sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Via Email: Planeta Universitário (nesta mensagem: 16 notícias)



Planeta Universitário (nesta mensagem: 16 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 27 Sep 2012 11:10 PM PDT
insegnanteO resultado para o Programa de Mestrado Profissional em Matemática (Profmat) já está disponível. Foram pré-selecionados 1.570 professores de escolas públicas para a turma 2013 do curso de pós-graduação, em modalidade semipresencial, financiado pela Coordenação de Capacitação de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação. Entre os dias 1 e 3 de outubro, os candidatos poderão pedir a revisão das notas e, em 14 de outubro, será divulgado o resultado final.


Posted: 27 Sep 2012 10:41 PM PDT
A Fundação Bill & Melinda Gates abriu processo de seleção de projetos inovadores de pesquisa no âmbito de seu programa Grand Challanges Explorations. Uma parceria com a FAPESP e fundações de amparo à pesquisa (FAPs) de outros 16 estados brasileiros poderá dobrar o valor de apoio a projetos brasileiros selecionados. Os temas da chamada de propostas são: malária, doenças tropicais negligenciadas, comunicação de projetos sociais e inovações para mulheres agricultoras. Candidatos têm até 7 de novembro para envio de propostas.


Posted: 27 Sep 2012 10:38 PM PDT
A reunião ordinária do Conselho Universitário (Consun) foi realizada no Salão Nobre do Campus da Unicruz, na última quarta-feira à tarde (26). Na ocasião foi aprovado o edital do Projeto Pibex e a readequação de 14 bases curriculares de cursos para atender à legislação e pré-requisitos de nomenclatura. Integrando os trabalhos da reunião, aconteceu a aprovação de alteração do turno das aulas dos cursos de Biomedicina, Fisioterapia e Enfermagem, que a partir de 2013, serão noturnos.


Posted: 27 Sep 2012 10:36 PM PDT
O Brasil obteve a primeira colocação na 17ª Olimpíada Ibero-americana de Física, realizada entre os dias 17 e 22 de setembro em Granada, na Espanha. A equipe brasileira, composta pelos estudantes de ensino médio Ilo Pereira Sá Emerenciano, Victor Matheo de Souza Fernandes, Luciano Drozda Dantas Martins e Liara Guinsberg, conquistou duas medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze. Com isso, o país obteve pela sexta vez o primeiro lugar no quadro de medalhas da competição da qual participa desde 2000.


Posted: 27 Sep 2012 12:49 PM PDT
Representantes da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, estiveram presentes no edifício-sede da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) nesta quarta-feira, 26, para reunião sobre o programa Ciência sem Fronteiras (CsF). A universidade norte-americana assinou com a Capes no mês de setembro um memorando de entendimento para cooperação científica com o objetivo de promover o intercâmbio de estudantes e pesquisadores, compartilhar recursos e organizar conjuntamente seminários e simpósios.


Posted: 27 Sep 2012 12:36 PM PDT
Até o início da tarde desta quinta-feira, 27 setembro, mais de 7 mil estudantes visitaram a Feira das Profissões da PUCRS. O evento está na 8ª edição e segue até esta sexta-feira, 28, das 9 às 22h, no Centro de Eventos do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). A atividade tem entrada franca e apresenta ao público visitante estandes de todos os cursos da Universidade, mobilizando professores, alunos e funcionários que usam a criatividade para passar informações de maneira divertida e didática, interagindo com o público.


Posted: 27 Sep 2012 11:46 AM PDT
Já estão abertas as inscrições para a XXXIV Jornada Giulio Massarani de Iniciação Científica (JIC) do Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CT/UFRJ). O evento comportará, ainda, a 3ª Semana de Integração Acadêmica e o 9º Congresso de Extensão da UFRJ. Oferecerá uma rica programação a alunos e docentes da instituição, de 1 a 5 de outubro, no bloco A do CT.


Posted: 27 Sep 2012 11:34 AM PDT
O segundo vestibular isolado da Faculdade de Medicina de Petrópolis, cuja prova será aplicada no dia 30 de setembro, bateu recorde com 4.696 inscrições. A disputa para o ano letivo de 2013 contabiliza 52 candidatos por vaga (no total, há 20 vagas a mais do que no ano passado). Os vestibulandos que precisam se alojar na cidade de Petrópolis para a realização da prova recebem tratamento especial.


Posted: 27 Sep 2012 10:26 AM PDT
kim phucA vietnamita Kim Phúc, conhecida como a menina que aparece numa foto marcante da Guerra do Vietnã, estará na Unisul no dia 11 de outubro, às 15 horas, no auditório C da unidade Pedra Branca (Palhoça), onde participará de uma conversa com os acadêmicos da área da Saúde, e contará a sua historia de vida e sua experiência sobre o tema. Kim vem para Florianópolis a convite da Sociedade Brasileira de Queimaduras.


Posted: 27 Sep 2012 09:48 AM PDT
A Escola Dínamis, no Rio de Janeiro, lança em 2013 seu curso Pré-Vestibular. Para isso, o colégio fechou parceria com o Sistema Anglo de Ensino, de São Paulo, que vai fornecer o material didático. Haverá quatro modalidades diferentes de curso. São elas: manhã, integral, turma de exercícios ou disciplinas específicas. Em qualquer uma das opções os alunos terão direito aos simulados e à oficina de redação.


Posted: 27 Sep 2012 01:02 AM PDT
A FAPESP renovou nesta quarta-feira (26/09) o acordo de cooperação com os Conselhos de Pesquisa do Reino Unido (RCUK, na sigla em inglês), mantido desde 2009. A Fundação também firmou um acordo com a Universidade de East Anglia, de Norwich (Inglaterra), e estendeu o acordo existente com o Economic and Social Research Council (ESRC), que passará a incluir colaboração com pesquisadores em nível de pós-doutorado.


Posted: 26 Sep 2012 12:37 PM PDT
O Núcleo de Bibliotecas está divulgando trial para o periódico ASN Journals http://www.asn-online.org/publications/kidneynews/. Trata-se das revistas e dos livros eletrônicos do editor American Society of Nephrology, que estarão disponíveis para trial por 60 dias para a UFPel. É interessante que os usuários façam um feedback a respeito e enviem para o Núcleo de Bibliotecas. Participe e envie sua avaliação do conteúdo para ppborba@ufpel.edu.br.


Posted: 26 Sep 2012 11:54 AM PDT
A Universidade Veiga de Almeida (UVA) está com inscrições abertas, até o dia 05 de outubro, para o vestibular. Os exames serão aplicados no dia 06 de outubro, às 9h, nos campi Tijuca, Barra, Centro e Cabo Frio. Os novos alunos concorrerão a bolsas de até 100%. Os interessados devem preencher um formulário de inscrição no site ou na Central de Atendimento da UVA.


Posted: 26 Sep 2012 11:39 AM PDT
O Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio) está com matrículas abertas para mestrado e doutorado em Engenharia Elétrica. O curso alcançou nota seis na Capes, sendo que apenas oito das 59 pós-graduações avaliadas em todo país no triênio 2007-2009 conquistaram notas seis e sete (nota máxima). A pós-graduação do Departamento de Engenharia Elétrica oferece seis áreas de concentração, que somam 19 linhas de pesquisa.


Posted: 26 Sep 2012 10:08 AM PDT
A flora brasileira é imensa e muito diversa. Este tem sido um dos objetos de estudo do Grupo de Estudos Walter Accorsi (Gewa), da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP. Para divulgar esse trabalho e aprofundar conhecimentos na área, dois alunos do curso de Gestão Ambiental, Jorge Luiz Cambui Melli, atualmente cursando o 6º semestre, e Guilherme Aleoni, aluno do 4º semestre, participaram de congresso internacional realizado na Áustria, entre os dias 2 e 6 de setembro, onde foram apresentados resultados de trabalhos desse grupo.


Posted: 26 Sep 2012 07:53 AM PDT
uniabc-logo"O Homem Contemporâneo", este é o tema central da 14ª Semana da Biologia e 8ª Semana da Gestão Ambiental, que serão realizadas em conjunto pela coordenação das graduações em Ciências Biológicas e Gestão Ambiental da Anhanguera UniABC, entre os dias 01 e 05 de outubro, das 19h30 às 22h, no Auditório I,Bloco B, 3º andar. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail mariana.chistofi@aedu.com.


You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: