria especializada no assunto. Única universidade catarinense a constar na lista, a Unisul figura ao lado de nomes como Grupo Weg, PUCRS e RBS Comunicações.


You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: