quarta-feira, 2 de maio de 2012

Via Email: Planeta Universitário (nesta mensagem: 5 notícias)



Planeta Universitário (nesta mensagem: 5 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 02 May 2012 02:58 AM PDT
As inscrições para o programa de intercâmbio do governo federal Ciências sem Fronteiras encerram-se nesta quinta-feira, 3 de maio, devendo ser feitas pelo portal MinhaUFMG. O programa promove intercâmbio científico e cultural entre a UFMG e instituições estrangeiras. Alunos de graduação podem cursar disciplinas e realizar estágios em universidades de sete países – Austrália, Bélgica, Espanha, Canadá, Coreia do Sul, Holanda e Portugal –, em áreas e temas de estudo de interesse para o Brasil, na forma de graduação sanduíche.


Posted: 02 May 2012 02:41 AM PDT
A FAPESP e a empresa BP Biocombustíveis assinaram no dia 27 de abril um acordo de cooperação para estimular o desenvolvimento científico e tecnológico na área de biocombustíveis. O acordo tem duração de dez anos e prevê investimentos de até US$ 50 milhões em pesquisas relacionadas a temas como "Biomassa para bioenergia, com foco em cana-de-açúcar", "Processo de fabricação de biocombustíveis" e "Aplicações do etanol para motores automotivos".


Posted: 02 May 2012 02:40 AM PDT
unesp-logoUma pesquisa feita na Universidade Estadual Paulista (Unesp) comprovou que a restrição alimentar materna durante a gestação causa alterações no intestino da prole que perduram até a vida adulta. Tais alterações podem colaborar para o estabelecimento da obesidade observada em animais nascidos nessas condições.


Posted: 02 May 2012 02:38 AM PDT
Julio Cezar Durigan, vice-reitor no exercício da reitoria da Unesp, participou do Congresso das Américas sobre Educação Internacional, CAEI Brasil 2012, realizado de 25 a 28 de abril, no Rio de Janeiro. Na ocasião, a Universidade assinou acordos de cooperação com sete das mais importantes universidades canadenses. Durigan apresentou a palestra 'Autonomia, Plano de Desenvolvimento Institucional e Internacionalização da Unesp'.


Posted: 02 May 2012 02:36 AM PDT
A Pró-Reitoria de Pós-Graduação da Universidade de São Paulo (USP) lançou um portal que reúne teses e dissertações de mestrado e doutorado relacionadas aos temas que serão tratados durante a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (RIO+20). A RIO+20 será realizada entre os dias 20 e 22 de junho no Rio de Janeiro. As dissertações e teses foram defendidas na USP entre junho de 1992 e setembro de 2011.


You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: