terça-feira, 9 de abril de 2013

Via Email: Planeta Universitário:Transplante de timo trata crianças com imunodeficiência severa


Planeta Universitário (nesta mensagem: 16 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Programa de intercâmbio Minas Mundi oferece 614 vagas para 94 universidades do exterior

Posted: 09 Apr 2013 02:42 AM PDT

Começa na próxima segunda-feira, 15, o prazo de inscrição ao programa Minas Mundi, que promove o intercâmbio científico e cultural entre a UFMG e instituições estrangeiras parceiras, proporcionando experiência acadêmica internacional a alunos de graduação. Este ano são oferecidas 614 vagas para 94 universidades estrangeiras.

Palestra sobre o Instituto de Estudos Avançados da Universidade de Birmingham

Posted: 09 Apr 2013 12:57 AM PDT

O professor Malcolm Press, diretor do Instituto de Estudos Avançados (IAS, na sigla em inglês) da Universidade de Birmingham, Reino Unido, faz no dia 11 de abril, às 15 horas, no Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA), na capital paulista, uma apresentação sobre o desenvolvimento do instituto em seu primeiro ano de existência e os planos para o futuro.

Transplante de timo trata crianças com imunodeficiência severa

Posted: 09 Apr 2013 12:55 AM PDT

Para tratar uma forma rara e grave de imunodeficiência primária, pesquisadores do Centro Médico da Universidade Duke, nos Estados Unidos, estão realizando experimentalmente o transplante de timo – pequeno órgão em forma de borboleta localizado perto do coração. Os detalhes da técnica e resultados das primeiras cirurgias foram apresentados durante a 2ª Escola São Paulo de Ciência Avançada em Imunodeficiências Primárias (ESPCA-PID), realizada entre os dias 3 e 8 de março com apoio da FAPESP).

São Paulo Advanced School on Biorganic Chemistry

Posted: 09 Apr 2013 12:53 AM PDT

Estão abertas até 26 de abril as inscrições para a São Paulo Advanced School on Biorganic Chemistry (Escola São Paulo de Ciência Avançada em Química Bio-orgânica), que será realizada no Instituto de Química da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Araraquara, de 30 de junho a 5 de julho de 2013. Com uma programação multidisciplinar sobre produtos naturais, síntese e química medicinal, estarão presentes no evento renomados cientistas nas áreas de pesquisa abordadas.

Sergio Gargioni assume presidência do Confap

Posted: 09 Apr 2013 12:50 AM PDT

Sergio Gargioni, presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), assumiu a presidência do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap). Gargioni tomou posse no dia 2 de abril, sucedendo a Mário Neto Borges, que esteve à frente do Confap nos últimos quatro anos. A vice-presidência da entidade continua com o diretor da Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado do Sergipe (Fapitec), José Ricardo de Santana.

Edgar Dutra Zanotto é o vencedor do Prêmio Almirante Álvaro Alberto

Posted: 08 Apr 2013 11:48 PM PDT

edgar dutraO vencedor da edição 2012 do Prêmio Almirante Álvaro Alberto para Ciência e Tecnologia é o engenheiro Edgar Dutra Zanotto, professor titular do Departamento de Engenharia de Materiais da Universidade Federal de São Carlos (DEMa/UFSCar). O anúncio foi feito na semana passada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), após Zanotto ter sido comunicado sobre a escolha pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp.

Cooperação internacional - Estrangeiros têm prazo para garantir vagas em universidades

Posted: 08 Apr 2013 11:43 PM PDT

bandiere-globeFoi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 8, o edital de convocação para o processo seletivo 2014 do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G). O período de inscrição vai de 15 de abril a 28 de junho próximos. O programa oferece vagas gratuitas em cursos de graduação em instituições de ensino superior brasileiras para estrangeiros que desejem fazer graduação no Brasil.

Projeto da Universidade do Cariri é aprovado na Câmara e vai ao Senado

Posted: 08 Apr 2013 11:42 PM PDT

O Projeto de Lei 2208/11, que trata da criação da Universidade Federal do Cariri (UFCA), aguarda análise do Senado Federal, após ter sido aprovado na semana passada na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados. A proposta foi aprovada em caráter conclusivo. De acordo com a proposta, a nova universidade vai ser integrada pelos câmpus já existentes de Juazeiro do Norte, Barbalha e Crato, que serão desmembrados da Universidade Federal do Ceará (UFC).

UFPR realiza 4.º Feirão de Livros

Posted: 08 Apr 2013 11:41 PM PDT

O 4.º Feirão de Livros, organizado pela Editora da Universidade Federal do Paraná, será realizado nos dias 9, 10 e 11 de abril, das 9h às 20h, no Hall do Prédio de Administração do Centro Politécnico. Além de livros da Editora UFPR, a feira também terá exemplares de outras editoras: Unesp, Champagnat, Eduel, Exitus, Edusp, UFMG, UEPG, Cosac Naify, Unicamp, Centauro, Vozes, Boitempo, Senac, Instituto Piaget, Companhia das Letras, L&PM POCKET e FIOCRUZ.

Universidade Ibirapuera realiza Semana de Educação

Posted: 08 Apr 2013 11:40 PM PDT

De 15 a 19 de abril, a Universidade Ibirapuera realiza a quarta edição da Semana de Educação. Profissionais das áreas de Pedagogia, Letras, Educação Física, Matemática e Química estarão reunidos para transmitir seus conhecimentos aos alunos interessados em geral. Com o tema: "Educação: um diálogo com os diversos saberes", serão abordados temas como Diversidade Cultural, Saúde, Direito e Gestão Educacional.

Processo seletivo FAAP abre inscrições

Posted: 08 Apr 2013 11:47 AM PDT

faap-logoEstão abertas as inscrições para o Processo Seletivo da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP). Interessados em ingressar em alguns dos 15 cursos de graduação devem se inscrever até o dia 14 de junho. Podem participar estudantes que já tenham concluído o Ensino Médio e que desejam iniciar as aulas em agosto de 2013. Mas quem ainda está no 3º ano do Ensino Médio terá a chance de inscrever no Processo Seletivo Antecipado, diferencial oferecido pela FAAP para quem quer iniciar o curso em fevereiro de 2014.

Anhanguera UNIBAN de Osasco recebe exposição da National Geographic

Posted: 08 Apr 2013 11:43 AM PDT

national geographicA Anhanguera UNIBAN de Osasco inaugura nesta segunda-feira, dia 8 de abril, a exposição fotográfica "National Geographic: Real People, Real Places, Real Fauna", que estará em exibição gratuita até o dia 16. Fazem parte da mostra vinte fotos do arquivo da prestigiada revista internacional, que conta com trabalhos realizados por fotógrafos como Thomas Abercrombie, Chris Johns, Michael Nichols e Don Taylor.

Vestibular PUC Minas: inscrições para o 2º semestre de 2013

Posted: 08 Apr 2013 09:47 AM PDT

As inscrições para o Vestibular PUC Minas referente ao 2º semestre de 2013 já estão abertas e podem ser feitas até o dia 22 de maio, somente pela internet no site da PUC Minas. Os testes para os candidatos aos cursos de graduação em Belo Horizonte (Barreiro, Coração Eucarístico, Praça da Liberdade, São Gabriel), em Betim e em Contagem serão aplicados no dia 16 de junho. Nesta edição, as provas dos cursos de graduação tecnológica serão feitas na mesma data dos testes a serem aplicados para os campi do interior (Arcos, Poços de Caldas e Serro) e dos cursos de educação a distância, no dia 22 de junho.

Centro de Inovação Microsoft-PUCRS comemora 10 anos

Posted: 08 Apr 2013 08:34 AM PDT

Em comemoração aos dez anos do Centro de Inovação Microsoft - PUCRS, diversas palestras gratuitas serão realizadas de 16 a 19 de abril. As atividades estão relacionadas a temas como computação, inovação e design, tecno talks e demonstrações de Xbox e Kinect. Ao longo desses dez anos, mais de dez mil estudantes e profissionais já participaram de cursos e programas de capacitação no Centro e cerca de 70 empresas desenvolveram atividades conjuntas.

Concurso "My Media Scenario". Bolsas de estudos em Mídia, Comunicação e Design da MHMK University, na Alemanha

Posted: 08 Apr 2013 08:00 AM PDT

Qual é o futuro dos meios de comunicação? Qual a importância deles na sua vida? Os meios de comunicação se transformam rapidamente. Vivemos um momento crucial onde é importante repensar e moldar o futuro das mídias. Com esse objetivo, a MHMK University, da Alemanhã, oferece seis bolsas, em inglês, no valor total de  € 95,850 mil euros, para os cursos de graduação e pós-graduação - 2013/2014 -  em mídia, comunicação e design em suas sedes em Munique, Hamburgo e Berlim.

Centro do Rio ganha novos MBA's na área de finanças

Posted: 08 Apr 2013 07:49 AM PDT

UVA logoOs profissionais que buscam especialização na área de finanças ganharam mais dois cursos de pós-graduação no Centro do Rio. A partir do dia 09 de abril, terça-feira, terá início as aulas do MBA em Finanças - Mercado de Capitais e também do MBA em Finanças Corporativas na Escola Internacional de Negócios Tecnologia da Universidade Veiga de Almeida (UVA).
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: