quinta-feira, 30 de maio de 2013

Via Email: Planeta Universitário: Lista classifica UFRJ como melhor federal do Brasil pelo segundo ano consecutivo

 

Link to PlanetaUniversitário.com

UFRPE abre concursos para professores e técnicos do quadro permanente

Posted: 29 May 2013 11:07 PM PDT

ufrpe-logoA Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) divulgou, nesta quarta-feira (29/05), editais de concursos para seleção de professores e técnicos-administrativos. As inscrições para professores já começaram e vão até o dia 27 de junho de 2013. Já o concurso para técnicos da UFRPE tem o período de inscrição fixado entre 5 e 13 de junho de 2013. São 66 vagas para professores da carreira de magistério, Classe A, Nível 1, em regimes de dedicação exclusiva e de 20 horas semanais.

Estudo avalia o ensino da gramática na Baixada Fluminense

Posted: 29 May 2013 11:04 PM PDT

No campo das discussões científicas sobre a língua portuguesa, os pesquisadores concordam que o ensino, tal como tem sido feito, principalmente nas escolas públicas, está muito longe de formar alunos com pleno domínio da norma culta, seja para expressão oral em situações específicas, seja para a escrita de textos mais formais. O que divide a opinião dos estudiosos, no entanto, é que uma parte deles acredita que o problema esteja em dar ênfase aos conceitos gramaticais, defendendo mais o uso da interpretação e produção de textos,

Lista classifica UFRJ como melhor federal do Brasil pelo segundo ano consecutivo

Posted: 29 May 2013 11:00 PM PDT

A QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional que avalia o desempenho de instituições de ensinos médio, superior e pós-graduação, divulgou esta semana um ranking das 300 melhores instituições de ensino superior da América Latina. Pela classificação, a UFRJ aparece como melhor universidade federal do Brasil. QS World University Rankings é um dos rankings mais respeitados do mundo. A UFRJ aparece na lista como oitava melhor universidade da América Latina, mantendo a posição do ano passado.

PUCRS - Inscrições para o Vestibular de Inverno 2013 se encerram nesta sexta-feira

Posted: 29 May 2013 02:27 PM PDT

A PUCRS recebe inscrições até esta sexta-feira, 31 de maio, para o Vestibular de Inverno 2013. O procedimento pode ser feito pelo site www.pucrs.br/vestibular. As provas serão aplicadas nos dias 15 e 16 de junho (sábado e domingo), das 14h às 18h. Quem pretende realizar o concurso já pode ir testando seus conhecimentos com as Provas Interativas de Língua Portuguesa, Literatura em Língua Portuguesa, Matemática, História, Biologia, Química, Geografia, Física, Língua Inglesa e Língua Espanhola, com questões de vestibulares anteriores.

UNITAU lança curso piloto de Direito Ambiental e Urbanístico

Posted: 29 May 2013 02:26 PM PDT

A Universidade de Taubaté (UNITAU) lançou, neste ano, o curso de Pós-Graduação lato sensu em Direito Ambiental e Urbanístico, cujas aulas começaram em maio. Idealizado por seus coordenadores, o curso apresenta um formato inédito na UNITAU: é custeado por empresas. De acordo com os responsáveis pelo curso, o modelo permite que os alunos estudem sem a preocupação de comprometerem seu planejamento financeiro. A seleção dos alunos foi realizada por meio de análise de currículo, com a participação dos empresários das firmas que enviaram seus funcionários.

Ciência sem Fronteiras - Governo abre novas chamadas para graduação no exterior

Posted: 29 May 2013 02:18 PM PDT

O programa Ciência sem Fronteiras vai abrir novas chamadas para graduação sanduíche no Canadá, Alemanha, Estados Unidos, Hungria e Japão. As inscrições vão de 4 de junho de 2013 a 8 de julho de 2013. Os bolsistas selecionados iniciarão suas atividades no exterior a partir de meados de 2014. O candidato deverá observar o edital para saber mais detalhes sobre o cronograma de cada chamada. Para participar da seleção, o estudante deverá possuir nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) igual ou acima de 600 pontos em teste realizado após 2009.

Novo curso de Publicidade e Propaganda da UFRB será ofertado em 2013.2 pelo Sisu

Posted: 29 May 2013 07:05 AM PDT

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) criou o primeiro curso de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda em uma instituição pública de ensino superior no estado da Bahia. Os interessados devem ficar atentos ao cronograma do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2013.2 e optar pela nova graduação do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL).

UGB realiza 1º Workshop Fitness

Posted: 29 May 2013 07:04 AM PDT

joggingNos últimos dias 18 e 25 de maio, o Curso de Educação Física do Campus Barra do Piraí do Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB) realizou em parceria com a Academia Sandro e Alice (S&A Academia), em Barra do Piraí, o 1º Workshop Fitness UGB. Os discentes participaram de oficinas de aulas de ginástica, Jump, Step e Bike Indoor, ministradas pelo professor convidado Fabrício Coelho.

PUCRS é a 2ª melhor universidade do Estado no ranking Top Universities

Posted: 29 May 2013 07:00 AM PDT

A PUCRS é a 2ª melhor universidade do Estado, atrás apenas da UFRGS, a 14ª no País e está na 41ª posição entre as 300 melhores da América Latina, segundo ranking Top Universities divulgado pela QS (Quacquarelli Symonds), do Reino Unido. Ainda segundo o ranking, que reúne apenas as universidades latino-americanas e é elaborado pela organização internacional de pesquisa educacional, a Instituição se encontra entre as três melhores universidades privadas do Brasil, atrás da PUC-RJ e PUC-SP.

Comissão do Senado aprova plano com 100% dos royalties

Posted: 29 May 2013 03:52 AM PDT

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou na manhã desta terça-feira, 28, o projeto de lei da Câmara (PLC) 103/2012, que estabelece o Plano Nacional de Educação (PNE). O PNE destina 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para políticas educacionais e estabelece metas para educação brasileira nos próximos dez anos. Destacam-se entre as metas a erradicação do analfabetismo, oferecimento de educação em tempo integral e prazos máximos para alfabetização de crianças.

Enem 2013 - Crescimento este ano foi de 26%; último dia teve 1,7 milhão de inscrições

Posted: 29 May 2013 03:50 AM PDT

O número de candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 teve um crescimento de 26% em relação ao ano passado. Foram 7.834.024 inscritos até meia noite de segunda-feira, 27. Somente no último dia, 1.718.144 pessoas se inscreveram no sistema, registrando até 3 mil por minuto. O balanço com os dados consolidados do Enem 2013 foi apresentado na tarde desta terça-feira, 28, pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Luiz Cláudio Costa.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 




Nenhum comentário: