terça-feira, 9 de abril de 2013

Via Email: BRASIL! BRASIL!: Declarações de Feliciano incitam o ódio e a intolerância, diz ministra



BRASIL! BRASIL!


Declarações de Feliciano incitam o ódio e a intolerância, diz ministra

Posted: 08 Apr 2013 05:38 PM PDT


O deputado Marco Feliciano
Foto: Gustavo Lima / Agência Câmara

Ivan Richard e Marcos Chagas, Agência Brasil

"A ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, disse nesta segunda-feira 8 que as declarações do presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), fora do Congresso Nacional têm incitado o ódio a e intolerância.

Há duas semanas, o deputado Marco Feliciano, em um culto evangélico, disse que, antes da chegada dele à presidência da CDHM, o colegiado era comandado por Satanás. Em vídeos publicados na internet, o pastor diz que Deus teria mandado matar o cantor John Lennon, dos Beatles, e os integrantes da banda Mamonas Assassinas, vítimas de um acidente aéreo.
Mais informações »

Feliciano atribui morte de John Lennon a revanche de Deus

Posted: 08 Apr 2013 05:32 PM PDT

Barbosa mantém mão pesada sobre mensalão e provoca protesto de advogados

Posted: 08 Apr 2013 05:08 PM PDT


Barbosa, relator da ação penal, não quis
dar acesso aos votos antes da publicação
do acórdão (Foto: Nelson Jr. STF)

"Após barrar acesso a votos da Ação Penal 470, presidente do STF dará cinco dias para apresentação de recursos após publicação de acórdão, esta semana; advogado de Genoino vê cerceamento ao direito de defesa


O advogado do deputado federal José Genoino (PT-SP) na Ação Penal 470, Luiz Fernando Pacheco, confirmou hoje (8) ter dado entrada em novo pedido no Supremo Tribunal Federal (STF) para que caiba ao plenário da casa – atualmente composto por dez ministros – a decisão sobre o tempo que será dado à defesa para que apresente seus recursos após a publicação do acórdão do julgamento. Com isso, a defesa de Genoino se alinha à de outros réus do processo do mensalão na tentativa de reverter a anunciada decisão do presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, que já avisou considerar desnecessária a submissão do assunto ao colegiado.

Até o fim da tarde de hoje ainda não havia sido entregue o último voto escrito que resta – o do ministro Celso de Mello – sobre a Ação Penal 470. Após a inserção desse voto no sistema de dados do STF, o acórdão poderá ser publicado a qualquer momento. Procurado pela reportagem, Joaquim Barbosa, por intermédio da assessoria do STF, afirmou que "não há previsão de alteração do prazo regimental para a apresentação de recursos após a publicação do acórdão". Sobre quanto tempo levará para publicar o acórdão, Barbosa disse que "o fará o mais rápido possível".

Após a publicação do acórdão, Barbosa pretende dar um prazo de cinco dias para a apresentação de recursos, tempo considerado impraticável pelos advogados. Pacheco alega cerceamento do direito de defesa. "Estamos tentando uma dilação desse prazo porque consideramos que é humanamente impossível ler um acórdão desse tamanho e preparar o recurso em cinco dias. O ministro Joaquim Barbosa já indeferiu um primeiro pedido, mas já protocolamos outro para que a matéria seja levada ao plenário de forma a que o colegiado possa decidir", diz o advogado de Genoino."
Matéria Completa, ::AQUI::

Lobão desmente risco de apagão e garante que não há possibilidade de desabastecimento de energia no país

Posted: 08 Apr 2013 04:23 PM PDT


Sabrina Craide, Agência Brasil

"O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, garantiu hoje (8) que não haverá racionamento de energia no país e não há nenhum risco de desabastecimento durante a Copa das Confederações neste ano e na Copa do Mundo de 2014. Lobão convocou entrevista coletiva para desmentir matérias publicadas recentemente na imprensa que dizem que atrasos nas obras de energia podem levar o país a um racionamento de energia.

"Lamento o tom alarmista com que isso vem sendo tratado. Não quero crer que haja nisso qualquer motivação política, mas o fato é que, com isso, desassossega-se o país e geram-se incertezas econômicas", disse Lobão. Segundo ele, os atrasos em obras no setor elétrico não porão em risco a  segurança do sistema elétrico brasileiro, "em nenhuma hipótese", porque o país tem garantido o suprimento para hoje e para os próximos anos.
Mais informações »

A agonia do Estadão

Posted: 08 Apr 2013 04:10 PM PDT


"A verdade é que muita árvore foi derrubada à toa pelo jornal dos Mesquitas


O Estadão está virtualmente morto.
Está cumprindo todas as excruciantes etapas da agonia dos jornais (e das revistas) na era da internet: demissões, demissões, demissões. Menos páginas, borderôs menores.

E futuro nenhum.

Pode ser que, em breve, o Estadão circule duas ou três vezes por semana, como está acontecendo com tantos jornais no mundo.
A Folha, em outras circunstâncias, vibraria. Na gestão Frias, um dos dogmas na Barão de Limeira era que apenas um jornal sobreviveria em São Paulo.

Semimorto o Estado, ficaria a Folha, portanto.

Mas os problemas da Folha são exatamente os do Estado. Pela extrema má gestão dos Mesquitas, eles apenas estão levando mais cedo o Estadão ao cemitério.

Isso quer dizer que não vai sobrar nenhum.
Mais informações »

Charge do Bessinha

Posted: 08 Apr 2013 08:32 AM PDT


Época difama o ministro Lewandowski, futuro presidente do Supremo

Posted: 08 Apr 2013 08:31 AM PDT


Conceição Lemes, Vi o Mundo
 
"O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, e a mídia têm entalado o ministro Ricardo Lewandoswki, do Supremo Tribunal Federal (STF).

No julgamento do "mensalão", Lewandowski não cedeu  à espetacularização do Ministério Público (MP) e às condenações midiáticas. Rejeitou a pressão maciça da chamada grande imprensa, encarando-a com dignidade e seriedade. Honrou a toga e o Direito brasileiro. Fez o que se esperava de alguém na sua posição: Justiça e defesa do Estado democrático no País.

Perguntado por esta repórter o que achava de Lewandowski ter sido até insultado pela mídia, o professor Dalmo de Abreu Dallari, um dos mais renomados e respeitados juristas brasileiros, respondeu:

A mesma imprensa que faz referências agressivas ao ministro Lewandowski é a que vem exigindo a condenação e não um julgamento imparcial e bem fundamentado de todos os casos. É a mesma imprensa que aplaudiu o STF, quando ele, no início do julgamento do chamado mensalão, passou por cima das nossas leis, extrapolando a sua competência. Nesse caso, o ministro Lewandowski tem sido o verdadeiro guardião da Constituição brasileira.
Pois neste final de semana o ministro sofreu novo ataque, pesadíssimo."
Foto: Carlos Humberto/SCO/STF
Artigo Completo, ::AQUI::

Margaret Thatcher se une a Pinochet

Posted: 08 Apr 2013 08:10 AM PDT

Os vendedores de vento

Posted: 08 Apr 2013 08:01 AM PDT


Alguns "investidores financeiros" estão à beira do pânico. Eles precisam convencer o País da necessidade de as taxas de juros subirem. Foto: Olga Vlahou

Delfim Netto, CartaCapital

"Não há nenhuma razão para imaginar que a elevação do juro real, hoje, vá produzir alguma modificação importante na taxa de inflação ou na sua expectativa. O que existe é um estado de excitação provocado pelos "vendedores de vento", intermediários da pura especulação financeira, ora espremidos pela baixa do juro e desesperadamente necessitados de uma alta da Selic.

Não são agentes de financiamento da produção, pois vivem de comprar e vender papéis da riqueza imaginária representada pelos famosos derivativos cáusticos, em transações cada vez mais complicadas, com a baixa dos juros.

Alguns desses "investidores financeiros" estão à beira do pânico. Eles precisam "vender" para a sociedade a ideia de que somente a elevação dos juros poderá evitar o crescimento da inflação. Pretendem, na realidade, receber antecipadamente as comissões relativas às aplicações dos incautos que pensam estar construindo uma poupança para reforçar a aposentadoria, mas em lugar disso estão empobrecendo.
Mais informações »

O processo contra Lula e a força do simbolismo

Posted: 08 Apr 2013 06:35 AM PDT

"Como Getúlio e Juscelino, cada um deles em seu tempo, Lula é símbolo do povo brasileiro. Acusam-no hoje de ajudar os empresários brasileiros em seus negócios no Exterior. O grave seria se ele estivesse ajudando os empresários estrangeiros em seus negócios no Brasil.

Mauro Santayana, Carta Maior

O Ministério Público do Distrito Federal – por iniciativa do Procurador Geral da República – decidiu promover investigação contra Lula, denunciado, por Marcos Valério, por ter intermediado suposta "ajuda" ao PT, junto à Portugal Telecom, no valor de 7 milhões de reais.

O publicitário Marcos Valério perdeu tudo, até mesmo o senso da conveniência. É normal que se sinta injustiçado. A sentença que o condenou a 40 anos de prisão foi exagerada: os responsáveis pelo seqüestro, assassinato e esquartejamento de Eliza Salmúdio foram condenados à metade de sua pena.

Assim se explica a denúncia que fez contra o ex-presidente, junto ao Procurador Geral da República, ainda durante o processo contra dirigentes do PT.
Mais informações »

Juiz determina que "Zeca do PT" seja indenizado por acusações em coletiva

Posted: 08 Apr 2013 06:25 AM PDT



Redação, PortalIMPRENSA

"Na última terça-feira (2/4), o juiz Ricardo Galbiatti condenou o Estado a indenizar o ex-governador do Mato Grosso do Sul, José Orcírio Miranda dos Santos, conhecido como "Zeca do PT", por danos causados à sua imagem após o Ministério Público Estadual, em coletiva de imprensa, tê-lo apresentado como culpado antes de decisão judicial, informou o portal Mídia Max.

Para o juiz, "a notoriedade do caráter sensacionalista conferido pela imprensa à matéria envolvendo supostos atos de corrupção praticados por agente público é inquestionável".

"Extrai-se das entrevistas concedidas a importantes veículos de comunicação de âmbito nacional, que a divulgação excedeu o limite meramente informativo das investigações, desviando-se de sua finalidade social para surpreender, atingir e constranger o autor", afirmou o magistrado.

O caso refere-se à denúncia feita sobre gastos com publicidade em seu governo, entre 2005 e 2006. Na época, os promotores convocaram uma coletiva de imprensa amplamente divulgada."

Globo volta a insistir no apagão. Desta vez, em 2014

Posted: 08 Apr 2013 05:42 AM PDT


"No início deste ano, o jornal da família Marinho abraçou a tese de que o Brasil já estava vivendo um apagão informal, com racionamento de energia nas indústrias. Era mentira. Agora, a publicação, que já ganhou o apelido de "O Corvo", volta a prever o colapso do setor elétrico, mas só em 2014, em meio à Copa do Mundo; por que tanto mau agouro?


Na primeira semana de janeiro, os jornais brasileiros abraçaram a ideia de que o País estaria prestes a viver um novo apagão. O mais explícito foi O Globo, da família Marinho, que colocou em sua manchete que as indústrias já estavam racionando energia (leia mais aqui). O apagão, como se sabe, não veio, mas o jornal manteve seu viés extremamente negativo em relação ao governo Dilma, o que fez com que passasse a ser chamado de "O Corvo", e não mais "O Globo", durante certo período, pelo 247 (leia mais aqui).

Nesta segunda-feira, O Globo, mais uma vez, amanheceu como O Corvo. E o mau agouro, agora, diz respeito a 2014. Segundo o jornal, os atrasos nas obras de infraestrutura fizeram dobrar o risco de apagão. Ou seja: o racionamento que não ocorreu neste ano agora está previsto para ocorrer em 2014, em plena Copa do Mundo.

No entanto, de acordo com os dados da reportagem, o risco de colapso do setor elétrico é menor do que a manchete faz supor. Segundo o Globo, a possibilidade de um racionamento subiu de 5% para 9%."
You are subscribed to email updates from Brasil! Brasil!
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: