quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Via Email: Planeta Universitário (nesta mensagem: 16 notícias)



Planeta Universitário (nesta mensagem: 16 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 12 Dec 2012 12:46 AM PST
alcolistaA Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), com o apoio da Organização Mundial da Saúde (OMS), e em parceria com pesquisadores do México, Bielorrússia e Índia e das Universidades Federais de Juiz de Fora e do Paraná lançou, no dia 6 de dezembro, um site destinado para pessoas que fazem uso de risco de álcool. Com o objetivo de fornecer informações relacionadas ao alcoolismo no Brasil e no mundo, o site é destinado aos profissionais da área da saúde e à população em geral e está sendo lançado simultaneamente nos outros países envolvidos.
Posted: 12 Dec 2012 12:44 AM PST
A Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino e Extensão (Funep) realizará, nos dias 26 e 27 de fevereiro, o 1º Encontro Paulista de Ciência do Solo. Com o tema "Multidisciplinaridade e métricas da produção sustentável", o objetivo do evento é discutir sobre o atual panorama da ciência, tecnologia e inovação em ciência do solo. "Realidades e tendências da gestão do solo", "O solo no desenvolvimento das variedades de cana-de-açúcar" e "Ciência do solo e setor produtivo" são alguns assuntos que serão abordados pelos palestrantes do encontro.
Posted: 12 Dec 2012 12:42 AM PST
Estudos de cientistas políticos e sociais de São Paulo e Espanha sobre características e desempenho de instituições democráticas foram expostos e debatidos em Salamanca no primeiro dia do simpósio "Fronteras de la Ciencia – Brasil y España en los 50 años de la FAPESP", promovido pela FAPESP e Universidade de Salamanca (Usal).
Posted: 11 Dec 2012 12:06 PM PST
Portaria da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação, publicada nesta terça-feira, 11, regulamenta os valores das bolsas de estudos e auxílios pagos a estudantes, pesquisadores e professores participantes dos programas e ações da Capes fora do Brasil. O texto também institui o adicional-localidade para 96 cidades consideradas de alto custo de vida, com base em rankings internacionais.
Posted: 11 Dec 2012 12:00 PM PST
A semana que passou foi concluída com duas excelentes notícias para a Univates: a ótima avaliação no Índice Geral de Cursos (IGC) – indicador que serve para avaliar todas as Instituições de Ensino Superior do país –, e a nota 4 (numa escala de 1 a 5) no relatório da avaliação in loco da Comissão de Avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) do Ministério da Educação (MEC) para a autorização do Curso de Medicina.
Posted: 11 Dec 2012 11:58 AM PST
Chegar ao topo. Ter a melhor graduação na área de computação do Brasil. Esse resultado foi alcançado pela Faculdade de Informática (Fipp) da Unoeste. A conquista foi obtida por meio do excelente desempenho dos cursos de graduação em avaliação para definição de conceitos pelo Mistério da Educação (MEC). Os bacharelados em Ciência da Computação e Sistemas de Informação fazem com que a Unoeste apareça duas vezes no ranking divulgado recentemente pelo jornal Folha de S. Paulo – em 1º e 5º lugar.
Posted: 11 Dec 2012 11:57 AM PST
No último dia 10 de dezembro, os assistentes acadêmicos da Universidade participaram de um encontro, promovido pela Secretaria Geral, para a apresentação do Sistema do Diploma Virtual. A partir de agora, os estudantes que concluírem seus cursos de graduação, pós-graduação ou extensão universitária na USP já terão acesso on-line ao documento por meio de qualquer sistema corporativo da Universidade.
Posted: 11 Dec 2012 11:08 AM PST
unisul logoO Ministério da Educação (MEC) divulgou na última quinta-feira (6/12) as notas do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) referentes à avaliação realizada em 2011. Foram divulgados os conceitos do Índice Geral dos Cursos (IGC) e os Conceitos Preliminares de Curso (CPC). Na Unisul, acadêmicos de 37 cursos realizaram a prova.
Posted: 11 Dec 2012 11:07 AM PST
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) publica, nesta terça-feira, 11, o Edital nº 55/2012 referente ao Programa Novos Talentos. Voltado ao apoio a projetos extracurriculares, o programa investe em novos talentos da rede pública para inclusão social e desenvolvimento da cultura científica. O programa é coordenado pela Diretoria de Formação de Professores da Educação Básica (DEB).
Posted: 11 Dec 2012 11:05 AM PST
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) recebe, até o dia 31 de janeiro de 2013, exclusivamente pela internet, as inscrições para o processo seletivo do programa Doutorado Pleno no Exterior, que, nesta terça-feira, 11, teve seu regulamento publicado no Diário Oficial da União. Entre outros tópicos, o regulamento trata da duração e benefícios das bolsas de estudo, da candidatura e seleção, da implementação da bolsa e das obrigações dos bolsistas, além de conter apêndices contendo a documentação necessária para inscrição e componentes da concessão de doutorado pleno no exterior.
Posted: 11 Dec 2012 11:01 AM PST
unifoa-logoEm uma entrevista coletiva o presidente da FOA, Dauro Aragão, e o reitor do Centro Universitário de Volta Redonda, UniFOA, Alexandre Habibe, anunciara que o UniFOA é o primeiro centro universitário do estado do Rio, entre as instituições privadas e públicas, e o sétimo entre os 140 de todo o país. "Isso tudo tem sido conseguido graças ao trabalho do nosso reitor, com a sua competência juntamente com todos os professores, alunos e funcionários".
Posted: 11 Dec 2012 10:59 AM PST
icict-fiocruzAs redes sociais on-line chegaram para ficar, é um consenso no mundo todo. O modo como as empresas lidam com elas, entretanto, tem incrementado o segmento de eventos sobre marketing e comunicação. Atualmente, observa-se cada vez mais especialistas apresentando exemplos criativos de como aproveitar ao máximo estas ferramentas de compartilhamento, interação e disseminação de informações.
Posted: 11 Dec 2012 10:54 AM PST
Conferir o local de prova (cidade, prédio e grupo); imprimir e ter em mãos a Confirmação de Inscrição; acertar o relógio com a hora oficial de Brasília; e chegar com antecedência de uma hora, pois os portões de acesso serão fechados todos os dias, impreterivelmente, às 13h45min. Estas são algumas das orientações finais da Comissão Permanente do Vestibular (Coperve) da UFSC aos candidatos que realizam o concurso a partir deste sábado, 15 de dezembro.
Posted: 11 Dec 2012 10:42 AM PST
O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e a Boeing Research & Technology assinaram nesta terça-feira (11/12) carta de intenções para fomentar parcerias em áreas como sensoriamento remoto para a gestão de culturas energéticas, desenvolvimento de sensor de órbita baixa, monitoramento da influência da ionosfera em sinais de GPS e integração de sensores para nanossatélites.
Posted: 11 Dec 2012 10:40 AM PST
Com o objetivo de trazer cada vez mais novidades e qualidade para formar os melhores profissionais para o mercado, a Faculdade Impacta Tecnologia, referência em cursos de graduação, pós-graduação e MBA nas áreas de TI, Gestão, Design e Mercado Digital, comemorou em agosto dois anos de lançamento do curso de pós-graduação em marketing digital, alcançando mais de 150 alunos e seis turmas já iniciadas.
Posted: 11 Dec 2012 10:38 AM PST
A Universidade Metodista de São Paulo está com inscrições abertas até 10 de janeiro para as provas digitais do Processo Seletivo - 1º semestre de 2013. Para o primeiro semestre de 2013 são oferecidos 23 cursos de Graduação nas áreas de Exatas, Humanidades, Biológicas e Negócios e 08 cursos de Graduação Tecnológica, nas áreas de Comunicação, Negócios e Tecnologia. Os interessados têm duas opções de datas para as provas digitais, que são realizadas nos laboratórios de informática do Campus Rudge Ramos: 12 e 13 de janeiro.
You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: