quarta-feira, 26 de junho de 2013

Via Email: Planeta Universitário: Qualificação do professor - Curso de formação aborda astronáutica e ciências espaciai


Link to PlanetaUniversitário.com

Prof. Dr. Klaus Beck é vice-reitor da Freie Universität Berlin

Posted: 25 Jun 2013 01:42 PM PDT

fu-berlin-logoO cientista de comunicação Prof. Dr. Klaus Beck foi eleito vice-reitor da Freie Universität Berlin. No Erweiterter Akademischer Senat (senado acadêmico estendido) ele foi  escolhido pela maioria. Na reitoria, ele será responsável por assuntos internacionais. A eleição era necessária em função da morte do Prof. Dr. Werner Väth em novembro do ano passado, após ter permanecido no cargo por muitos anos.

PUCRS - Classificados da Lista de Espera da 1ª chamada no Vestibular de Inverno 2013

Posted: 25 Jun 2013 10:38 AM PDT

A PUCRS divulgou na tarde desta terça-feira, 25 de junho, a relação dos candidatos classificados da Lista de Espera da 1ª chamada no Concurso Vestibular de Inverno 2013. Ela pode ser conferida no site www.pucrs.br/vestibular. A matrícula dos calouros será nesta quinta-feira, 27 de junho, das 9h às 17h, no 2º pavimento do prédio 50 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). A Guia de Recolhimento (DOC para pagamento da primeira mensalidade) poderá ser impressa via internet, no site citado, ou obtida na Central de Atendimento ao Aluno, no térreo do prédio 15 do Campus.

Ensino a distância da UNITAU está com inscrições abertas

Posted: 25 Jun 2013 10:36 AM PDT

Os cursos de graduação do Ensino a distância (EAD) da Universidade de Taubaté (UNITAU) estão com inscrições abertas até o dia 28 de junho. Há opções de vagas em 14 cursos (10 de Licenciatura e quatro Superiores em Tecnologia), em três polos: Taubaté, São José dos Campos e Ubatuba. As inscrições são realizadas no site da UNITAU, na aba EAD, ou no endereço www.eadunitau.com.br.  É necessário efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 25. A Universidade aceita a nota do ENEM como parte da avaliação para o ingresso no curso.

Qualificação do professor - Curso de formação aborda astronáutica e ciências espaciais

Posted: 25 Jun 2013 10:34 AM PDT

Despertar a curiosidade e o interesse de crianças e jovens para a educação por meio de estudos espaciais é o principal objetivo do ciclo de palestras e oficinas do curso de formação continuada sobre astronomia, astronáutica e ciências espaciais realizado pelo Ministério da Educação em parceria com o programa Mais Educação e a Secretaria de Educação do Sergipe. O evento reuniu em Aracaju, de 11 a 13 últimos, mais de 90 professores dos ensinos fundamental e médio de escolas públicas.

Campanha "Mexa-se por um Fio de Solidariedade" conscientiza jovens na UVA

Posted: 25 Jun 2013 10:11 AM PDT

Na próxima quarta-feira, dia 26, a Universidade Veiga de Almeida (UVA), em parceria com a ONG Together for Peace, irá abrir as portas do campus Tijuca para divulgação da Campanha "Mexa-se por um Fio de Solidariedade". Lançada em outubro de 2010, a campanha foi idealizada por Mireille Pannett, presidente da ONG, que viu sua vida mudar quando perdeu seu marido por causa de um câncer. Com isso, ela decidiu lançar a campanha, com o objetivo de desenvolver a cultura da doação de cabelos e minimizar a dor de crianças internadas para tratamento da doença, muitas carecas, em consequência da quimioterapia.

Unisc divulga listão de aprovados do Vestibular de Inverno 2013

Posted: 25 Jun 2013 10:05 AM PDT

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) divulgou nesta terça-feira, dia 25 de junho, o listão de aprovados do Vestibular de Inverno 2013. A prova única foi realizada no sábado, dia 22, no campus de Santa Cruz do Sul. O listão (.TXT) está disponível tambem no site www.unisc.br. A lista da 2ª chamada será divulgada no dia 8 de julho, a partir das 16 horas, e a 3ª no dia 11 de julho no site www.unisc.br.

PUCRS - Cafezinho Literário aborda obras de Erico Verissimo

Posted: 25 Jun 2013 08:17 AM PDT

De Santa Fé a Antares com Erico Verissimo será o tema do encontro Cafezinho Literário desta quinta-feira, 27 de junho, com a participação da diretora da Faculdade de Matemática da PUCRS, Maria Beatriz Menezes Castilhos. A ideia da atividade é proporcionar um espaço para que professores e pesquisadores da Universidade possam comentar sobre autores que influenciaram sua vida e trajetória acadêmica.

Curso de normas técnicas da ABNT

Posted: 25 Jun 2013 08:16 AM PDT

A Fundação Irmão José Otão (Fijo) e a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) realizam de 1º a 5 de julho cursos de Normas técnicas na área ambiental com enfoque na gestão de resíduos e gases de efeito estufa: Política nacional de resíduos para a indústria, saúde e setor público; gases de efeito estufa - princípios e requisitos para a qualificação e elaboração de relatórios de emissões e remoções de gases são os assuntos oferecidos.

Fies - Mantenedoras têm até domingo para atualizar balanço de 2012

Posted: 25 Jun 2013 07:56 AM PDT

fies-logoAs entidades mantenedoras de instituições de educação superior participantes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) têm prazo até domingo, 30, para atualizar o balanço patrimonial (BP) e o demonstrativo de resultado de exercício (DRE), ambos referentes a 2012. Caso o prazo deixe de ser cumprido, os estabelecimentos de ensino ficarão impedidos de oferecer cursos para novos financiamentos.

SiSU 2013/2 - Convocado na primeira chamada tem último dia para a matrícula

Posted: 25 Jun 2013 07:10 AM PDT

Os estudantes selecionados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação têm nesta terça-feira, 25, o último dia para providenciar a matrícula na instituição de ensino que os convocou. Os aprovados nessa primeira chamada com base na primeira opção de curso serão automaticamente retirados do sistema. Caso não façam a matrícula perdem a vaga.

Prouni 2013/2 - No último dia, número de candidatos inscritos é de 285,8 mil até as 9h

Posted: 25 Jun 2013 04:15 AM PDT

Termina nesta terça-feira, 25, às 23h59, o período de inscrições no Programa Universidade para Todos (ProUni) do Ministério da Educação. Até as 9 horas deste último dia, foram registradas 549,9 mil inscrições de 285,8 mil candidatos a bolsas — cada estudante pode fazer até duas opções de curso. No processo seletivo deste segundo semestre, o programa oferece 90.045 bolsas — 55.693 integrais.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: