sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Fwd: Planeta Universitário (nesta mensagem: 9 notícias): UFPel abre seleção para professores temporário e substituto



Planeta Universitário (nesta mensagem: 9 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 02 Aug 2012 11:30 PM PDT
ufpel logoO CGIC abriu nesta quarta-feira (1º/8), até 8 de agosto, o período de inscrições ao processo seletivo simplificado para a contratação de Professor Temporário e Substituto. A inscrição pode ser feita presencialmente ou ser enviada via SEDEX, desde que postada até o dia 8/8 e a chegada no destino deve acontecer até 14/8. O Edital que regula essa seleção é o de nº 95/2012.


Posted: 02 Aug 2012 11:28 PM PDT
ufrj logoA UFRJ recepciona nesta sexta-feira, 3 de agosto, uma comitiva formada por 50 estudantes e professores chineses, participantes do programa Top China Santander Universidades. O evento será às 10h30, no Auditório Roxinho, do Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza. O Programa Top China é uma iniciativa que promove o intercâmbio entre Brasil e China para o debate de temas de interesse global.


Posted: 02 Aug 2012 11:26 PM PDT
Os candidatos a bolsas de estudos oferecidas pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) neste segundo semestre têm prazo até esta sábado, 4, para manifestar interesse em participar da lista de espera. Podem pedir inclusão na lista os estudantes não pré-selecionados nas chamadas regulares ou pré-selecionados em cursos sem formação de turma.


Posted: 02 Aug 2012 11:22 PM PDT
Estão abertas até 30 de agosto as inscrições para a 4ª Escola Anual de Verão da Associação Internacional de Ciência Política (IPSA, na sigla em inglês). Promovida pela IPSA em parceria com o Departamento de Ciência Política e o Instituto de Relações Internacionais da Universidade de São Paulo (USP), juntamente com a Associação Brasileira de Ciência Política (ABCP), o objetivo do evento é propiciar o acesso a acadêmicos e pesquisadores da área de ciências sociais a uma capacitação avançada e de alta qualidade em métodos qualitativos e quantitativos em ciências sociais.


Posted: 02 Aug 2012 11:16 PM PDT
A oitava edição do Prêmio Santander Universidades de Empreendedorismo, Ciência e Inovação está com inscrições abertas até 16 de setembro. Dentre as categorias do Prêmio Santander Empreendedorismo, foi criada a de Jovem Empreendedor Comunitário, que reconhecerá empreendedores de baixa renda, que seja universitário residente, ou que comprove ser oriundo de uma comunidade de baixa renda.


Posted: 02 Aug 2012 12:12 PM PDT
A Universidade Federal de Santa Catarina passou à segunda instituição brasileira melhor qualificada no Ranking Web of World Universities, o Webometrics. No primeiro lugar se mantém a USP. No ranking passado, publicado no mês de janeiro, a UFSC ocupava a quarta posição. Na classificação para a América Latina, em que figurava como quinta universidade, também passou a segunda colocada. E no ranking mundial está entre as cem universidades do mundo: subiu da 129ª posição para a 98ª.


Posted: 02 Aug 2012 09:36 AM PDT
A ong Pierre Bourdieu prorrogou o período de inscrições, até o dia 11 de agosto, para as novas turmas dos cursos de inglês, espanhol e francês. A entidade está ofertando 1.450 vagas, distribuídas nos níveis básico, intermediário, avançado, instrumental e turma teen. As inscrições estão sendo realizadas na sede da ong, que está localizada no Largo da Mouraria, centro antigo de Salvador, onde também acontecem as aulas do curso.


Posted: 02 Aug 2012 09:34 AM PDT
Mais 300 novas vagas para o cursinho Pré-Vestibular UECEVest da Universidade Estadual do Ceará (UECE) acabam de ser criadas para atender o expressivo número de alunos que têm procurado se inscrever. Os interessados podem dirigir-se à coordenação do cursinho, no Campus do Itaperi, no horário das 8h às 11h30 e das 13h às 17h. Segundo a coordenação do UECEVest, as aulas já começam na próxima terça-feira (07).


Posted: 02 Aug 2012 09:26 AM PDT
O governo federal concluiu na noite de quarta-feira, 1º de agosto, as negociações com a representação sindical dos docentes federais com vistas ao plano de carreira, previsto para ser aplicado a partir de março de 2013. A proposta apresentada pelo governo tem como foco a titulação e a dedicação exclusiva. Prevê reajuste mínimo de 25% e máximo de 40% nos salários, dividido em três parcelas anuais, a partir de março de 2013, na proporção de 40%, 30% e 30%.


You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: