sábado, 29 de setembro de 2012

Via Email: Planeta Universitário (nesta mensagem: 16 notícias)



Planeta Universitário (nesta mensagem: 16 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 28 Sep 2012 10:32 PM PDT
As inscrições para o Processo Seletivo 2013 (PS 2013) da Universidade Federal do Pará (UFPA) encerram no próximo dia 10 e até esta sexta-feira (28)  mais de 46.320 mil candidatos já preencheram o formulário de inscrição. Destes cerca de 10.934 mil já confirmaram sua participação no concurso. A maior parte deles irá participar do vestibular da federal paraense de graça.


Posted: 28 Sep 2012 10:24 PM PDT
Universidade Salgado de OliveiraA Universidade Salgado de Oliveira – UNIVERSO está com vagas abertas para o Mestrado em História. As inscrições acontecem de 30 de setembro de 2012 a 8 de fevereiro de 2013 , de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, no Programa de Pós-Graduação em História. Este semestre, serão oferecidas bolsas de 100% para os alunos aprovados.


Posted: 28 Sep 2012 10:20 PM PDT
Estudantes com deficiência auditiva das redes públicas de ensino contam com novo equipamento para facilitar o aprendizado. Trata-se de um conjunto formado por um pequeno chip emissor, na forma de microfone, usado pelo professor, e um receptor para o aluno. A experiência, inédita na rede pública, tem como objetivo ampliar ações de apoio a pessoas com deficiência.


Posted: 28 Sep 2012 10:18 PM PDT
Cameron e RousseffO governo federal firmou nesta sexta-feira, 28, em solenidade no Palácio do Planalto, termos de cooperação internacional com o governo britânico para ampliar significativamente o acordo que prevê a concessão de bolsas de estudos a brasileiros, por meio do programa Ciência sem Fronteiras, em universidades do Reino Unido.


Posted: 28 Sep 2012 10:07 PM PDT
As inscrições para o vestibular do curso de Licenciatura em Ciências Univesp, da USP, vão até 5 de outubro, através do site da Fuvest. O valor da taxa foi reduzido para R$ 30,00 e deve ser pago na rede bancária. São oferecidas 40 vagas para cada uma das cidades seguintes: Piracicaba, Ribeirão Preto, São Carlos, Santos, Lorena e Jaú. São Paulo, capital, contará com 120 vagas. O curso terá carga horária de 2.865 horas, sendo 52% desenvolvidas a distância.


Posted: 28 Sep 2012 10:06 PM PDT
Terminou na noite desta sexta-feira, 28 de setembro, a Feira das Profissões PUCRS 2012. A atividade, que está na 8ª edição, teve público recorde, com cerca de 24 mil visitantes. Participaram centenas escolas públicas e privadas da Capital, região metropolitana e interior do Estado, além do público em geral. De acordo com a coordenadora de relacionamento institucional da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (Prac), Maria Helena de Oliveira, 227 ônibus trouxeram estudantes para a Feira e mais de 2 mil professores, alunos e funcionários se envolveram na recepção aos visitantes.


Posted: 28 Sep 2012 12:45 PM PDT
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, reuniu-se nesta sexta-feira, 28, com o ministro da Educação e da Ciência do Reino Unido, David Willets, para discutir novas possibilidades de parceria entre os dois países na área educacional. Entre os assuntos abordados estão o programa Ciência sem Fronteiras, a implantação de um museu de ciências no Brasil e a criação de uma universidade olímpica.


Posted: 28 Sep 2012 12:44 PM PDT
O Prêmio Vivaleitura, promovido no Brasil desde 2005, chega à sétima edição. O prazo de inscrições, gratuitas, que terminaria nesta sexta-feira, 28, foi prorrogado até 13 de outubro. Este ano, serão premiados os seis melhores projetos nas categorias bibliotecas, escolas e sociedade. No total, serão premiados os 18 melhores projetos do país. Além de troféu, os responsáveis receberão R$ 30 mil.


Posted: 28 Sep 2012 11:49 AM PDT
O Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio) está com matrículas abertas para mestrado e doutorado em Química. A pós-graduação do Departamento de Química, nota cinco (em sete) na avaliação da CAPES, oferece 17 linhas de pesquisa, divididas quatro áreas de concentração: Energia, Meio Ambiente e Ciências do Mar, Nanociência, Fármacos e Interações Químico-Biológicas e Desenvolvimento de Métodos Analíticos. As inscrições vão até o dia 14 de novembro e as novas turmas começam no primeiro semestre de 2013.


Posted: 28 Sep 2012 11:45 AM PDT
Os números dizem muito sobre o futuro da gestão de projetos no Brasil. Atualmente o país depende de projetos e desfruta de uma economia local que nunca criou tantos empregos, mas não consegue ter profissionais qualificados suficientes. Pensando nisso, o Instituto de Educação Tecnológica (IETEC) vai oferecer o curso de pós-graduação em Gestão de Projetos, que será realizado do dia 26 de outubro ao dia 4 de maio de 2012.


Posted: 28 Sep 2012 11:43 AM PDT
Em parceria com o Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro (CRA/RJ), a Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP/Fase) promove um debate sobre a peça de teatro Rei Lear, de William Shakespeare. Na ocasião estará presente o presidente do CRA/RJ, Wagner Siqueira, além dos professores do curso de Administração da Fase Virgínia Ferreira (mestre em Psicologia) e Mário Arrais (mestre em Letras Vernáculas).


Posted: 27 Sep 2012 11:10 PM PDT
insegnanteO resultado para o Programa de Mestrado Profissional em Matemática (Profmat) já está disponível. Foram pré-selecionados 1.570 professores de escolas públicas para a turma 2013 do curso de pós-graduação, em modalidade semipresencial, financiado pela Coordenação de Capacitação de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação. Entre os dias 1 e 3 de outubro, os candidatos poderão pedir a revisão das notas e, em 14 de outubro, será divulgado o resultado final.


Posted: 27 Sep 2012 10:41 PM PDT
A Fundação Bill & Melinda Gates abriu processo de seleção de projetos inovadores de pesquisa no âmbito de seu programa Grand Challanges Explorations. Uma parceria com a FAPESP e fundações de amparo à pesquisa (FAPs) de outros 16 estados brasileiros poderá dobrar o valor de apoio a projetos brasileiros selecionados. Os temas da chamada de propostas são: malária, doenças tropicais negligenciadas, comunicação de projetos sociais e inovações para mulheres agricultoras. Candidatos têm até 7 de novembro para envio de propostas.


Posted: 27 Sep 2012 10:38 PM PDT
A reunião ordinária do Conselho Universitário (Consun) foi realizada no Salão Nobre do Campus da Unicruz, na última quarta-feira à tarde (26). Na ocasião foi aprovado o edital do Projeto Pibex e a readequação de 14 bases curriculares de cursos para atender à legislação e pré-requisitos de nomenclatura. Integrando os trabalhos da reunião, aconteceu a aprovação de alteração do turno das aulas dos cursos de Biomedicina, Fisioterapia e Enfermagem, que a partir de 2013, serão noturnos.


Posted: 27 Sep 2012 10:36 PM PDT
O Brasil obteve a primeira colocação na 17ª Olimpíada Ibero-americana de Física, realizada entre os dias 17 e 22 de setembro em Granada, na Espanha. A equipe brasileira, composta pelos estudantes de ensino médio Ilo Pereira Sá Emerenciano, Victor Matheo de Souza Fernandes, Luciano Drozda Dantas Martins e Liara Guinsberg, conquistou duas medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze. Com isso, o país obteve pela sexta vez o primeiro lugar no quadro de medalhas da competição da qual participa desde 2000.


Posted: 27 Sep 2012 12:49 PM PDT
Representantes da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, estiveram presentes no edifício-sede da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) nesta quarta-feira, 26, para reunião sobre o programa Ciência sem Fronteiras (CsF). A universidade norte-americana assinou com a Capes no mês de setembro um memorando de entendimento para cooperação científica com o objetivo de promover o intercâmbio de estudantes e pesquisadores, compartilhar recursos e organizar conjuntamente seminários e simpósios.


You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: