sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Via Email: Planeta Universitário (nesta mensagem: 8 notícias)



Planeta Universitário (nesta mensagem: 8 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 19 Oct 2012 12:35 AM PDT
Ao divulgar o resultado final do edital Prioridade Rio - Apoio ao estudo de temas prioritários para o governo do estado do Rio de Janeiro – 2012, a diretoria da Fundação anunciou, nesta quinta-feira, 18 de outubro, seu apoio a 85 novos projetos. Entre eles, há desde estudos cartográficos socioambientais para mapeamento das áreas de risco de inundações no norte fluminense, de modo a subsidiar a implementação de sistemas de alerta, até projeto sobre redução do uso de agrotóxicos, induzindo-se a resistência sistêmica em hortaliças de importância econômica para o estado.


Posted: 19 Oct 2012 12:32 AM PDT
Aloizio MercadanteO ministro da Educação, Aloizio Mercadante, pediu para que os secretários estaduais de educação façam um esforço para, o mais breve possível, definir suas propostas de mudanças para melhorar o ensino médio. A solicitação foi feita na abertura do III Encontro Ordinário do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), realizado nesta quinta-feira, 18, em Florianópolis.


Posted: 19 Oct 2012 12:28 AM PDT
Neste sábado (20), às 14h30min, será realizada a conferência "Arte nos Polos", proferida pelos professores visitantes da França Françoise Vicent-Feria, da Universidade de Rennes 2, e Eloy Feria, da Universidade de Paris 8, em Saint-Denis. O local da conferência será a sede do Núcleo de Artes Cênicas (o "prédio preto") do Centro de Artes da UFPel, localizado na rua Almirante Tamandaré 275, entre as ruas Almirante Barroso e Alberto Rosa. A entrada é gratuita.


Posted: 19 Oct 2012 12:23 AM PDT
A revista Nature publicou, no dia 18 de outubro, uma edição especial sobre as mudanças que ocorrem na forma como se faz ciência hoje no mundo. Intitulada O Novo mapa da ciência, a publicação destaca que hoje mais países, como China, Índia, Cingapura, Brasil e Coreia do Sul, estão tomando assento na mesa das nações que realizam pesquisas de alto nível, ao lado de superpotências como França, Alemanha, Reino Unido e Estados Unidos, que dominam a pesquisa científica desde 1945 e que podem perder a liderança nos próximos anos.


Posted: 19 Oct 2012 12:21 AM PDT
O Departamento de Física da Oklahoma State University (OSU), nos Estados Unidos, está à procura de candidatos qualificados para os programas de pós-graduação em Física e Fotônica. Os estudantes selecionados receberão oferta de apoio financeiro na forma de bolsas de ensino ou de pesquisa por no mínimo nove meses por ano, no valor de US$ 1.461 mensais, além de plano de saúde, e poderão buscar apoio financeiro para os três meses restantes de cada ano nos diferentes grupos de pesquisa.


Posted: 18 Oct 2012 11:25 AM PDT
A FIAP, uma das mais importantes faculdades de tecnologia do país, realiza no próximo dia 08 de novembro o "TEDxFIAP - Tecnologias do Futuro", que reunirá convidados do Brasil e do mundo interessados em discutir como as novas tecnologias podem ajudar a resolver problemas que impactam a humanidade. O debate vai abordar também a ética e as novas normas culturais para direcionar o mundo moderno, qual o tipo de tecnologia o homem poderá criar  para nos ajudar a compreender para onde estamos indo.


Posted: 18 Oct 2012 11:23 AM PDT
As provas do Vestibular de Verão 2013 da PUCPR serão realizadas neste domingo (21), das 13 às 19h, nos Câmpus Curitiba, Londrina, Maringá e Toledo. Os portões de acesso às salas onde o exame será realizado fecham às 12h40, 20 minutos antes do início. A Universidade recomenda chegar ao local de provas com uma hora de antecedência. ATENÇÃO: O horário de verão começa na madrugada de sábado (20) para domingo (21). Acerte o seu relógio!


Posted: 18 Oct 2012 11:20 AM PDT
A Faculdade Impacta, referência em cursos de graduação, pós-graduação e MBA nas áreas de TI, Gestão e Design, anuncia abertura de inscrições para o processo seletivo 2013. As provas acontecem no dia 10 de novembro. A instituição traz os cursos de bacharelado de Administração com ênfase em Tecnologia da Informação e Sistema de Informação, ambos com duração de quatro anos. Além disso, também oferece os cursos para tecnólogos, com dois anos de duração, em Design de Mídia Digital e, com dois anos e meio de duração, em Redes de Computadores, Banco de Dados e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.


You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: