segunda-feira, 24 de junho de 2013

Via Email: Planeta Universitário: Autópsia digital



Link to PlanetaUniversitário.com

Autópsia digital

Posted: 24 Jun 2013 02:43 AM PDT

A mais célebre representação de uma dissecção humana está num quadro pintado pelo holandês Rembrandt em 1632. Conhecida como Aula de anatomia do Dr. Nicolaes Tulp, a pintura mostra sete circunspectos alunos de medicina olhando o corpo de um assaltante estendido em uma mesa com a parte interna de um dos braços exposta. Ao longo de séculos, a medicina se valeu desse tipo de procedimento retratado por Rembrandt para conhecer o funcionamento do corpo humano e suas doenças, no aprendizado médico e também como um método de verificação, quando necessário, do motivo da morte de uma pessoa.

FAPESP lança chamada para apoio à infraestrutura

Posted: 24 Jun 2013 02:41 AM PDT

A FAPESP anuncia chamada que visa oferecer recursos para infraestrutura em campi estaduais e municipais. A chamada está aberta a pesquisadores no Estado de São Paulo interessados em solicitar recursos como contrapartida requerida nos termos da Chamada Pública MCTI/Finep/CT-Infra – Infraestrutura em Campi Estaduais e Municipais – 02/2013 (para ler o edital, clique aqui). Para solicitar à FAPESP recursos a serem usados como contrapartida, o pesquisador responsável por cada subprojeto da proposta de sua universidade enviada à Finep deverá submeter à FAPESP uma proposta de Auxílio à Pesquisa Regular.

The Role of Mass Spectrometry in Drug Discovery and Beyond

Posted: 24 Jun 2013 02:38 AM PDT

A Academia Nacional de Farmácia, o Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sindusfarma) e o Centro de Espectrometria de Massas Aplicada (Cemsa) promovem, no dia 23 de julho, o workshop "The Role of Mass Spectrometry in Drug Discovery and Beyond", na sede do Sindusfarma, em São Paulo. O workshop será ministrado por Mike Lee, presidente da Milestone Development, dos Estados Unidos.

Cresce o acesso à internet por dispositivos móveis

Posted: 24 Jun 2013 02:36 AM PDT

Em 2012, 40% dos domicílios brasileiros tinham acesso à internet. Em 2011, o número era de 36%, de acordo com o Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (Cetic.br), que divulgou a oitava edição da pesquisa TIC Domicílios. O número de brasileiros de 10 anos ou mais que são usuários de internet (49%) superou aqueles que nunca utilizaram (45%). Entretanto, ainda é muito grande a diferença na proporção de domicílios com acesso à internet entre as áreas urbana (44%) e rural (10%).

Provas do Vestibular de Inverno da PUCPR foram aplicadas no domingo (23)

Posted: 23 Jun 2013 02:06 PM PDT

As provas do Vestibular de Inverno 2013 da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) foram aplicadas no último domingo (23), das 14h às 18h, nos Câmpus Curitiba, Londrina, Maringá e Toledo. O gabarito deve ser divulgado nesta segunda-feira (24), a partir das 14h, no site www.pucpr.br. Nos quatro Câmpus da Universidade, 4.246 inscritos concorreram as 1.540 vagas. A abstenção foi de 13%, com 555 faltantes.

Vestibular Univates - Redação faz candidatos refletirem sobre o consumismo

Posted: 23 Jun 2013 02:04 PM PDT

O lindo sol da tarde deste domingo, dia 23, contribuiu para que mais de duas mil pessoas prestassem a prova do Vestibular de Inverno da Univates, realizado nos câmpus de Lajeado e Encantado. O processo seletivo apresentou 35 opções de cursos, sendo que os mais procurados foram Direito, Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, Administração, Ciências Contábeis e Enfermagem. Na prova de língua estrangeira, 1.173 optaram por espanhol e 891 por inglês.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: