segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Via Email: Planeta Universitário (nesta mensagem: 5 notícias)



Planeta Universitário (nesta mensagem: 5 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 23 Sep 2012 11:00 PM PDT
A FAPESP e o BE-Basic Consortium, da Holanda, lançaram chamada de propostas de pesquisas no âmbito do acordo de cooperação entre as instituições. O montante total de recursos disponíveis para as propostas selecionadas é de US$ 3 milhões, igualmente distribuídos entre FAPESP e BE-Basic. As propostas devem ser submetidas até o dia 21 de novembro de 2012.


Posted: 23 Sep 2012 10:58 PM PDT
O aumento do contato direto de japoneses com brasileiros nos últimos anos, em função de fatores como a globalização e o destaque que o Brasil vem ganhando no cenário mundial, podem voltar a despertar o interesse pelo ensino e aprendizagem da língua portuguesa no Japão. A avaliação foi feita por Akira Kono, professor de língua portuguesa e linguística na Escola de Letras e Cultura da Universidade de Osaka, no Japão, durante uma conferência que proferiu no dia 20 de setembro no auditório da FAPESP sobre o ensino de português no Japão.


Posted: 23 Sep 2012 10:56 PM PDT
Carlos Nelson CoutinhoO cientista político Carlos Nelson Coutinho morreu na quinta-feira (20/09), aos 69 anos, em sua residência na capital fluminense, vítima de um câncer no pulmão, de acordo com nota divulgada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Professor livre-docente da Escola de Serviço Social da UFRJ, Coutinho tornou-se reconhecido internacionalmente como um dos maiores especialistas no pensamento do filósofo húngaro György Lukács e do italiano Antonio Gramsci.


Posted: 23 Sep 2012 10:49 PM PDT
Chegando a sua 7ª edição, a SPEtro, Semana de Petróleo da SPE/UFRJ, consolida-se como um dos eventos acadêmicos de maior repercussão na Escola Politécnica e em todo o setor petrolífero do Rio de Janeiro. O evento ocorrerá no Centro de Tecnologia da UFRJ entre os dias 29 de outubro e 1 de novembro de 2012 e as inscrições on-line iniciam-se em 23 de setembro.


Posted: 23 Sep 2012 10:46 PM PDT
Fundação Ema Gordon KlabinNessa quinta feira, 27 de setembro, às 14h30, a Fundação Ema Gordon Klabin promove uma visita temática ao seu acervo abordando a função social dos museus. Ao término, os participantes poderão debater os assuntos abordados em um agradável chá da tarde, totalmente gratuito. Nessa visita será feito o resgate histórico do surgimento dos museus e suas funções não apenas como espaços de exibições, mas como mediadores de trocas culturais.


You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: