sábado, 14 de setembro de 2013

Via Email: Planeta Universitário: Educação básica - MEC oferece curso para formar 8 mil conselheiros de escolas


Link to PlanetaUniversitário.com

Mais Médicos - Nota sobre o módulo de acolhimento e avaliação

Posted: 14 Sep 2013 12:41 AM PDT

O módulo de acolhimento e avaliação dos médicos estrangeiros teve natureza de avaliação continuada, desde o seu início em 26 de agosto. Além de definir quais profissionais já estão aptos para atender a população, sob supervisão de instituições de ensino e tutoria de médicos brasileiros, esta avaliação servirá como linha de base para melhor desempenho no curso de especialização em Atenção Básica que ocorrerá ao longo dos três anos de participação do profissional no programa Mais Médicos.

Faculdade Alvorada - Instituições do DF podem oferecer transferência

Posted: 14 Sep 2013 12:37 AM PDT

faculdade-alvoradaAs instituições de educação interessadas em receber em seus cursos, por transferência, alunos vinculados à Faculdade Alvorada de Educação Física e Desporto poderão fazer adesão ao edital de chamada pública, que será publicado na segunda-feira, 16, no Diário Oficial da União. O edital faz parte das ações da Política de Transferência Assistida (PTA) do Ministério da Educação.

Educação inclusiva - Proposta de consenso já está fechada e será levada ao Senado

Posted: 13 Sep 2013 11:36 PM PDT

O Ministério da Educação, em conjunto com uma série de entidades e instituições da educação, construiu, nesta semana, uma proposta de consenso sobre a meta 4 do Plano Nacional de Educação (PNE), que trata do direito à educação inclusiva. O documento será apresentado à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, que neste momento examina o PNE.

Educação básica - MEC oferece curso para formar 8 mil conselheiros de escolas

Posted: 13 Sep 2013 11:35 PM PDT

professorComo anda a qualidade da educação das crianças, o que é preciso saber para avaliar a prestação de contas da escola, a educação integral pode atender mais estudantes no próximo ano? Para responder a dezenas de perguntas sobre o cotidiano das redes públicas de educação básica, o Ministério da Educação, em parceria com especialistas de quatro universidades federais, criou um curso de formação de conselheiros de escolas.

Inpa e UniNiltonLins abrem processo seletivo para mestrado

Posted: 13 Sep 2013 11:26 PM PDT

inpa-logoO Programa de Pós-Graduação em Aquicultura (PPG-AQUI), parceria entre o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) e a Universidade Nilton Lins (UniNiltonLins), informa a abertura do processo seletivo de mestrado para 15 vagas, para ingresso no semestre letivo que iniciará em março de 2014. As inscrições serão do dia 12 de setembro a 8 de novembro de 2013.

UEPB - Departamento de Comunicação lança edital para contratação de professor substituto

Posted: 13 Sep 2013 11:23 PM PDT

O Departamento de Comunicação Social do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) publicou edital para seleção de professor substituto, com oferta de uma vaga para a disciplina de "Jornalismo, Linguagem Fotográfica e Cinema". As inscrições do processo seletivo acontecem de 16 a 20 de setembro, das 8h às 12h, na Secretaria do Decom, localizada no Centro de Integração Acadêmica, 3º Andar, Sala 308, em Bodocongó.

Programas de pós-graduação da UFPA abrem inscrições para seleção

Posted: 13 Sep 2013 11:21 PM PDT

Vários programas de pós-graduação da Universidade Federal do Pará (UFPA) estão lançando editais para inscrição em processos seletivos de Mestrado e Doutorado, com turmas para 2014. De acordo com o último relatório anual da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp), lançado em 2012, a UFPA possui 61 Programas de Pós-Graduação (PPGs) credenciados na Coordenadoria de Capacitação de Pessoal de Nível Superior (Capes), que ofertam 86 cursos, sendo 47 de Mestrado Acadêmico, 11 de Mestrado Profissional e 28 de Doutorado.

UNIB recebe exposição. Entrada gratuita

Posted: 13 Sep 2013 11:17 PM PDT

unib-logoA Exposição Internacional de Arte "Verdade Benevolência Tolerância", que traz obras de artistas praticantes da meditação Falun DaFa pode ser vista na Universidade Ibirapuera - UNIB. Também conhecida como Falun Gong, a meditação foi criada pelo chinês Li Hongzhi, com base no budismo e no taoísmo. Praticada em mais de 100 países, é proibida na China e seus seguidores teriam sido torturados e mortos por sustentarem essa crença espiritual.

Pronatec será permanente para que o trabalhador tenha formação constante

Posted: 13 Sep 2013 08:06 AM PDT

A presidenta da República, Dilma Rousseff, disse nesta sexta-feira, 13, que o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) vai se tornar permanente. Ela participou, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, da formatura de 2.634 alunos do Pronatec – Brasil sem Miséria. Segundo a presidenta, o Brasil precisa de ensino técnico para ser competitivo e para desenvolver a economia.

Insper abre inscrições para turma de Mestrado Profissional em Economia de 2014

Posted: 13 Sep 2013 07:06 AM PDT

O Insper está com inscrições abertas para a próxima turma do Mestrado Profissional em Economia. As inscrições vão até o dia 22 de novembro e as aulas têm início previsto para 22 de janeiro de 2014. O curso tem como objetivo formar profissionais de alta capacidade analítica com sólida base teórica e quantitativa para atuação na busca por soluções de ponta para resolução de problemas nas áreas de Economia e Finanças através da aplicação de ferramentas de modelagem econométrica e computacional.

Holanda oferece bolsa de estudos de até 32 mil Euros para Brasileiros

Posted: 13 Sep 2013 07:03 AM PDT

studyinhollandO Nuffic Neso Brazil, escritório de representação oficial do ensino superior holandês no Brasil, lançou nessa terça-feira (10/09) o Orange Tulip Scholarship Programme 2014 (OTS), programa que concede bolsas de pós-graduação integrais e parciais em diversas universidades holandesas exclusivamente para estudantes Brasileiros. Existem bolsas de diversos valores e o benefício mais alto chega a 32.500 Euros por ano, valor custeado pelas próprias instituições holandesas.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: