terça-feira, 25 de junho de 2013

Via Email: BRASIL! BRASIL!: Parabéns, Dilma: reforma política é ato de coragem



BRASIL! BRASIL!


Charge do Bessinha

Posted: 24 Jun 2013 05:27 PM PDT


Faustão e o crime da Globo

Posted: 24 Jun 2013 05:27 PM PDT


Altamiro Borges, Blog do Miro


"Em pleno domingo (23), o apresentador Fausto Silva decidiu utilizar uma concessão pública de televisão, a TV Globo, para fazer proselitismo político, atiçar os protestos de rua e ainda tentar pautar os movimentos juvenis. "Muitas vezes eu ouvia falar que o jovem brasileiro fica na internet, o jovem brasileiro é alienado… Alienado é o cacete!", afirmou a estrela global, em clima de comício. Para ele, as mobilizações devem prosseguir, principalmente "contra a corrupção", e devem incidir inclusive nas eleições do próximo ano.

"Esses garotos foram inteligentes, foram corajosos, motivaram todo mundo. Começou com a passagem de ônibus. Mas isso é um pingo de água que transbordou. Aqui cada um tem um assunto pra falar, contra a corrupção, pela honestidade e competência… Outra coisa: acabou aquele negócio no ano que vem: ganha a Copa, você ganha a eleição. Copa do Mundo é uma coisa, eleição é outra coisa... Por isso eu falo aqui há 500 anos: urna não é penico. Se todo mundo tiver consciência, como a grande maioria que foi às manifestações, vamos fazer o Brasil um país digno para todo mundo".
Mais informações »

Parabéns, Dilma: reforma política é ato de coragem

Posted: 24 Jun 2013 04:37 PM PDT


Ricardo Kotscho, Balaio do Kotscho

"Confesso que fiquei surpreso quando entrei no táxi na tarde desta segunda-feira, depois de sair do dentista, e o motorista, que me reconheceu da televisão, já foi logo falando que a presidente Dilma Rousseff vai propor um plebiscito para fazer a reforma política, a tal reforma mãe que o país reclama há séculos.

A cada crise, desde que me conheço por gente, toda vez que o povo saía às ruas ou havia um impasse no governo, sempre se voltava a falar na necessidade de uma profunda reforma política no país, mas eu já tinha perdido as esperanças de ver isso acontecer ainda na minha geração.
Mais informações »

Que venha a Constituinte

Posted: 24 Jun 2013 03:41 PM PDT


Antes tarde que mais tarde

"A política brasileira tem que ser reformada urgentemente


Agora sim a frase que Dilma pronunciou dias atrás, no calor dos protestos, vai fazer sentido: o Brasil vai, amanhã, vai acordar melhor.

Diante do quadro complexo que se criou com as manifestações que mostraram o tamanho da insatisfação com a situação da política brasileira, não poderia haver sugestão melhor do que uma Constituinte que reflita o que a sociedade merece, deseja e exige.

O tamanho da confusão se expressou na reação dos principais protagonistas da cena política nacional.

A mídia, por exemplo, inicialmente fuzilou os manifestantes por julgar, erradamente, que se tratava de coisa dos petistas mais radicais.
Mais informações »

Vídeo: Dilma propõe plebiscito para reforma política e anuncia pactos para o país

Posted: 24 Jun 2013 03:31 PM PDT

Oposição ignora ideia de plebiscito e ataca Dilma

Posted: 24 Jun 2013 03:24 PM PDT


"A presidente frustrou todos os brasileiros", disse o presidente do PSDB, senador Aécio Neves, após o pronunciamento da presidente Dilma Rousseff na abertura da reunião com 27 governadores de estados e 26 prefeitos de capitais, no Palácio do Planalto; "A presidente da República não assumiu suas responsabilidades, tangenciou os problemas e buscou desviar o foco dos reais interesses expressos pela população", classificou a dura nota assinada pelos tucanos, o DEM de José Agripino e o PPS de Roberto Freire; antagonismo de primeira hora; já não há consenso sobre plebiscito para convocar assembleia constituinte exclusiva para fazer reforma política; bancada do PT no Senado acata proposta; as ruas irão se manifestar?

Brasil 247

"A presidente frustrou a todos os brasileiros. Foi um Brasil velho falando para um Brasil novo", resumiu o presidente do PSDB e pré-candidato à Presidência, Aécio Neves, ao apresentar manifesto dos partidos de oposição "para a construção de um novo Brasil, na forma de propostas factíveis". "Sugerimos que a presidente Dilma corte pela metade os ministérios e os mais de 22 mil cargos comissionados", disse o tucano.

Junto com os presidentes do Democratas, senador José Agripino, e do PPS, deputado Roberto Freire, Aécio apresentou propostas em áreas como saúde, educação e transportes, entre outras. Segundo nota do grupo, "em seu pronunciamento desta tarde, a presidente da República não assumiu suas responsabilidades, tangenciou os problemas e buscou desviar o foco dos reais interesses expressos pela população".

Leia a nota e o manifesto:

Manifesto do PSDB, DEM e PPS: Os brasileiros querem um Brasil diferente

Não há humildade para reconhecer erros e dar dimensão correta às dificuldades que atingem o dia a dia dos cidadãos.

Os partidos de oposição – Democratas, PPS e PSDB – manifestam sua solidariedade e respeito aos milhões de brasileiros que, de maneira pacífica e democrática, vêm ocupando as ruas de todo o país e as redes sociais para demonstrar sua insatisfação.

Em seu pronunciamento desta tarde, a presidente da República não assumiu suas responsabilidades, tangenciou os problemas e buscou desviar o foco dos reais interesses expressos pela população."
Matéria Completa, ::AQUI::

Dilma propõe Constituinte exclusiva para reforma política

Posted: 24 Jun 2013 03:19 PM PDT


Agência Brasil

"Na abertura da reunião com governadores e prefeitos, a presidenta Dilma Rousseff disse que vai propor a convocação de um plebiscito que autorize uma Constituinte para fazer a reforma política.

"O Brasil está maduro para avançar e já deixou claro que não quer ficar parado onde está", disse a presidenta.

Dilma Rousseff propôs ainda uma nova legislação que considere a "corrupção dolosa [quando há intenção] como crime hediondo", com penas mais severas.  A presidenta pediu ainda agilização na implantação da Lei de Acesso à Informação.

A presidenta defendeu ainda pacto de responsabilidade fiscal, com o objetivo de manter a estabilidade da economia e o controle da inflação.

"É muito bom que o povo esteja dizendo tudo isso em alto e bom som. Cabe a cada um de nós - presidenta, ministros, governadores, governadoras, prefeitas e prefeitos - cumprir essa nova e decisiva dimensão da vontade popular. Nós todos sabemos onde estão os problemas. Nós todos sabemos que podemos construir soluções, mas também sabemos das incontáveis dificuldades para resolvê-las", disse.

"Junto com a população, podemos resolver grandes problemas. Não há por que ficarmos inertes, acomodados ou divididos", acrescentou. Ela disse ainda que "país deixou de ser governado para um terço da população".

Charge do Bessinha

Posted: 24 Jun 2013 08:53 AM PDT


Com protesto, sem protesto, com protesto … um malmequer político

Posted: 24 Jun 2013 08:51 AM PDT

Rui Daher, Terra Magazine / Blog do Rui Daher

"Folhas e telas cotidianas mais uma vez atrapalhadas. Em meio às notícias sobre a Copa das Confederações, conjecturam possibilidades. Ocorrerão protestos? O povo cantará o Hino Nacional com o traseiro voltado para o campo? As descargas nos banheiros dos estádios funcionarão? Por que não declarar de uma vez o Taiti campeão? Afinal, como disse o poeta Aldir Blanc, "simpatia é quase amor".

Também andam atrapalhados os manifestantes, sobretudo os que estudam ou dizem que.

E disso, muitos de nós, sessentões ou mais, podemos falar de cátedra. Cacete! Nunca sabíamos se era para parar ou continuar. Descubro, enfim, que nada mudou.

Posso imaginar nas assembleias carinha tomando pito: "que merda você tinha que sair por aí dizendo que não mais iríamos convocar passeatas? quem te autorizou? vamos votar … levanta a mão aí quem …"
Mais informações »

Narcisa Tamborindeguy 'pinta a cara' e protesta em frente à casa de Cabral

Posted: 24 Jun 2013 08:36 AM PDT



Fotos: Reprodução Instagram

Velha mídia dá tiro de bazuca no próprio pé e se desmoraliza com protestos em todo o país

Posted: 24 Jun 2013 07:52 AM PDT


"Este blog levantou ao longo da semana a tese segunda qual a velha mídia estava promovendo vandalismo no país; bingo; barões da mídia, ainda estão à caça de petista, são contra a PEC 37; nada devem aos regimes fascistas; 'regulação da mídia golpista já' e eleição direta para juiz e promotor de Justiça! (Ao lado, capa interna do jornal Gazeta do Povo, edição deste domingo 23/06/2013).

Esmael Moraes, Blog do Esmael

Entre mortos e feridos, a mídia golpista brasileira foi quem mais perdeu com as manifestações das últimas semanas. Sua perda tem a ver com a credibilidade que tinha, isto é, se ainda tinha alguma. Sua campanha frenética em nada alterou ou vai alterar a conjuntura política e eleitoral de 2014. Eu diria, sem medo de errar, deu um tiro de bazuca no próprio pé.

Os conglomerados de comunicação incentivaram de Norte a Sul a luta contra os partidos políticos nas manifestações de rua no país. Almejavam eles mesmos disputar o rumo das massas inconformadas com várias coisas, por isso propugnavam pelo "apartidarismo" nos protestos.

Além de faixas e cartazes contra políticos, nas ruas, também havia muita hostilidade em relação à mídia. Prova disso furgões de reportagem do SBT e da Record foram incendiados e profissionais da Globo só conseguiram trabalhar camuflando a logomarca de seus microfones."
Artigo Completo, ::AQUI::

Estudo sugere que árvores ajudam a reduzir mortes em grandes cidades

Posted: 24 Jun 2013 07:21 AM PDT


Redação, CicloVivo

'Cientistas do Serviço Florestal dos Estados Unidos, juntamente com o Instituto Davey, pesquisaram o impacto das florestas urbanas nas grandes cidades. O resultado mostra que as árvores podem salvar uma vida a cada ano e reduzir a poluição local.

 O estudo foi feito em uma amostra que abrange dez cidades norte-americanas: Atlanta, Baltimore, Boston, Chicago, Los Angeles, Minneapolis, Nova York, Filadélfia, San Francisco e Syracuse. A constatação é de que as árvores auxiliam no controle das pequenas partículas de poluição que ocasionam doenças graves no pulmão, aterosclerose acelerada, problemas cardíacos, inflamações e até mesmo a morte prematura.

Por concentrar níveis altos de poluentes no ar, a cidade de Nova York foi a que apresentou melhores resultados na relação entre florestas urbanas e qualidade de vida. Lá, as árvores são responsáveis por salvarem até oito pessoas por ano.

"Esta pesquisa mostra claramente que as florestas urbanas da América são investimentos essenciais para ajudar a produzir ar puro e água limpa, reduzir os custos com energia e tornar as cidades mais habitáveis. Simplificando, as florestas urbanas melhoram a vida das pessoas", explicou Michael Rains, diretor do Serviço Florestal dos EUA.

Os resultados identificados na Filadélfia comprovam a veracidade do estudo. A redução da mortalidade em consequência das árvores plantadas na cidade a partir de 2011 permitiu uma economia financeira de US$ 9,7 milhões, também proporcionada pela redução de mais de dois mil casos de asma e doenças pulmonares e maior assiduidade dos funcionários em seus empregos."

O combustível que alimenta as manipulações nas passeatas

Posted: 24 Jun 2013 07:10 AM PDT



'Há um combustível eficiente para dar gás às manobras da direita: as movimentações da esquerda.
O esquema de provocação é simples de entender. Há um mal-estar generalizado no ar, contra tudo e contra todos. As redes sociais potencializaram esse sentimento, que acabou transbordando para as ruas.
Nas ruas, constatou-se o que lideranças lúcidas do PT já tinham percebido desde os tempos do mensalão: é mais fácil a classe média tomar as ruas do que os movimentos populares. A velha mídia tentou criar essa mobilização no julgamento do mensalão. Quase conseguiu. Agora pegou carona nos movimentos do Passe Livre.

Ocorre que ficou claro a existência das bandeiras difusas, a falta de uma voz centralizada de comando, como limalhas jogadas em uma placa, sem um imã para juntá-las.
Mais informações »

Alimentos em queda ajudam a aliviar a inflação

Posted: 24 Jun 2013 06:31 AM PDT


Marli Moreira, Agência Brasil

"O Índice de Preços ao Consumidor - Semanal (IPC-S) teve nova redução no ritmo de alta com variação de 0,37%, ante 0,43%, na terceira prévia de junho, correspondente a apuração de preços do período de 23 de maio a 22 de junho.

O levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da Fundação Getulio Vargas (FGV) indica que essa baixa foi puxada pelo grupo alimentação (de 0,41% para 0,20%) com influência da queda de preços das hortaliças e legumes (de -3,01% para -5,53%).

Mais três grupos apresentaram decréscimos: saúde e cuidados pessoais (de 0,53% para 0,34%) com destaque para os medicamentos em geral (de 0,33% para -0,08%); educação, leitura e recreação (de 0,27% para 0,23%) sob a influência da passagem aérea (de 7,35% para 5,21%) e vestuário (de 0,73% para 0,71%) com os calçados masculinos em 0,79% ante 1,57%.

Nos demais grupos ocorreram aumentos e a maior taxa foi em transportes (de 0,19% para 0,29%) como efeito da alta da tarifa de ônibus urbano (de 1,12% para 2,09%). Em habitação, o IPC-S passou de 0,63% para 0,64% em decorrência da reversão na conta de luz (de -0,23% para 0,18%); no grupo comunicação (de 0,20% para 0,22%) o motivo foi a tarifa de telefone móvel (de 0,38% para 0,55%) e em despesas diversas o índice subiu de 0,05% para 0,14% com o impacto do serviço funerário (de -0,15% para 0,52%).

Os cinco itens de maior pressão inflacionária foram: tarifa de ônibus urbano (de 1,12% para 2,09%); refeições em bares e restaurantes (de 0,50% para 0,57%); aluguel residencial (de 0,87% para 0,81%); leite tipo longa vida(de 3,58% para 3,63%) e mão de obra para reparos em residência (de 1,15% para 1,69%)."

Dilma reforça: não há "um centavo" da União para estádios

Posted: 24 Jun 2013 06:19 AM PDT


"A matéria do UOL está errada", informa o Palácio do Planalto por meio de nota divulgada nesta segunda-feira; reportagem do portal afirma que, "ao contrário do que diz Dilma" em seu pronunciamento na última sexta-feira, "há sim dinheiro federal em obras de estádios da Copa de 2014"; presidente esclarece: "É importante reforçar que todos os investimentos públicos do Governo Federal para a preparação da Copa 2014 são em obras estruturantes que vão melhorar em muito a vida dos moradores das cidades"; nota diz ainda que "isenções fiscais não podem ser consideradas gastos"


O Palácio do Planalto divulgou nota nesta segunda-feira 24 esclarecendo que a reportagem do portal UOL publicada neste domingo "está errada". Segundo a presidente Dilma Rousseff, "não há um centavo do Orçamento da União direcionado à construção ou reforma das arenas para a Copa".
Mais informações »
You are subscribed to email updates from Brasil! Brasil!
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: