terça-feira, 12 de junho de 2012

Via Email: Planeta Universitário (nesta mensagem: 14 notícias)




Planeta Universitário (neste mensagem: 14 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 11 Jun 2012 11:54 PM PDT
uff logoA partir de 2013, a Universidade Federal Fluminense (UFF) não realizará mais seu tradicional concurso vestibular. Para concorrer às vagas nos cursos de graduação da instituição no ano que vem, os candidatos precisarão necessariamente prestar o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) edição 2012. Os estudantes deverão inscrever-se também no Sistema de Seleção Unificada do MEC (Sisu), edição 2013, para se candidatarem às vagas ofertadas pela UFF.


Posted: 11 Jun 2012 11:49 PM PDT
A capacidade de processamento e a memória dos computadores cresceram exponencialmente nos últimos 50 anos, mas a lógica das máquinas pouco evoluiu. A classe de problemas possíveis de serem resolvidos foi determinada na década de 1930, quando o primeiro computador nem sequer havia sido construído. Depois foi descoberto que há problemas sabidamente fáceis, outros sabidamente difíceis – os chamados "problemas intratáveis" – e um conjunto cuja real dificuldade é desconhecida.


Posted: 11 Jun 2012 11:44 PM PDT
Os interessados em participar do programa de isenção ou redução do pagamento de taxa de inscrição para o vestibular da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) devem inscrever-se no site da Fundação até 3 de agosto, seguindo as orientações do programa. Os benefícios são destinados a interessados que concluíram ou concluirão o ensino médio em escola pública brasileira e comprovem residência no País.


Posted: 11 Jun 2012 11:42 PM PDT
Pacientes com câncer de próstata em estágio avançado, com tumores que se espalharam para os ossos, têm poucas chances de sobreviver. Mas uma nova terapia anunciada nos Estados Unidos pode ampliar a expectativa de vida nesses casos. O tratamento, com uma nova linha de radioisótopos, foi anunciada nesta segunda-feira (11/06) durante a reunião anual da Society of Nuclear Medicine, realizada em Miami.


Posted: 11 Jun 2012 12:37 PM PDT
O Insper está com inscrições abertas para turmas extras de pós-graduação lato sensu em Direito Societário e Direito dos Contratos. Devido a um recorde histórico de procura pelos programas, a escola optou por oferecer duas novas turmas, contando com o mesmo rigor no processo seletivo e mantendo seu corpo docente qualificado para atender a essa crescente demanda.


Posted: 11 Jun 2012 12:29 PM PDT
Os candidatos a um lugar na educação superior pública podem conferir até sexta-feira, 22, a oferta de vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação para este segundo semestre. As inscrições serão abertas no dia 18 próximo. O Sisu é o ambiente virtual criado pelo MEC para selecionar estudantes em instituições públicas com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).


Posted: 11 Jun 2012 11:41 AM PDT
professorO Departamento de Química do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio) está com processo seletivo aberto para contratação de um professor para seu quadro principal de graduação e pós-graduação. As áreas de atuação preferenciais são proteômica, metalômica e outras afins.


Posted: 11 Jun 2012 10:14 AM PDT
A Faculdade AIEC foi classificada como uma das melhores instituições de ensino a distância no Brasil, segundo ranking da Associação Brasileira dos Estudantes de Educação a Distância – ABE-EAD. Para a formação do ranking, que classificou 67 instituições particulares que oferecem graduação a distância, a Associação ouviu a opinião de mais de 16 mil estudantes de todo país, quanto à qualidade dos cursos oferecidos. A AIEC obteve nota máxima, numa escala de 1 a 5.


Posted: 11 Jun 2012 10:00 AM PDT
No mês de Maio o acadêmico do 5º período do curso de História do Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB), Jason Guedes Jr., reuniu dois amigos de sua classe, Poliana Roberta e Leonardo Bicalho Guerra, para dar inicio a um Blog com artigos produzidos por eles e por historiadores da região Sul Fluminense. Ao todo, o grupo conta com a participação de oito amigos que se uniram pela vontade de desenvolver pesquisas e o interesse em comum pelas ciências humanas.


Posted: 11 Jun 2012 09:58 AM PDT
Em 11 de junho de 2012 – A Faculdade Faccentro, Escola de Negócios, realiza Vestibular para as graduações em Administração, Tecnologia em Gestão Financeira, Gestão Comercial e Gestão de Recursos Humanos. A prova de redação será aplicada no dia 10 de julho, na sede da instituição na rua Marechal Floriano, 185, Centro. As inscrições, no valor de R$ 10,00, podem ser feitas no site www.faccentro.com.br. Ex-alunos têm desconto de 10% no valor das mensalidades.


Posted: 11 Jun 2012 09:54 AM PDT
Tese defendida no Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGB) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) foi selecionada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para receber o Prêmio Capes de Teses 2011.


Posted: 11 Jun 2012 09:51 AM PDT
O Laboratório de Mercados Capitais da PUCRS (Labmec) promove nesta terça-feira, 12 de junho, a palestra Garantindo ganhos: Hedge na Agricultura. O encontro ocorre a partir das 18h20min na sala 705 do prédio 50 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre).


Posted: 11 Jun 2012 06:17 AM PDT
fiocruz"Comunicação, informação e cidadania: tecendo saberes na saúde" é o tema do seminário que será realizado no Icict –  Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde, da Fiocruz, nos dias 14 e 15 de junho.


Posted: 11 Jun 2012 06:15 AM PDT
"Saúde e Política" será o tema abordado por Ligia Bahia (Abrasco – Associação Brasileira de Saúde Coletiva) e Lucia Souto (ex-deputada estadual e médica sanitarista da Fiocruz) na aula aberta do dia 12/06, terça-feira, de 9h as 12h30, no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Informação e Comunicação em Saúde (PPGICS), do Icict – Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde, da Fiocruz.


You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610





--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: