sábado, 13 de abril de 2013

Via Email: Planeta Universitário: Brasil precisa formar técnicos para ser país desenvolvido, diz Dilma


Planeta Universitário (nesta mensagem: 9 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Últimos dias de inscrição para curso na UERJ sobre o papel do psicólogo nas organizações

Posted: 13 Apr 2013 12:00 AM PDT

O curso vem sendo promovido pelo Cepuerj desde 2006 e tem por objetivo fornecer conhecimentos básicos para que os estudantes de Psicologia e psicólogos possam atuar de forma fundamentada na área de Gestão de Pessoas, promovendo uma discussão e reflexão sobre as práticas atuais e novas propostas frente ao contexto atual das organizações. Ele se desenvolve a partir de três módulos que visam integrar teoria e prática, propiciando condições para que o participante vivencie o modelo proposto e construa um projeto voltado para uma das práticas de Gestão de Pessoas.

USP - Abertas inscrições para Programa de Bolsas de Intercâmbio Internacional

Posted: 12 Apr 2013 11:51 PM PDT

USP logoA USP está recebendo inscrições para o Programa de Bolsas de Intercâmbio Internacional nas modalidades Mérito Acadêmico e Empreendedorismo. As Bolsas Mérito Acadêmico têm por objetivo proporcionar formação e experiência acadêmica internacional aos estudantes com a realização de cursos ou programas de pesquisa em instituições estrangeiras.

UnB vai abrir concurso para selecionar 689 servidores

Posted: 12 Apr 2013 11:49 PM PDT

O Ministério da Educação (MEC) anunciou a liberação de 689 vagas para cargos de nível médio e superior na Universidade de Brasília. A previsão é de que, até o final do ano, 210 vagas sejam disponibilizadas. O anúncio foi feito em reunião com objetivo de regularizar a situação do quadro de funcionários da universidade, com presença do reitor Ivan Camargo, de representantes do MEC, do Ministério do Planejamento e Orçamento (MPOG) e com procuradores federais e do Trabalho, no último dia 5.

Divulgado resultado preliminar da seleção de professores da rede pública para curso nos EUA

Posted: 12 Apr 2013 12:52 PM PDT

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga nesta sexta-feira, 12, o resultado preliminar do edital nº 5/2013, referente à seleção para o Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos EUA (PDPI). Foram selecionados 540 professores. De acordo com o edital, foram selecionados até vinte professores por unidade da federação, sendo dez vagas para o curso de desenvolvimento de metodologias e dez vagas para o curso de aprimoramento em inglês, sendo cinco para cada nível.

Programa Ruth Cardoso seleciona pesquisador na área de ciências humanas e sociais

Posted: 12 Apr 2013 12:48 PM PDT

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior divulga nesta sexta-feira, 12, o resultado do edital nº 22/2012, referente ao Programa Dra. Ruth Cardoso. A iniciativa oferece apoio à participação de professores e pesquisadores brasileiros das áreas de ciências humanas e sociais nas atividades da Universidade de Columbia, na cidade de Nova York, EUA. A candidata selecionada foi Hebe Maria Costa Mattos Gomes Castro, sendo o suplente Marco Antonio Teixeira Gonçalves.

Ibmec/RJ - Mestrado em Administração e Economia e Finanças

Posted: 12 Apr 2013 12:22 PM PDT

O Ibmec/RJ está com inscrições abertas para o processo seletivo do programa de mestrado em Administração e Economia e Finanças. Os interessados podem se inscrever pelo site www.ibmec.br até 25 de abril. A prova de seleção acontece no dia 27 de abril. A prova poderá ser substituída pelos seguintes exames, dentro de seus prazos de validade: GMAT (Graduate Management Admission Test); GRE (Graduate Record Examination); Anpec (Associação Nacionais dos Centros de Pós-graduação em Economia) e Anpad (Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Administração).

Software utilizado em escritórios de arquitetura europeus é tema de extensão na PUCRS

Posted: 12 Apr 2013 12:18 PM PDT

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão em Design Paramétrico, promovido pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da PUCRS. As aulas buscam mostrar a teoria e prática na aplicação do programa Rhino, um dos softwares mais utilizados por escritórios europeus em projetos arquitetônicos. A arquiteta brasileira Miriam Dall´Igna, uma das responsáveis pela aplicação do software em um escritório londrino, será a ministrante.

UnB adota Sisu como forma de ingresso

Posted: 12 Apr 2013 12:13 PM PDT

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe/UnB) decidiu, em reunião nesta quinta-feira (11), utilizar o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) como uma das formas de ingresso da Universidade de Brasília. A admissão para o primeiro semestre letivo passa a ser feita por meio do Sisu e pelo Programa de Avaliação Seriada (PAS), que dividem em números iguais as vagas ofertadas.

Brasil precisa formar técnicos para ser país desenvolvido, diz Dilma

Posted: 12 Apr 2013 09:04 AM PDT

researcherA presidenta da República, Dilma Rousseff, afirmou nesta sexta-feira, 12, em Porto Alegre, que o Brasil, para ser de fato um país desenvolvido, precisa de técnicos. "Esse é o caminho e precisamos que ele seja extremamente valorizado pela sociedade. Sem técnicos qualificados, o país não avança", salientou a presidenta.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: