quarta-feira, 26 de junho de 2013

Via Email: Megacidadania: PIG quer a continuação do “caixa2″


Megacidadania


PIG quer a continuação do "caixa2″

Posted: 26 Jun 2013 06:48 AM PDT

Blog amigos do Lula

*ENTENDA A DIFERENÇA*

A presidenta Dilma apresentou ao povo brasileiro a sugestão de um PLEBISCITO para a Reforma Política.

E o "pig" (partido da imprensa golpista), mais uma vez quer manipular o povo.

A Constituição Federal em seu art. 14 diz: A soberania popular será exercida pelo sufrágio universal e pelo voto direto e secreto, com valor igual para todos, e nos nos termos da lei, mediante:

I - plebiscito;

II - referendo;

III - iniciativa popular.

*PLEBISCITO*

O povo decide e o Congresso é obrigado a fazer o que o povo decidir.

*REFERENDO*

O Congresso decide fazendo seus habituais acordos (= conchavos) e depois o povo dirá se gosta (= sim) ou não gosta (= não).

*INICIATIVA POPULAR*

Primeiro se tem que conseguir 1 milhão e 500 mil assinaturas. Depois o Congresso decide fazendo seus habituais acordos (= conchavos).

*COM O PLEBISCITO O PODER EMANA DO POVO* * *

Fica evidente que com o PLEBISCITO não mais existirá o abominável "caixa2", pois o povo o eliminará com a consagração do financiamento público de campanha.

É por isso que o PIG não quer o PLEBISCITO, pois com o Referendo é o poderio econômico - QUE HOJE DOMINA O CONGRESSO - quem montará uma colcha de retalhos (= projeto deles) e o povo não terá qualquer chance de modificar previamente nada.

A pergunta é simples: ALGUÉM IMAGINA QUE ESTE CONGRESSO QUE AÍ ESTÁ MODIFICARÁ SUA PRÁTICA QUE É LEGISLAR EM "causa própria" ?

Por isso é dever de coerência do todos que querem exterminar com o "caixa2", defender nas ruas o PLEBISCITO, que o método no qual o povo é quem decide e o Congresso não pode modificar nada.

Se você quer dar um cheque em branco para este Congresso, acredite no PIG e o Referendo será enfiado em nossas goelas.

Mas, se você quer de fato MUDAR O BRASIL, vamos exigir o PLEBISCITO e faremos nós o povo a reforma política.

É chegado o momento da juventude que está mobilizando o país dar uma demonstração de maturidade e não se deixar enganar pelo que é publicado pelo PIG.

Fica uma pergunta, quando será marcada manifestação de vulto na porta da Globo ? Afinal a sede deles é no RJ. Importante fazer um registro, pois aconteceu a manifestação do dia 24/06 e que teve uma excelente adesão.

Enquanto a Globo for poupada de sentir a pressão popular, ela continuará com suas manipulações.

A seguir uma importante postagem do Blog AMIGOS DO PRESIDENTE LULA

Dilma não recuou, plebiscito é 'constituinte' de 140 milhões de membros. Globo mentiu.<http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2013/06/dilma-nao-recuou-plebiscito-e.html>

Os jornalões e TV´s mentem. Dilma não recuou coisa nenhuma. O que ela propôs hoje é o próprio plebiscito ser o processo constituinte exclusivo da reforma política.

A proposta é fazer o plebiscito com perguntas diretas para o povo decidir se quer financiamento público ou se quer continuar com empreiteiras, bancos e planos de saúde financiando candidatos. Se quer voto proporcional, distrital ou misto. Se quer campanhas com limite de gastos. E outras coisas deste tipo.

É um processo constituinte onde cada um dos 140 milhões de eleitores brasileiros será representante de si mesmo, sem intermediários.

Ninguém no meio para fazer promessas e não cumprir. Ninguém para se eleger e depois legislar em causa própria. Ninguém eleito pelo poder econômico devendo favores. Nenhum lobista votando em seu lugar.

E é o melhor processo popular porque obriga todo mundo a se conscientizar politicamente, se informar, para saber o que estará votando, como funcionará a próxima eleição que ele estará aperfeiçoando, quais consequências, causas e efeitos de cada proposta.

Até melhorará o conhecimento de todo cidadão sobre como escolher um candidato ao parlamento na eleição seguinte.

Para haver uma Constituinte com Assembléia Nacional, popular e soberana, o povo teria que eleger os delegados para representá-lo na assembléia.

Então teria que haver outra eleição este ano e rápido, pois para vigorar na eleição de 2014 tem que fazer as mudanças nas leis com um ano de antecedência. Não daria tempo de fazer o processo eleitoral e o processo constituinte até lá.

Outra alternativa seria os delegados serem indicados, parte pelo Congresso, parte pela sociedade civil, por exemplo. Mas aí não teria a mesma legitimidade da participação popular.

Assim, já há várias propostas de reforma política, sugeridas por entidades da sociedade civil, movimentos sociais e juristas, além de vários projetos já apresentadas no próprio Congresso que não andou. Então é chegar a um conjunto de perguntas a partir destas propostas e sugestões, *e deixar o povo decidir*.

*FONTE:* bit.ly/14WJy6r

You are subscribed to email updates from Megacidadania
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: