quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Via Email: BRASIL! BRASIL!: Desabafo sobre o ‘mensalão’


BRASIL! BRASIL!


Desabafo sobre o 'mensalão'

Posted: 11 Sep 2013 05:28 PM PDT

"O que fica claro para mim é que o que a direita não conseguiu ganhar no voto tenta ganhar nesta aliança de uma mídia comercial desqualificada com um segmento do poder judiciário. Quando gritam "pega ladrão", eu começo dando uma boa olhada em quem está gritando.

Ladislau Dowbor, Carta Maior

Este negócio do Supremo Tribunal Federal simplesmente não passa no filtro do bom senso. Se houvesse alguma prova concreta de mensalão, não seriam necessárias milhares de páginas nem tantos anos. Um documento bastaria.

Se fosse justo, não estariam recorrendo a argumentos tão tortos do "deveria saber", como denuncia Bandeira de Mello. Se fosse honesto, não trataria de maneira tão desigual o processo de Minas Gerais e o atual. Se fosse de bom senso jurídico, seria um julgamento técnico, discreto e direto, e não um teatro nacional, novela de batalha do bem contra o mal.

Se fosse decente, não montariam todo este espetáculo para coincidir com a campanha eleitoral de 2012, culminando numa sexta-feira, véspera da eleição. O que, aliás, pelos resultados, nem deu certo. Se fosse imparcial, como se imagina que a Justiça deveria ser pelo menos um pouco, não seria o processo tão claramente politizado contra o Partido dos Trabalhadores.
Mais informações »

Charge do Bessinha

Posted: 11 Sep 2013 04:53 PM PDT


Tendência no STF é por um novo julgamento

Posted: 11 Sep 2013 04:32 PM PDT


Ricardo Kotscho, Balaio do Kotscho

"Ainda não foi desta vez. No final da tarde desta quarta-feira, o presidente do STF, Joaquim Barbosa, decidiu suspender a votação dos embargos infringentes, quando o placar estava 4 a 2 a favor da aceitação dos recursos, indicando um novo julgamento.

Até aqui, não houve surpresas em relação ao que escrevi no texto anterior: Luís Roberto Barroso, Teori Zavascki, Dias Toffoli e Rosa Weber votaram a favor dos embargos apresentados pelas defesas. O presidente e relator Joaquim Barbosa foi acompanhado, como de costume, apenas pelo ministro Luís Fux no voto contrário à aceitação dos infringentes.
Mais informações »

Pianista se apresenta nua na internet em protesto por igualdade de gênero

Posted: 11 Sep 2013 03:57 PM PDT


"Meu objetivo é divulgar o meu trabalho e levar um pouco da música popular em um instrumento clássico. Além disso, ocupar algum espaço artístico musical, onde ainda há um predomínio masculino", disse Rita Tibes, de 30 anos, que se denomina Pianista Sexy; mora em Santa Catarina desde os 7 anos de idade, ela já foi pianista da Orquestra Universidade do Sul de Santa Catarina



A dentista paulista Rita Tibes, de 30 anos, radicada em Florianópolis, está fazendo apresentações nua na internet para protestar contra a desigualdade entre homens e mulheres. Rita fez o bacharelado em piano até o penúltimo semestre, e pretende finalizar a segunda graduação.

"Meu objetivo é divulgar o meu trabalho e levar um pouco da música popular em um instrumento clássico. Além disso, ocupar algum espaço artístico musical, onde ainda há um predomínio masculino", disse ela em entrevista ao portal G1. Rita se denomina Pianista Sexy.

Morando em Santa Catarina desde os 7 anos de idade, Rita já foi pianista da Orquestra Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul). Também obteve a quinta colocação em um concurso de piano em Curitiba. Ela abandonou os consultórios e atualmente ministra aulas particulares de piano.

O YouTube removeu um dos vídeos de Rita por considerar o conteúdo impróprio. Ela só se apresenta pela internet, mas não descarta a possibilidade de um concerto."

O truste de Hollywood e o da velha mídia

Posted: 11 Sep 2013 07:53 AM PDT



"Na nova economia, há um conjunto de movimentos brilhantes prenunciando os novos tempos de Internet.

De um lado, existe a nova indústria do audiovisual, os novos projetos jornalísticos, as novas experiências virtuais, um contraponto eficaz no mercado de opinião política e uma rapaziada esfuziante desenvolvendo aplicativos, sistemas, redes. Todo esse universo é movimentado por pequenas empresas, por jovens empreendedores, criando um arquipélago rico, diversificado, com amplo espaço para o exercício da criatividade e da inovação.

De outro, os campeões do período anterior – grupos jornalísticos com emissoras de TV e rádio e publicações impressas, grandes empresas controlando centralizadamente diversos meios de comunicação, atuando em forma de truste e/ou cartel, envelhecendo a olhos vistos e se valendo do poder remanescente para combater o novo que nasce."
Matéria Completa, ::AQUI::

Entidades pressionam Congresso pelo fim do dinheiro privado nas campanhas eleitorais

Posted: 11 Sep 2013 07:35 AM PDT


Deputada Erundina discursa no lançamento do
manifesto por uma reforma política democrática,
na semana passada / agência câmara

"Organizações como CUT, UNE, OAB e CNBB entregam proposta que prevê ainda maior compromisso partidário, ideológico e programático dos representantes eleitos para o parlamento

Redação, RBA

Organizações de reconhecida representação social – entre elas CUT, UNE, OAB e CNBB – iniciaram ontem (10) uma pressão direta no Congresso Nacional para a aprovação de uma reforma política que elimine o financiamento privado do sistema eleitoral brasileiro e aumente o compromisso partidário, ideológico e programático dos representantes eleitos para os parlamentos.

As entidades foram a Brasília entregar a proposta ao presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e pediram a ele para colocá-la em votação ainda neste mês de setembro, de maneira que as mudanças, caso aprovadas, possam valer já nas eleições de 2014.
Mais informações »

A CIA, o pré-sal e o sonho de Darcy Ribeiro

Posted: 11 Sep 2013 06:42 AM PDT


Saul Leblon, Carta Maior

'Egressa do trabalhismo, a presidenta Dilma Rousseff certamente não citou a frase do ex-reitor de Harvard, Dereck Bok, nesta 2ª feira, sem associá-la intimamente à memória de um parceiro de filiação.

'Caro é a ignorância', disse Dilma ao sancionar a lei que destina 75% da receita do Fundo do Pré-sal para a escola brasileira e 25% para a saúde pública.

Era exatamente assim que o educador, antropólogo, agitador e brizolista, Darcy Ribeiro (1922-1997), fuzilava o conservadorismo quando contestado em seus planos para a escola pública brasileira.

A carpintaria das rupturas foi uma especialidade desse mineiro que em 1961 ajudaria a fundar o Parque Nacional do Xingu, ao lado dos irmãos Villas Boas.
Mais informações »

Marina quer Ayres Britto como vice em 2014

Posted: 11 Sep 2013 05:59 AM PDT


"Ex-senadora e presidenciável pelo Rede Sustentabilidade pretende concorrer ao lado do ex-presidente do STF, que tem dado uma espécie de consultoria informal para criação do partido; sergipano, ele abriria caminho no Nordeste, mas migração de juízes para a política é sempre polêmica


A ex-senadora Marina Silva ambiciona atrair Ayres Britto ao seu projeto presidenciável em 2014. Leia a nota de Claudio Humberto, no Diário do Poder:

MARINA SILVA QUER AYRES BRITTO PARA VICE EM 2014

A ex-senadora Marina Silva pretende convidar Carlos Ayres Britto, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, para ser seu vice na disputa pela Presidência da República, em 2014. Na avaliação de Marina, o ex-ministro – que tem dado uma espécie de consultoria informal para criação do partido Rede Sustentabilidade – saiu da Suprema Corte com prestígio político e também com uma boa imagem frente à sociedade.


NOME FORTE

Nascido em Sergipe, Ayres Britto garantiria inserção no Nordeste, área de maior domínio do ex-presidente Lula e de sua sucessora, Dilma.


INGRATIDÃO

Marina Silva só reclama da ministra Laurita Vaz (TSE), uma injustiça: ela a ajudou ordenando diretórios a expedir registro da Rede em 5 dias."
You are subscribed to email updates from Brasil! Brasil!
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: