segunda-feira, 13 de maio de 2013

Via Email: BRASIL! BRASIL!: Sader ao 247: Lula deu certo e mídia errou


BRASIL! BRASIL!


Charge do Bessinha

Posted: 12 May 2013 05:56 PM PDT


Sader ao 247: Lula deu certo e mídia errou

Posted: 12 May 2013 05:40 PM PDT


"Sociólogo que lança nesta segunda-feira, em São Paulo, o livro "10 anos de governos pós-neoliberais no Brasil" diz, em entrevista exclusiva ao 247, que este é um "bom momento" para se fazer um balanço da gestão Lula, segundo ele, "um governo que deu certo", mas que a imprensa tratou de forma "equivocada". Para Emir Sader, o julgamento do chamado 'mensalão' não foi o maior caso de corrupção do País, como diz a mídia, e sim as privatizações de FHC. "Claramente é uma manipulação", afirma

Gisele Federicce, Brasil 247

Num "bom momento" para se avaliar a gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os dois primeiros anos da presidente Dilma Rousseff, o sociólogo Emir Sader afirma que este "é um governo que deu certo". Investimentos em políticas sociais – o maior problema do Brasil, em sua visão – mostram o resultado: "É um processo que transformou tanto o Brasil e provavelmente vai continuar transformando".

Em entrevista exclusiva concedida ao 247 neste domingo, Sader fala sobre o livro "10 anos de governos pós-neoliberais no Brasil" - que organizou e será lançado nesta segunda-feira 13 - e dá sua opinião sobre as próximas eleições, o tratamento da imprensa à gestão petista e o julgamento do chamado 'mensalão', uma "manipulação" da mídia, em sua visão, que acabou tirando a credibilidade do Supremo Tribunal Federal, responsável por promover um "show midiático".
Entrevista Completa, ::AQUI::

Há que envergonhar defensores e agentes da ditadura militar

Posted: 12 May 2013 05:14 PM PDT


Eduardo Guimarães, Blog da Cidadania

"Em mais dois anos, completar-se-ão trinta anos desde o fim formal da ditadura militar (1964-1985). Já são quase três décadas de impunidade e até de deboche dessas pessoas que cometeram os mais hediondos crimes de lesa-humanidade.

Todavia, os que praticaram atos desumanos contra pessoas que apenas defendiam o país de um golpe ilegal e imoral contra a democracia não são os únicos responsáveis por aquele período trágico de nossa história.

Os que apoiaram e apoiam o que se fez neste país naquele período, mesmo sem participar diretamente dos crimes, também são criminosos.

Muitos se perguntam por que fazer uma Comissão da Verdade sobre o que de fato se passou naquele período se uma lei maldita, imoral e cínica como a Lei da Anistia impede que os psicopatas que torturaram, estupraram e assassinaram sejam presos.

A razão é muito simples: o espírito que rege a Comissão da Verdade pretende educar a sociedade para que não seja enganada sobre aquele momento vergonhoso da história deste país."
Artigo Completo, ::AQUI::

Os ministros do Supremo e a suprema arrogância

Posted: 12 May 2013 08:31 AM PDT


"O "fisiognomismo", parente antigo das teorias de Lombroso, foi uma pretensa ciência que tentava descrever, pelos traços do rosto e do crânio, a personalidade das pessoas. Alguns fatos envolvendo os ministros Gilmar Mendes e Joaquim Barbosa parecem insistir nas reminiscências de alguns "fisiognomistas".

Enio Squeff, Carta Maior

Difícil adivinhar, pelo retratos que nos foram legados, como era a personalidade de Napoleão Bonaparte. Os artistas retratistas mais competentes de seu tempo, - Gross e Davi - ainda que tenham se esmerado na composição da fisionomia do grande militar, deixaram quase apenas esfinges. Que era difícil saber o que pensava o homem, seus inimigos mais atilados o atestam. De repente, o que pareceria uma fraqueza, era o gesto definitivo de uma manobra impensável e genial. O fato determinou muitas teorias; a mais ousada cobriu-se de ridículo com o tempo. Foi o "fisiognomismo", parente antigo das teorias de Lombroso, uma pretendida ciência que tentava descrever, pelos traços do rosto e do crânio, a personalidade e não menos, o que ia por dentro até dos assassinos mais soezes. Por aí, não dá realmente para chegar a algumas personalidades brasileiras, como a dos ministros Gilmar Mendes e Joaquim Barbosa. Mas os fatos parecem insistir nas reminiscências de alguns fisiognomistas.
Mais informações »

Semeadura e colheita de Eduardo Campos

Posted: 12 May 2013 06:37 AM PDT


"Quem é da roça sabe, é preciso plantar para colher na hora certa. Será que Campos, que fez a sua semeadura de forma tão competente, estaria fazendo a sua colheita em hora oportuna?

Lula Miranda, Brasil 247

O governador de Pernambuco fez uma "semeadura" muito cuidadosa e bem feita na sua gestão em Pernambuco. "Semeadura" do tipo "plantation": ambiciosa, em larga escala, visando resultados para muito além da agricultura familiar ou de sobrevivência [no caso, claro, sobrevivência do seu grupo político].

Implementou métodos e sistemas rigorosos, "científicos", por assim dizer, de boa governança e não descuidou da publicidade: montou uma estrutura competente/profissional de marketing e selou "cúmplice" relacionamento com a mídia local. Obteve fartos recursos e incentivos dos aliados Lula e Dilma. Pernambuco cresceu e se destacou no cenário nordestino e nacional.
Mais informações »
You are subscribed to email updates from Brasil! Brasil!
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: