segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Via Email: BRASIL! BRASIL!: Fracassa em todo o país “o maior protesto da história”



Charge do Bessinha

Posted: 07 Sep 2013 04:49 PM PDT


Fracassa em todo o país "o maior protesto da história"

Posted: 07 Sep 2013 03:42 PM PDT


Ricardo Kotscho, Balaio do Kotscho

"Fracassou em todo o país "o maior protesto da história do Brasil", evento anunciado durante toda a semana nas redes sociais e amplificado por setores da grande imprensa, que divulgaram massivamente os atos de protestos marcados para 149 cidades.

Até as quatro da tarde deste sábado de 7 de setembro, hora em que começo a escrever, não houve nada que lembrasse as grandes manifestações das chamadas "Jornadas de Junho", que levaram milhões de brasileiros às ruas nas principais cidades brasileiras.

Ao contrário, não vimos nada de multidões protestando "contra tudo e contra todos", carregando faixas e cartazes com as mais diferentes reivindicações, mas apenas alguns bandos de arruaceiros, umas poucas centenas de integrantes dos grupos mascarados do Anonymous e dos Black Blocs, tentando invadir desfiles militares, queimando bandeiras e entrando em confronto com a polícia, principalmente no Rio e em Brasília.
Mais informações »

PSDB escolhe seu caminho: o tapetão

Posted: 07 Sep 2013 03:33 PM PDT


Miguel do Rosário, Tijolaço

"A campanha eleitoral ainda está muito distante, mas o PSDB já apontou o caminho que deve seguir. Com o triste espetáculo oferecido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), vergado ao peso da mídia e votando o julgamento do mensalão com a "faca no pescoço", a direita entendeu que a melhor forma de reconquistar seu espaço perdido é apelando aos estamentos conservadores da sociedade.

Em outras palavras, o PSDB sinalizou que abusará do famigerado "tapetão".

Dilma Rousseff é presidenta da República e tem direito constitucional de falar à nação, e não apenas no 7 de setembro. Ela foi eleita pelo povo para representá-lo politicamente, frente aos brasileiros e ao mundo, e portanto é sempre um alívio, para milhões de cidadãos, assistir a presidenta se posicionando sobre as grandes questões nacionais."
Matéria Completa, ::AQUI::

Ato em Brasília tem ataque à Globo e 30 detidos

Posted: 07 Sep 2013 03:26 PM PDT


'Jogo da Seleção é cercado de tensão; manifestantes quebraram o vidro de uma concessionária e apedrejaram o prédio da Rede Globo, próximo ao Mané Garrincha; marcha de manifestantes furou bloqueio no entorno do estádio e entrou em confronto com policiais na capital federal, que teve um desfile cívico-militar sem incidentes durante a manhã; multidão também tomou a rodoviária

Mariana Jungmann, Agência Brasil / Brasil 247

Um grupo de manifestantes tentou invadir neste sábado 7 uma concessionária de automóveis na Asa Norte, em Brasília. Segundo informações da assessoria de imprensa da Polícia Militar do Distrito Federal, os vidros da loja foram quebrados, mas os policiais conseguiram impedir a invasão. Os manifestantes também apedrejaram o prédio da Rede Globo, que fica próximo à região do Estádio Nacional Mané Garrincha.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Brasília montou uma tenda na Esplanada dos Ministérios para acompanhar as manifestações. No Departamento de Polícia Especializada (DPE), neste momento, sete advogados da OAB estão atendendo os manifestantes detidos. Neste momento, mais de 30 pessoas estão detidas, mas não há ainda informações sobre os motivos das detenções.

"O comando da PM está entendendo que o simples fato de a pessoa estar portando máscara é suficiente para trazê-la para a delegacia. Eu entendo que isso é inconstitucional. Então, estamos conversando com a polícia para que as pessoas que estejam com máscaras tenham que se identificar, mas não sejam detidas por isso", disse à Agência Brasil o advogado Alexandre Queiroz, que está coordenando o grupo da OAB."
Matéria Completa, ::AQUI::

A Globo queria o monopólio

Posted: 07 Sep 2013 08:12 AM PDT


"O editorial que parece indicar arrependimento por ter apoiado o golpe de 64 não convence, porque não prova a conversão à democracia

Mauricio Dias, CartaCapital / Rosa dos Ventos

A imprensa nativa não gosta de debater o jornalismo brasileiro, e há mesmo "certa resistência da parte dos jornalistas em admitir a legitimidade da análise de mídia".

Essa constatação é do conceituado cientista político Marcus Figueiredo (Iesp-Uerj), após analisar a cobertura dos principais jornais do País sobre as eleições presidenciais e colher forte oposição ao trabalho, com o qual mostra o tratamento negativo dado a Lula em benefício dos opositores.

O diagnóstico de Figueiredo casa com a declaração de Joaquim Barbosa, em San José da Costa Rica: "O Brasil tem hoje três principais jornais nacionais impressos, todos mais ou menos inclinados para a direita", explicou o presidente do Supremo. Nesse caso, nada mais natural que, em 1964, todos eles tenham aderido ao golpe contra o presidente João Goulart.

O Globo, quase 50 anos depois, parece incomodado por ter "confundido" o golpe que acabou com a democracia com "revolução", como trombeteava em manchete. À qual traria a democracia de volta.
Mais informações »

Desfile em Brasília termina de forma pacífica

Posted: 07 Sep 2013 07:01 AM PDT


"Preocupação com protestos diminuiu o público do desfile cívico-militar na capital federal, que apesar do grande público, ainda tinha espaço nas arquibancadas; cerimônia teve a presença da presidente Dilma Rousseff, que chegou em carro aberto, do vice-presidente Michel Temer, do presidente do STF, Joaquim Barbosa, do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, ministros e outras autoridades; cerca de 4 mil PMs e 150 policiais civis estão mobilizados para fazer a segurança da capital, onde são esperados 150 mil manifestantes

Mariana Tokarnia, Agência Brasil

Mesmo com grande público, ainda há lugares nas arquibancadas da Esplanada dos Ministérios, montadas para o desfile do Dia da Independência. Se no ano passado havia fila para ter acesso aos lugares, neste ano é possível assistir ao desfile sentado.

Quem foi para a Esplanada dos Ministérios acredita que as notícias das manifestações assustaram a população, já que são esperadas 150 mil pessoas nos protestos durante todo o sábado. O Exército, responsável pela área do desfile, e a Polícia Militar do Distrito Federal ainda não têm uma estimativa de quantas pessoas estão no local.
Mais informações »
You are subscribed to email updates from Brasil! Brasil!
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: