segunda-feira, 8 de abril de 2013

Via Email: BRASIL! BRASIL!:Lula, as ruas e a desconstrução de sua imagem


BRASIL! BRASIL!


Charge do Bessinha

Posted: 07 Apr 2013 05:32 PM PDT


Governo Dilma fará nova leva de desoneração até 2014, garante Mercadante

Posted: 07 Apr 2013 05:31 PM PDT


Marina Dias, Terra Magazine

"O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, afirmou nesta quinta-feira (4) que o governo da presidente Dilma Rousseff fará novas desonerações na folha de pagamento até o início de 2014. Durante o 57o Congresso Paulista de Municípios, realizado na cidade de Santos (SP), o ministro disse que a desoneração será feita "progressivamente", para manter o equilíbrio fiscal do país.

A declaração acontece um dia depois que a presidente sancionou lei para desonerar a folha de pagamento de dezenas de setores. Dilma, no entanto, vetou o benefício para alguns segmentos importantes, como transporte (rodoviário, ferroviário e metroferroviário de passageiros), empresas jornalísticas, de reciclagem e prestadoras de serviços para infraestrutura aeroportuária, hospitalar e engenharia e arquitetura."
Matéria Completa, ::AQUI::

A reportagem da Brasileiros sobre o mensalão

Posted: 07 Apr 2013 05:18 PM PDT

Lula, as ruas e a desconstrução de sua imagem

Posted: 07 Apr 2013 04:44 PM PDT

"Os ataques levianos a Lula são um acinte, um deboche à inteligência alheia e uma provocação de fundo e interesse político, que poderá levar o político petista às ruas

Davis Sena Filho, Brasil 247

"Volto a defender que o ex-presidente trabalhista Luiz Inácio Lula da Silva vá para as ruas, em busca de quem lhe apoia e confia. Lula tem de se reportar à imensa classe trabalhadora brasileira e aos seus eleitores, se o "político" conservador e procurador-geral da República, Roberto Gurgel, e juízes ideologicamente de direita, a exemplo dos senhores Joaquim Barbosa, Marco Aurélio de Mello e Gilmar Mendes, entre outros, associarem-se novamente aos políticos tucanos derrotados três vezes nas urnas e aos barões da imprensa controladores da mídia oligarca, monopolista e historicamente golpista, que teimam em considerar o Brasil de duzentos milhões de habitantes e a sexta maior economia do mundo como o quintal de suas casas.

Nunca é tarde para avisar aos políticos e governantes trabalhistas que eles não podem e jamais devem remediar ou tergiversar sobre a conduta histórica da direita brasileira, uma das mais violentas e poderosas do mundo, que edificou uma ditadura sanguinária que em um tempo de 21 anos fez do Brasil um lugar de barbarismos, onde as leis se tornaram um borrão no papel e os direitos da pessoa humana eram considerados conforme a vontade do ditador de plantão e dos militares, juízes, políticos e policiais que o serviam como subordinados, com o financiamento e a cumplicidade, evidentemente, de grandes empresários."
Artigo Completo, ::AQUI::

Skinhead divulga foto enforcando morador de rua e revolta internautas

Posted: 07 Apr 2013 09:56 AM PDT


Skinhead posta foto enforcando morador de rua e revolta internautas. Jovem já foi preso e tem histórico de violência. Outras fotos em sua página no Facebook fazem apologia ao nazismo.

"Skinhead posta foto enforcando morador de rua e revolta internautas. Donato Di Mauro, que se declara skinhead, já foi preso duas vezes por outros crimes de violência

Pragmatismo Político

Uma imagem que está circulando nas redes sociais nesta sexta-feira (5) indigna os internautas. Na foto, Donato di Moura, 25, aparece enforcando um morador de rua com uma corrente na praça da Savassi, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. O próprio Donato foi quem postou a imagem em seu perfil, com a legenda: "quer fumar crackinho, quer? em meio a praça pública cheia de criança? acho que não".
Artigo Completo, ::AQUI::

Joaquim Barbosa faz diferença?

Posted: 07 Apr 2013 09:20 AM PDT


O presidente do STF recebe um prêmio
da Globo, o jornal que mais o submeteu
a pressões à época do "mensalão"
Foto: Nelson Jr./SCO/STF

Claudio Bernabucci, CartaMaior

"Uma decepção profunda tomou conta de mim, dias atrás, ao ver o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, aparecer na tevê, como qualquer estrela do show business, para receber o Prêmio Faz Diferença, outorgado pelo jornal O Globo. Trata-se de condecoração muito badalada, graças à forca de propaganda do maior grupo editorial do País, e nem por isso se eleva acima de sua caraterística prosaicamente mundana.  Em princípio, nada contra esses tipos de manifestações autocelebrativas aos quais, infelizmente, estamos quase completamente habituados: o marketing e a publicidade tanto penetraram nossas sociedades que são vividos pela maioria como aspectos fisiológicos da existência. Nenhum purismo, então, ante atrizes e cantores, cineastas e novelistas, donos de restaurantes e de produtos de beleza, que desfilam em passarela num teatro carioca e se orgulham pela "honra" recebida, porque é considerado normal, segundo a moral corrente, fazer uso de tais instrumentos e ser usados."
Artigo Completo, ::AQUI::

MP diz que CQC expôs criança a situação vexatória em falsa entrevista com Genoino

Posted: 07 Apr 2013 08:03 AM PDT


"Conselho Nacional do Ministério Público pede que caso seja investigado pela Promotoria da Infância e da Juventude e também pelo Ministério Público do Trabalho por exploração da mão de obra infantil


O conselheiro nacional do Ministério Público Luiz Moreira Gomes Júnior disse hoje (5) que a situação a que foi exposta uma criança utilizada pelo programa CQC, da TV Bandeirantes, em uma suposta entrevista com o deputado federal José Genoino (PT), pode ser caracterizada como vexatória, degradante e como exploração de mão de obra infantil. Gomes Júnior encaminhou pedidos de investigação sobre o episódio à Promotoria da Infância e da Juventude do Ministério Público Federal e ao Ministério Público do Trabalho.
Mais informações »

Anonymous lança ataque cibernético em massa contra Israel

Posted: 07 Apr 2013 07:02 AM PDT

Screenshot da página gov-israel.com, que sucumbiu ao ataque do Anonymous


 Correio do Brasil / RT
 
"Ativistas do grupo Anonymous lançaram, nesta noite de sábado, um segundo ataque cibernético em massa contra Israel, na operação classificada de #OpIsrael. O coletivo ameaça "perturbar e apagar Israel do ciberespaço", em protesto contra os maus tratos aos palestinos. Dezenas de sites israelenses não estavam disponíveis já nas primeiras horas deste domingo, no horário de Jerusalém.

Em uma mensagem de vídeo postada no YouTube, o Anonymous adianta que, em 7 de abril, "os esquadrões da ciber-elite de todo o mundo decidiram se unir em solidariedade ao povo palestino, contra Israel, como uma força única para interromper e apagar Israel do ciberespaço". Neste sábado, o grupo filiado ao Anonymous, que se identifica como O cr3w N4m3le55 anunciou que foram listados "600 sites e 100 servidores, mas nós estaremos atacando em todo Israel". A lista inclui bancos, escolas, empresas e uma série de sites de destaque do governo.

"Isso é apenas nossas metas", o grupo adverte. "Nós não podemos falar sobre o que o resto do Anonymous estará atacando, mas podemos garantir que será na casa dos 1.000 (sites)."

O ataque cibernético massivo acontece na véspera do Dia Memorial do Holocausto. Anonymous acusou o governo de Israel de maltratar seus próprios cidadãos, violando tratados, atacando os seus vizinhos, ameaçando encerrar a Internet em Gaza e ignorando "repetidos avisos" sobre abusos dos direitos humanos."
Matéria Completa, ::AQUI::

Globo sai em defesa do ministro Paulo Bernardo

Posted: 07 Apr 2013 06:48 AM PDT


"Jornal da família Marinho defende o ministro das Comunicações e diz que ele é atacado porque setores do PT estariam dispostos a "censurar conteúdos jornalísticos"; em capa recente da revista Carta Capital, Bernardo foi chamado de ministro do "plim-plim"; Globo defende sua própria "Lei de Meios", com restrições a sites controlados do exterior no jornalismo e no entretenimento (leia-se Terra)

Brasil 247

O jornal O Globo, da família Marinho, saiu em defesa do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. Em seu principal editorial, a publicação afirmou que o ministro só é atacado porque setores do PT gostariam de censurar conteúdos jornalísticos. Em reportagem recente, Bernardo foi apontado na capa da revista Carta Capital como o "ministro do plim-plim", em referência à Globo. Em artigo no 247, Breno Altman, do Opera Mundi, também criticou o ministro por não seguir uma decisão do Partido dos Trabalhadores em favor da regulamentação dos meios de comunicação (leia mais aqui). 

Curiosamente, a Globo também sinalizou que tem interesse numa Lei de Meios. Um de seus focos é impedir que grupos controlados no exterior tenham produção de conteúdo e entretenimento voltado para o Brasil. A principal preocupação da Globo é o portal Terra, ligado à Telefônica, que já atuou em eventos como os Jogos Olímpicos de 2012. Especialmente diante da transformação que atingirá em cheio a televisão, com a convergência entre TV e internet."
Matéria Completa, ::AQUI::
You are subscribed to email updates from Brasil! Brasil!
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: