sábado, 18 de maio de 2013

Via Email: Planeta Universitário: Escola Politécnica da UFRJ forma a primeira engenheira nuclear do Brasil


Link to PlanetaUniversitário.com

Padrões de vida dos universitários da USP e da Universidade de Lisboa são tema de pesquisa

Posted: 18 May 2013 12:28 AM PDT

Está em andamento um estudo comparativo entre os padrões de vida dos estudantes universitários da Universidade de São Paulo e da Universidade de Lisboa. A pesquisa, chamada Consumos e estilos de vida dos estudantes universitários, foi desenvolvida a partir da parceria entre o Laboratório Interdisciplinar de Pesquisa Social em Saúde Pública, da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da Universidade de São Paulo e o Observatório Permanente da  Juventude do Instituto de Ciências Sociais, da Universidade de Lisboa.

Escola Politécnica da UFRJ forma a primeira engenheira nuclear do Brasil

Posted: 17 May 2013 10:23 PM PDT

Está formada a primeira engenheira nuclear do Brasil, Juliana Pacheco Duarte. A cerimônia da diplomação ocorreu nos últimos dias 14 e 15 de maio, onde mais 200 alunos de 13 cursos diferentes da Escola Politécnica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) receberam seus diplomas de colação de grau. O evento ocorreu no salão Reyes de España, localizado na Casa de España, no Humaitá.

Enem 2013 conta com 2,7 milhões de candidatos até 18h30 de sexta

Posted: 17 May 2013 10:21 PM PDT

O número total de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) chegou a 2.756.515 até as 18h30 desta sexta-feira, 17. Os candidatos a cursos superiores poderão se inscrever para o exame até as 23h59 do dia 27 próximo. Não haverá prorrogação desse prazo. Para os candidatos não isentos, a taxa de inscrição, de R$ 35, deve ser paga até o dia 29.

ProUni - Ministério desvinculará 266 mantenedoras por descumprimento de lei

Posted: 17 May 2013 10:19 PM PDT

O Ministério da Educação vai desvincular 266 mantenedoras do Programa Universidade para Todos (ProUni), por não comprovação de regularidade fiscal. As entidades são responsáveis pela administração de 330 instituições de ensino superior. A decisão, que será publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 20, não causará prejuízos aos alunos, que terão a matrícula preservada pelas mantenedoras.

Inep abre cadastramento de elaboradores e revisores para o Enade 2013

Posted: 17 May 2013 10:17 PM PDT

O Inep tornou público, por meio do Diário Oficial da União de 14 de maio, o Edital convidando os interessados em compor o Cadastro de Elaboradores e Revisores de Itens da Educação Superior (CERES) do Banco Nacional de Itens (BNI) para a elaboração do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2013. Poderão se cadastrar professores de instituições de educação superior (IES) em exercício docente no curso de graduação da área escolhida.

5º FEI Portas Abertas apresenta projetos e 87 laboratórios para estudantes do ensino médio e fundamental

Posted: 17 May 2013 11:40 AM PDT

Centro Universitário da FEIO Centro Universitário da FEI (São Bernardo do Campo) abre suas portas neste sábado (18/5), das 9 às 17 horas, para receber alunos do ensino médio e fundamental, de escolas públicas e privadas. A 5ª edição do FEI Portas Abertas oferece ao visitante a oportunidade de conhecer toda a infraestrutura do centro universitário e seus projetos, realizar experiências científicas, assistir a palestras,

Comitê de Governança do Enem se reúne em Brasília

Posted: 17 May 2013 11:35 AM PDT

O Comitê de Governança do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) se reuniu nesta sexta-feira (17/5) em Brasília, na Sede do Inep, para fazer uma avaliação da edição de 2012 e tratar do planejamento estratégico para este ano. Na abertura da reunião, o Presidente do Inep, Luiz Cláudio Costa, apresentou o cronograma e os principais desafios para o Enem 2013. "A cada ano estamos aprimorando a logística e a gestão da aplicação do Exame. E neste ano esperamos garantir ainda mais tranquilidade e segurança para todos que fizerem a prova", destacou.

PUCRS - Professor da Queen´s University Belfast palestra sobre medicina de plasma

Posted: 17 May 2013 09:19 AM PDT

Na quarta-feira, 22 de maio, o professor da Queen´s University Belfast, da Irlanda do Norte, Bill Graham, participa de uma palestra em que abordará questões sobre a medicina de plasma e as atividades de ensino e pesquisa nas faculdades de matemática e física da Queen´s. O evento, intitulado Plasmas in Medicine, ocorre das 17h30min às 18h30min, no auditório do prédio 10 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre).

PUCRS - Sondas espaciais Voyager são tema de palestra na Faculdade de Física

Posted: 17 May 2013 09:18 AM PDT

voyager 1A Faculdade de Física da PUCRS (Fafis) promove na próxima terça-feira, 21 de maio, a palestra Voyager: a fronteira final. O graduando da Fafis Fernando Thomé apresentará um breve histórico das sondas espaciais Voyager, que em 2012 completaram 35 anos de seu lançamento, além das descobertas e influência destas sondas na cultura popular.

Divulgado resultado de edital Capes/Humboldt

Posted: 17 May 2013 08:14 AM PDT

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga nesta sexta-feira, 17, o resultado do edital nº 41/2012, relativo ao programa Bolsas para Pesquisa Capes/Humboldt, iniciativa da Capes em cooperação com a Fundação Alexander von Humboldt (AvH) da Alemanha com o objetivo de conceder bolsas para pesquisadores altamente qualificados em instituições de ensino ou pesquisa do Brasil em todas as áreas do conhecimento.

Programa Novos Talentos divulga resultado final

Posted: 17 May 2013 08:13 AM PDT

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga nesta sexta-feira, 17, o resultado final do edital n° 55/2012, referente ao Programa Novos Talentos. Ao todo, foram selecionados 86 projetos. Voltado ao apoio a projetos extracurriculares, o programa, coordenado pela Diretoria de Formação de Professores da Educação Básica (DEB) da Capes, investe em novos talentos da rede pública para inclusão social e desenvolvimento da cultura científica.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: