sexta-feira, 17 de maio de 2013

Via Email: Planeta Universitário: Pesquisa da Esalq constata que educação promove redução na criminalidade


 

Link to PlanetaUniversitário.com

Instituto Brasil Europa submete proposta de doutorado à Capes

Posted: 17 May 2013 03:19 AM PDT

O Instituto de Estudos Brasil Europa (IBE) – que reúne universidades brasileiras, entre elas a UFMG, e europeias –, encaminhou esta semana à Capes proposta de doutorado intitulada Estudos Brasil-Europa em Políticas para o Desenvolvimento. O curso, de caráter transdisciplinar, concentra as áreas Sociais e de Humanidades sob a coordenação do professor José Alfredo Arêas (USP).

Seminário Internacional Direitos Autorais: tendências e desafios contemporâneos

Posted: 17 May 2013 12:03 AM PDT

O Seminário Internacional Direitos Autorais: tendências e desafios contemporâneos será realizado nos dias 27 e 28 de maio de 2013 na Universidade do Livro, em São Paulo. De acordo com os organizadores, o objetivo é debater o direito autoral diante de questões como o self publishing, copy left e open access, levando em conta ainda as transformações pelas quais a cadeia do livro vem passando, mudanças que incluem emergência de conglomerados editoriais e a concentração do varejo em lojas virtuais.

USP assina convênios internacionais de cooperação acadêmica

Posted: 16 May 2013 11:44 PM PDT

Entre os últimos dias 7 e 9 de maio, a USP, através do Vice-Reitor Executivo de Relações Internacionais, o professor Aluísio Augusto Cotrim Segurado, assinou três acordos internacionais de cooperação acadêmica. Representada pelo reitor Khaled Bouabdallah, a Université de Lyon (França) firmou documento para colaboração em pesquisa e intercâmbio em todos os níveis e áreas de conhecimento de interesse mútuo.

V Semana Jurídica do Centro Universitário IESB

Posted: 16 May 2013 10:58 PM PDT

De 20 a 24 de maio de 2013, o Centro Universitário IESB realiza a V Semana Jurídica com o tema "O marco regulatório dos grandes eventos esportivos – Copa das Confederações FIFA 2013, Copa do Mundo FIFA 2014 e Jogos Olímpicos e Paraolímpicos". Entre os palestrantes, estão confirmados o ministro do esporte, Aldo Rebelo; o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa; o ministro Ayres Britto; o ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Alexandre Agra Belmonte e outros.

Pesquisa da Esalq constata que educação promove redução na criminalidade

Posted: 16 May 2013 10:56 PM PDT

Não é preciso procurar muito para nos depararmos com fatos que envolvam a violência entre os jovens no Brasil. Os noticiários estão frequentemente recheados de crimes envolvendo adolescentes que ainda frequentam a escola e que, muitas vezes, passam a praticar seus primeiros delitos ainda neste âmbito. Existe uma crescente busca por soluções para este problema e foi isso que motivou a tese de doutorado de Kalinca Léia Becker, realizada no programa de pós-graduação em Economia Aplicada, na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP.

Pesquisadores buscam aplicações fotônicas do grafeno

Posted: 16 May 2013 10:52 PM PDT

Grafeno molecolaO grafeno, que tem sido chamado de "a matéria-prima do século 21", com enormes aplicações potenciais, já está no rol da pesquisa avançada em andamento no Brasil. Um exemplo é o Projeto Temático "Grafeno: fotônica e optoeletrônica. Colaboração UPM-NUS", apoiado pela FAPESP.

Enem 2013 - Número de candidatos já supera os 2,3 milhões no quarto dia de inscrição

Posted: 16 May 2013 10:48 PM PDT

A edição deste ano do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) contava, às 18h30 desta quinta-feira, 16, com um total de 2.379.125 inscrições. Até as 23h59 do dia 27 próximo, os candidatos a cursos superiores podem se inscrever para o exame. Não haverá prorrogação desse prazo. Para os candidatos não isentos, a taxa de inscrição, de R$ 35, deve ser paga até o dia 29.

Ranking internacional classifica áreas de concentração da USP entre as melhores do mundo

Posted: 16 May 2013 10:42 PM PDT

O QS World University Rankings by Subject 2013, elaborado pela Quacquarelli Symonds, classificou 29 áreas de concentração da USP, do total das 30 avaliadas, entre as melhores do mundo. A USP foi classificada entre as 100 melhores do mundo em 26 áreas de concentração. O ranking, que está em sua terceira edição e foi divulgado no último dia 8 de maio, avaliou 2.858 universidades em todo o mundo e classificou 678 instituições, no total.

Ministro dá posse a reitor do Instituto do Sudeste de Minas

Posted: 16 May 2013 12:05 PM PDT

"Para aumentar a competitividade precisamos capacitar nossos trabalhadores", afirmou o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, ao empossar o novo reitor do Instituto Federal do Sudeste de Minas, Paulo Rogério Araújo Guimarães. A cerimônia aconteceu na manhã desta quinta-feira, 16, em Brasília. De acordo com Mercadante, os institutos federais participam da capacitação científica e tecnológica e estão diretamente ligados à inovação.

UNEB convoca aprovados no Vestibular 2013 para matrícula

Posted: 16 May 2013 07:34 AM PDT

A UNEB está convocando para matrícula os candidatos aprovados, em primeira chamada, no Vestibular 2013, com entrada no segundo semestre letivo, nos campi da capital e interior do estado. Os aprovados devem efetuar a matrícula nos dias 23, 24 e 27 deste mês, na coordenação acadêmica do departamento/campus onde funciona o curso de sua opção, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 19h, munidos de todos os documentos exigidos no edital de convocação.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: