sábado, 4 de agosto de 2012

Via Email: Planeta Universitário (nesta mensagem: 6 notícias): PUÃ-SP oferece curso que trata das Contribuições das Neurociências para o Fazer Docente

a Universitário (nesta mensagem: 6 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 04 Aug 2012 12:57 AM PDT
pucsp-logoO processo de aprendizagem humana é complexo e multidimensional. Envolve aspectos biológicos, sociais e psicológicos. Os cursos de formação de professores têm frequentemente ressaltado essas dimensões, mas nem sempre priorizam a integração existente entre elas, quando o foco é o desenvolvimento humano. Para enfatizar o entrelaçamento irredutível entre esses aspectos; refutar qualquer reducionismo na constituição humana


Posted: 04 Aug 2012 12:48 AM PDT
A Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) é a segunda língua oficial do Brasil. É uma língua independente, com estrutura própria, e não a tradução da Língua Portuguesa em "Sinais" feitos com a mão. É muito utilizada pelas pessoas surdas, que, hoje, representam um público muito atuante em diversos segmentos sociais. E, em outra vertente, é necessária às pessoas dos diversos ramos profissionais para que tenham condições de se comunicar e desenvolver o atendimento e a prestação de serviços com competência e eficiência.


Posted: 04 Aug 2012 12:47 AM PDT
A Unigranrio está avançando no campo da pós-graduação, em ritmo de Olimpíadas 2012, superando antigas marcas e subindo no pódio da credibilidade científica. Ainda no mês de julho, o reitor Arody Herdy assinou um acordo de cooperação técnica com o Centro de Estudo e Pesquisa do Envelhecimento (CEPE), do Instituto Vital Brasil, vinculado à Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro.


Posted: 04 Aug 2012 12:41 AM PDT
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga nesta quarta-feira, 25, o edital n° 37, referente ao programa Capes MES-Cuba, que tem a finalidade de selecionar projetos de pesquisa, nas diversas áreas do conhecimento, bem como o fomento ao intercâmbio de doutorandos e o aperfeiçoamento de docentes e pesquisadores.


Posted: 04 Aug 2012 12:39 AM PDT
A Faculdade de Medicina de Petrópolis abre inscrições para o 2º vestibular isolado de Medicina no dia 28 de agosto, fechando o prazo em 16 de setembro. A prova será realizada no dia 30 do mesmo mês. O preço de inscrição é de R$ 200. Considerada uma das instituições mais reconhecidas pela formação de profissionais com capacidade técnica, científica e humana, a FMP/Fase tem conceito 5 no MEC. O 1º Vestibular Isolado de Medicina registrou uma média de 66 candidatos por vaga.


Posted: 04 Aug 2012 12:32 AM PDT
O Curso de Biomedicina da Universidade de Franca realizará nos dias 27, 28 e 29 de agosto de 2012, a 16ª Jornada de Biomedicina. O objetivo do evento é promover a integração, atualização e discussões científicas entre os acadêmicos e profissionais da área biomédica. A programação contará com minicursos, palestras e apresentação de trabalhos científicos na forma de pôster.


You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: