domingo, 26 de maio de 2013

Via Email: BRASIL! BRASIL!: Dilma destaca autonomia da África e América Latina em discurso na Etiópia



BRASIL! BRASIL!


Posted: 25 May 2013 04:46 PM PDT

Posted: 25 May 2013 04:45 PM PDT
"Ao vender a maior reserva do pré-sal, Dilma pode anular mais um discurso da oposição, contra a presidente supostamente intervencionista


Sabe aquela governante intervencionista, que já vinha sendo comparada ao general Ernesto Geisel, por tentar concentrar no Estado todas as decisões econômicas? Esqueça. Ela não existe mais. E talvez nunca tenha existido de fato, a não ser na ficção criada por seus opositores.

Se faltava uma demonstração de crença no mercado, ela veio na semana passada, quando a Agência Nacional do Petróleo anunciou que o governo ofertará, na próxima rodada de leilões, o campo de Libra. Não se trata de um bloco qualquer. É simplesmente a joia da coroa, que concentra a maior reserva do pré-sal. Nada menos que um valor estimado entre 26 e 42 bilhões de barris. E "mais perto de 42", segundo a diretora-geral da ANP, Magda Chambriard.
Mais informações »

Posted: 25 May 2013 04:26 PM PDT



Mariana Tokarnia, Agência Brasil
 
"Em discurso na comemoração do aniversário de 50 anos da União Africana, a presidenta Dilma Rousseff destacou a importância da autonomia tanto do continente africano quanto da América Latina, assim como a importância da cooperação entre ambos. "Os avanços da União Africana, como os da Unasul [União de Nações Sul-Americanas] encerram um ensinamento fundamental: quem deve resolver os problemas das nossas regiões somos nós mesmos, respeitando sempre as diferenças que porventura existem entre nós", disse.
Mais informações »

Posted: 25 May 2013 08:46 AM PDT


"Quando as condições reais estiverem amadurecidas, será uma necessidade histórica a investigação dos crimes cometidos durante a vigência hegemônica da doutrina neoliberal no mundo escudada sob a proteção da guarda pretoriana norte-americana.

Eduardo Bomfim, Vermelho

Um sistema financeiro promotor da mais intensa concentração de riquezas e acumulação ilícita de capital jamais presenciadas às custas da fome, agressões militares, massacres de populações, desemprego, pilhagens de riquezas naturais, guerra psicológica, alienação midiática, sistemáticos.

Nos últimos vinte anos não houve um só dia em que alguma agressão militar não estivesse em andamento ou em vias de se iniciar e passo a passo através da mídia global associada a esse capital, aos Estados Unidos da América do Norte, impõem às populações uma espécie de torpor mental pela via da televisão ou da tela de um computador.
Mais informações »
Posted: 25 May 2013 08:07 AM PDT


Tudo bem? Dilma mantém a tranquilidade
diante de Eduardo. Rebelo observa de
perto. Aécio, de longe.


"Se assim for, o senador e o governador disputam o espaço onde só cabe um

Mauricio Dias, CartaCapital

Dilma Rousseff, candidata à reeleição, segue à frente das duas opções presidenciáveis, prováveis, da oposição: o tucano Aécio Neves e Eduardo Campos, presidente do PSB.

À margem da candidatura petista, no entanto, já existem marcas da competição travada entre o senador do PSDB e o governador pernambucano. Eles disputam o espaço onde só cabe um. Isso é fator de formação de atrito e, certamente, gerador de canibalismo. Fato inevitável quando dois candidatos buscam o mesmo eleitor.
Mais informações »
Posted: 25 May 2013 07:24 AM PDT


Urariano Mota, Direto da Redação

"Um jovem de grande inteligência e observação, que conhece muitos países europeus, me enviou esta mensagem ontem:

"Para muitos gringos, os brasileiros, os que não são europeus, não passam de macacos. Aquilo que o senhor escreveu em 'O filho renegado de Deus' ainda acontece na Europa. Aquilo não está só como os gringos viam um negro no Recife em 1961. Mas muita gente tenta esconder essa realidade. Ou fazer de conta que não acontece. Mas acontece, todos os dias, ainda hoje". 

E de fato, amigos, leio na Folha de São Paulo nesta quinta-feira  que  jovens da periferia, lá na exemplar Suécia, revoltados, queimaram carros. E que esses protestos começaram depois da repressão policial ter matado um imigrante velho. Pior, a mesma polícia que matou abre investigação sobre o crime. Mas nem com tal providência evitou a revolta dos jovens. Eles acusam as forças de segurança de abuso de autoridade, de bater em idosos e crianças e de chamar os imigrantes, na maioria negros, de 'macacos'...".
Mais informações »
Posted: 25 May 2013 06:07 AM PDT


Barroso é advogado constitucionalista com larga experiência em causas defendidas no STF


Correio do Brasil 
 
"Os réus do julgamento conhecido como 'mensalão' têm um motivo a mais para acreditar em uma possível revisão de suas penas, em especial o ex-ministro José Dirceu e o ex-presidente do PT, o deputado José Genoino. Com a indicação do advogado constitucionalista Luís Roberto Barroso para o Supremo Tribunal Federal (STF), consolida-se a tese de que houve a prática de caixa dois na campanha que levou o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao se primeiro mandato, e não a distribuição de dinheiro para que a base aliada votasse os projetos do governo, como alegou o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, na tese aceita por Joaquim Barbosa, relator da Ação Penal 470 e hoje presidente do STF.

Barroso afirmou, em recentes artigos publicados, que o STF, no julgamento do mensalão, condenou a forma como a política é feita no país.


"Parece muito nítido que o STF aproveitou a oportunidade para condenar toda uma forma de se fazer política, amplamente praticada no Brasil. O tribunal acabou transcendendo a discussão puramente penal e tocando em um ponto sensível do arranjo institucional brasileiro", escreveu Barroso, em artigo de janeiro de 2013, assinado em conjunto com o advogado Eduardo Mendonça."
Matéria Completa, ::AQUI::
You are subscribed to email updates from Brasil! Brasil!
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 





Nenhum comentário: