terça-feira, 25 de junho de 2013

Via Email: Planeta Universitário: São Paulo ganha rede de estações de sistemas de navegação por satélite


Link to PlanetaUniversitário.com

São Paulo ganha rede de estações de sistemas de navegação por satélite

Posted: 25 Jun 2013 02:48 AM PDT

satelliteA comunidade científica paulista usuária de Sistemas Globais de Navegação por Satélite (GNSS, na sigla em inglês) passou a dispor de melhor infraestrutura para utilização dessa tecnologia para fins de pesquisa em áreas como a Geodésia (determinação da forma, dimensões e campo de gravidade da Terra), cartografia, modelagem da ionosfera (camada que cobre a Terra, formada por íons e elétrons) e da troposfera (localizada entre a superfície da Terra e a ionosfera).

Os desafios do setor de transportes para a melhoria da saúde da população

Posted: 25 Jun 2013 02:43 AM PDT

A Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP) promove no dia 3 de julho o encontro acadêmico internacional "Os desafios do setor de transportes para a melhoria da saúde da população". Voltado a pesquisadores, alunos de pós-graduação, gestores e ao público em geral, o encontro terá como eixos centrais os impactos à saúde do setor de transportes, as políticas para melhorar a saúde por meio desse setor, as ferramentas para a avaliação desse impacto,

Regras da Bolsa Estágio de Pesquisa no Exterior sofrem alteração

Posted: 25 Jun 2013 02:40 AM PDT

As normas do programa Bolsa Estágio de Pesquisa no Exterior (BEPE) foram revisadas para exigir dois novos documentos obrigatórios para a submissão de propostas, e também para exigir a apresentação de alguns documentos em inglês. O programa, voltado para bolsistas de Iniciação Científica, Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado da FAPESP, permite um estágio de pesquisa no exterior, com objetivo de promover substancial contribuição para o projeto de pesquisa que o bolsista desenvolve no Brasil.

Instituto de Química da Universidade do Estado do Rio de Janeiro está com inscrições abertas para doutorado

Posted: 24 Jun 2013 02:40 PM PDT

O Instituto de Química da Uerj está com inscrições abertas para seleção de candidatos ao Programa de Pós-graduação em Química, curso de doutorado, linhas de pesquisa em: Polímeros, Química Ambiental, Química Orgânica e Química Inorgânica. O curso visa à formação de recursos humanos com profundo conhecimento em Química (ênfase em polímeros e/ou química ambiental) que possam contribuir para o desenvolvimento de tecnologias comprometidas com o meio ambiente.

Prouni 2013/2 - Candidatos inscritos já são mais de 240 mil até 18 horas desta segunda

Posted: 24 Jun 2013 01:05 PM PDT

Um total de 244.874 candidatos se inscreveram, até 18h desta segunda-feira, 24, no Programa Universidade para Todos (ProUni), do Ministério da Educação, para concorrer a bolsas de estudos em instituições particulares de educação superior. O prazo final para inscrição é esta terça-feira, 25. O número de inscrições on-line chegou a 470.393 – cada estudante pode fazer até duas opções de curso.

A Universidade de Franca agora faz parte da Cruzeiro do Sul Educacional

Posted: 24 Jun 2013 06:07 AM PDT

unifran logo 2013A Universidade de Franca agora faz parte da Cruzeiro do Sul Educacional, o 5º maior grupo de educação do Brasil, que, segundo o MEC, reúne as instituições com os melhores indicadores acadêmicos do país. Tem ainda o maior número de programas de mestrado e doutorado  e a melhor média de CPC dentre os maiores grupos de educação brasileiros. E é o único  grupo de educação que tem cursos classificados como os melhores do país pelo Enade.

Olimpíadas 2013 da PUCRS recebem inscrições

Posted: 24 Jun 2013 06:02 AM PDT

pucrsA partir desta segunda-feira, 24 de junho, as Olimpíadas da PUCRS recebem inscrições. O evento, que chega à sua 6ª edição, ocorre nos dias 3, 10, 17 e 31 de agosto no Campus (avenida Ipiranga, 6690 - Porto Alegre). As atividades são voltadas a alunos de graduação, pós-graduação e diplomados, além de professores e técnicos administrativos da PUCRS, Hospital São Lucas, Gráfica Epecê e Tecnopuc.

Embaixador do Canadá no Brasil visita PUCRS

Posted: 24 Jun 2013 05:59 AM PDT

canada bandieraO embaixador do Canadá no Brasil, Jamal Khokhar, visitará a PUCRS na próxima quarta-feira, 26 de junho. Khokhar será recebido pelo Reitor Joaquim Clotet no salão Nobre da Reitoria, às 16h. Estarão presentes integrantes da Administração Superior da Universidade e da comitiva do Consulado do Canadá, além do secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio Grande do Sul, Cleber Prodanov.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: