terça-feira, 9 de agosto de 2011

Forúm de turismo vai avaliar novo plano

Agência Pará de Notícias:*

Fomentur vai avaliar ações para novo plano de turismo

Representantes do trade turístico se reúnem no próximo dia 10, às 15h, na Federação das Indústrias do Pará (Fiepa), em mais uma reunião ordinária do Fórum de Desenvolvimento Turístico do Estado do Pará (Fomentur). A pauta principal do encontro será a avaliação do Plano de Desenvolvimento Turístico do Pará, que está sendo atualizado.

As consultoras da empresa espanhola Chias Marketing, Patrícia Servilha e Anete Ferreira, responsáveis pela atualização do Plano, vão apontar ações emergenciais necessárias para implementar o plano, que deve ser lançado ainda este ano pelo presidente da Paratur, Adenauer Góes, e pelo governador Simão Jatene.

Para elencar as ações emergenciais e outras que vão subsidiar o novo Plano, as consultoras, acompanhadas da assessora institucional da Paratur, Conceição Silva da Silva, já visitaram quatro dos seis polos turísticos do Pará, percorrendo diversos municípios. Na última semana, os municípios visitados foram Santarém, Belterra, Oriximiná e Trombetas, no polo Tapajós.

Altamira, no polo Xingu, também foi contemplado. Esta semana o roteiro envolve os municípios de Salvaterra, Soure e Ponta de Pedras, no Marajó. Ainda vão ser ouvidos os municípios de Cametá e Barcarena, no polo Araguaia Tocantins. A reunião do Fomentur vai ocorrer no auditório do 9ª andar da Federação das Indústrias do Pará (Fiepa), às 15h e será coordenada pelo presidente do Fórum e da Companhia Paraense de Turismo (Paratur), Adenauer Góes.

Benigna Soares - Ascom Paratur

– Enviado usando a Barra de Ferramentas Google"

Nenhum comentário: