quarta-feira, 29 de maio de 2013

Via Email: Planeta Universitário: Estudo indica como aumentar a conservação de frutas amazônicas




Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 29 May 2013 03:44 AM PDT
O período de inscrições para o Prêmio Paulo Gontijo de Medicina 2013 se encerrará no dia 1º de junho. O prêmio é concedido todos os anos a um pesquisador em esclerose lateral amiotrófica – especialmente estudos que abordem as causas e o tratamento da doença. Para se inscrever o candidato deve ter o suporte de estudos previamente publicados em revistas com a revisão de outros cientistas da mesma área em um período de até dois anos antes da data da inscrição.
Posted: 29 May 2013 12:37 AM PDT
A Escola Politécnica (Poli) da Universidade de São Paulo (USP) assinou seu primeiro convênio de duplo diploma com uma universidade da América Latina. Por meio de um acordo, alunos da graduação em Engenharia Civil da USP poderão fazer intercâmbio para a Facultad de Ciencias e Ingeniería da Pontificia Universidad Católica del Perú, a PUC peruana (PUCP), e obter duas certificações. Alunos de Engenharia Civil da PUCP também poderão estudar na Poli.
Posted: 29 May 2013 12:36 AM PDT
O processo de intercâmbio cultural e de internacionalização da pesquisa em andamento no Brasil recebeu um importante impulso com a simplificação da concessão de vistos de trabalho para estrangeiros. Pesquisadores, professores universitários e estudantes de pós-graduação terão agora de enfrentar menos entraves burocráticos para atuar no país. Publicada no Diário Oficial da União em 17 de maio, uma resolução do Conselho Nacional de Imigração (CNIg), órgão colegiado vinculado ao Ministério do Trabalho e Emprego, adotou três medidas simplificadoras:
Posted: 28 May 2013 03:09 PM PDT
giappone bandieraO governo do Japão oferece, anualmente, diversas bolsas de estudo aos estudantes e pesquisadores do mundo inteiro, inclusive do Brasil. Em Belém, o Consulado Geral do Japão está recebendo, até o dia 29 de maio, as inscrições para pleitear bolsas de estudo no Japão para a modalidade de pesquisador e, até 28 de junho, para graduação, escola técnica e curso profissionalizante.
Posted: 28 May 2013 03:03 PM PDT
Entre os dias 21 e 27 de julho, ocorre a 4ª edição da Escola de Física Contemporânea (EFC) do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP). Os interessados têm até 31 de maio para se inscrever, o que deve ser feito pela internet no endereço http://www.ifsc.usp.br/efc/2013/. A EFC tem como público-alvo alunos do ensino médio de escolas particulares e públicas do Brasil, e seu ponto forte são discussões em torno da física moderna, abrangendo tópicos como teoria do caos, lasers e aplicações, mecânica quântica, biotecnologia molecular etc.
Posted: 28 May 2013 03:01 PM PDT
ung logoA Universidade Guarulhos (UnG) sediará no dia 03 de junho, das 9h às 17h, a 1.ª Feira do Emprego de Guarulhos, evento realizado em parceria com o Sindicato das Empresas de Prestação de Serviços (Sindeprestem) e a Secretaria do Trabalho de Guarulhos. Empresas e entidades especializadas em recrutamento e seleção irão oferecer cerca de cinco mil vagas de empregos e estágios nos setores industrial, comercial e de bens e serviços.
Posted: 28 May 2013 02:57 PM PDT
A Fiap está com inscrições abertas para as turmas de 2º semestre de 2013 nos cursos de pós-graduação. São 16 opções de MBAs nas áreas de TI e Gestão, com início de aulas previsto para março. A Fiap oferece aos seus alunos uma estrutura moderna e completa, sempre visando proporcionar o melhor aprendizado. Assim como acontece nos cursos de graduação, os MBAs são ministrados de forma criativa e com práticas de mercado em cada disciplina junto aos alunos, proporcionando um ambiente colaborativo, transformador e em conformidade com a realidade do dia a dia.
Posted: 28 May 2013 02:54 PM PDT
Pesquisadores do Núcleo de Estudos em Biotecnologia Animal da Univates, coordenado pelo professor doutor Ivan Cunha Bustamante Filho, participarão do XX Congresso Brasileiro de Reprodução Animal, programado para ocorrer no período de 5 a 7 de junho, em Minas Gerais. Na bagagem, serão levados os primeiros resultados obtidos nas pesquisas com marcadores moleculares da qualidade espermática em suínos.
Posted: 28 May 2013 02:47 PM PDT
A Embaixadora da União Europeia no Brasil, Ana Paula Zacarias, estará na UFG no dia 7 de junho (sexta-feira) para realizar uma palestra com o tema "União Europeia e Brasil - Parceiros Estratégicos no Enfrentamento dos Desafios Globais". O evento será no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, na sala 2. Confira no link a entrevista publicada no site do Instituto de Estudos Brasil Europa (IBE) com a embaixadora.
Posted: 28 May 2013 02:46 PM PDT
A empresa QS Quacquarelli Symonds University Rankings acaba de divulgar seu ranking 2013 das melhores universidades da América Latina. A UFMG subiu do 13º para o 10º lugar na classificação. Entre as brasileiras, a Universidade foi a quarta mais bem classificada. Já no ranking global da QS, a UFMG subiu da faixa 501-550, em que se enquadrava no ano passado, para a faixa 451-500, neste ano.
Posted: 28 May 2013 02:42 PM PDT
O número de candidatos inscritos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) fechou em 7.834.024. O prazo para inscrição encerrou às 23h59 desta segunda-feira, 27. O sistema chegou a registrar 120 mil inscrições por hora, sendo três mil por minuto. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que organiza o exame, informou que o processo transcorreu normalmente. O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e o presidente do Inep, Luiz Cláudio Costa, darão um balanço com mais dados sobre Enem em entrevista coletiva nesta terça-feira, 28, às 16h.
Posted: 28 May 2013 04:02 AM PDT
As propriedades funcionais presentes em boa parte das frutas amazônicas já foram reconhecidas por diversos estudos. Mas os consumidores de outras regiões do país e do mundo costumam ter acesso a esses alimentos somente após seu processamento, geralmente na forma de polpa congelada ou de doce.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida 





Nenhum comentário: