terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Via Email: A qualquer hora a rotulagem dos transgênicos pode acabar!



NÃO ao fim da  rotulagem dos transgênicos Amigos e amigas,

O perigo está em nossas mesas! Além dos agrotóxicos, existe um outro tipo de perigo que vem disfarçado em alimentos processados e muito consumidos por nós: os transgênicos.

Com a desculpa de aumentar a produção de alimentos, somos expostos aos chamados Organismos Geneticamente Modificados, os OGMs, ou simplesmente, transgênicos. Estudos feitos com ratos mostram que transgênicos aumentam em até três vezes a incidência de câncer.

Uma lei que obriga a rotulagem de produtos com qualquer quantidade de ingrediente transgênico em sua composição está sendo criticamente ameaçada pelo PL 4148/2008, de autoria do deputado Luiz Carlos Heinze (PP-RS), que quer desobrigar os fabricantes a informarem os consumidores sobre os transgênicos presentes em alimentos. Nós não podemos aceitar uma lei como essa, que mascara a composição dos alimentos!

Envie uma mensagem agora para o deputado Heinze e todos os líderes de partido na Câmara dos Deputados para que eles rejeitem esse PL.

www.idec.org.br/mobilize-se/campanhas/transgenicos

O PL proposto pelo deputado Luiz Carlos Heinze entrou na pauta do plenário da Câmara dos Deputados em 21/11/12. Nesse dia, ele acabou não sendo votado, mas poderá voltar à pauta a qualquer momento. Vale ressaltar ainda que a proposta entrou na pauta do plenário sem passar por análise de outras comissões, como manda o protocolo legislativo.

Devido à urgência desse caso, que toca a saúde pública da população, o Idec e outras organizações escreveram uma carta apontando todos os problemas e direitos infringidos com esse PL. Esta carta será entregue aos deputados antes que a votação aconteça.

Você também pode se manifestar contra a não informação de ingredientes transgênicos nos alimentos enviando uma mensagem aos deputados. Envie uma mensagem agora:

www.idec.org.br/mobilize-se/campanhas/transgenicos

Conto com vocês,

João Paulo Amaral


Saiba mais:

Carta na íntegra com signatários
http://www.idec.org.br/pdf/carta-rotulagem-transgenicos.pdf

Produtos com ingredientes transgênicos deverão trazer essa informação no rótulo
http://www.idec.org.br/em-acao/em-foco/produtos-com-ingredientes-transgenicos-devero-trazer-essa-informaco-no-rotulo

Brasil já é o segundo maior produtor mundial de transgênicos
http://www.idec.org.br/em-acao/em-foco/brasil-ja-e-o-segundo-maior-produtor-mundial-de-transgenicos

Ruim para o produtor e para o consumidor
http://www.greenpeace.org/brasil/pt/O-que-fazemos/Transgenicos/

Milho transgênico causa câncer em ratos e reacende debate
http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI322531-18537,00-MILHO+TRANSGENICO+CAUSA+CANCER+EM+RATOS+E+REACENDE+DEBATE.html

Idec
Clique aqui caso não consiga visualizar esta mensagem.
Para cancelar o recebimento destes informes.Clique aqui
Idec Facebook Twitter Youtube




--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: