segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Via Email: Planeta Universitário: China busca maior parceria em pesquisa com Brasil



-
Link to PlanetaUniversitário.com

3º Curso de Verão em Farmacologia – ICB-USP

Posted: 09 Sep 2013 12:02 AM PDT

Estão abertas, até o dia 20 de setembro, as inscrições para o 3º Curso de Verão em Farmacologia, que ocorrerá entre 13 e 24 de janeiro de 2014, na Universidade de São Paulo (USP). Organizado pelos alunos de pós-graduação e pós-doutores do Departamento de Farmacologia do Instituto de Ciências Biomédicas da USP, o evento reunirá estudantes e recém-formados da área de Ciências Biomédicas ou Biológicas que tenham cursado a disciplina de Fisiologia.

16º Encontro Nacional de Biomedicina

Posted: 09 Sep 2013 12:01 AM PDT

16-enbmO Instituto de Biociências da Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Botucatu, promove, entre 17 e 19 de outubro, a 16ª edição do Encontro Nacional de Biomedicina. Realizado anualmente, o congresso é organizado por alunos e professores do Instituto de Biociências da Unesp e tem como objetivo expor os avanços das pesquisas envolvendo as áreas de biomedicina e da saúde em geral, além de promover a troca de experiências entre os participantes.

Empresa desenvolve esterilizador à base de ozônio

Posted: 08 Sep 2013 11:55 PM PDT

A BrasilOzônio – empresa graduada no Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia (Cietec), em São Paulo – desenvolveu uma autoclave para esterilização de materiais de uso médico-hospitalar à base de ozônio, considerado o mais potente germicida e o segundo maior oxidante existente na Terra. Resultado de um projeto realizado pela empresa com apoio do Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE), da FAPESP, o equipamento promete ser mais seguro, eficiente e econômico do que os sistemas utilizados hoje para essa finalidade.

Inscrições para Olimpíada USP de Inovação vão até 18 de setembro

Posted: 08 Sep 2013 11:54 PM PDT

A Agência USP de Inovação, com o apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa da Universidade de São Paulo (USP), promove este ano a terceira edição da Olimpíada USP de Inovação, que tem inscrições abertas até 18 de setembro. A competição busca incentivar e reconhecer ideias criativas relacionadas ao empreendedorismo, às atividades de ciência, de tecnologia e de novas empresas com envolvimento social.

China busca maior parceria em pesquisa com Brasil

Posted: 08 Sep 2013 11:50 PM PDT

O embaixador da China no Brasil, Li Jinzhang, visitou a FAPESP na sexta-feira (06/09), acompanhado da conselheira política da embaixada em Brasília, Tian Min, e do adido civil da representação chinesa no Brasil, Deng Huan. A crescente e estratégica aproximação entre os dois países nas áreas de ciência e tecnologia esteve na pauta de discussões. A necessidade de aproximação entre pesquisadores brasileiros e chineses e os benefícios mútuos que essa cooperação poderá trazer ao conhecimento acumulado pelos dois países também foram tema das conversas.

FAPESP lança chamada com Belmont Forum

Posted: 08 Sep 2013 11:48 PM PDT

A FAPESP lança nova chamada de propostas de pesquisa com o Belmont Forum, grupo de instituições de fomento à pesquisa sobre mudanças globais. O 2013 International Opportunities Fund, lançado em parceria com o Joint Programming Initiative on Agriculture, Food Security and Climate Change (FACCE-JPI), disponibiliza um total de € 10 milhões para financiar os projetos selecionados.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: