quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Via Email: Planeta Universitário (nesta mensagem: 16 notícias)




Planeta Universitário (nesta mensagem: 16 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 14 Nov 2012 11:57 PM PST
A presidenta da República, Dilma Rousseff, acompanhada do ministro da Educação, Aloizio Mercadante, visitou a exposição de trabalhos da sétima edição da Olimpíada do Conhecimento na manhã desta quarta-feira, 14, no pavilhão de exposições do Anhembi, em São Paulo. A competição é promovida pelo sistema indústria e reúne quase 700 estudantes de cursos técnicos e profissionalizantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).


Posted: 14 Nov 2012 11:53 PM PST
A Fundação anunciou nesta quarta-feira, dia 14 de novembro, o resultado de dois editais, contemplando pesquisadores e empreendedores sediados no estado do Rio de Janeiro. No programa Apoio à Formação e Consolidação de Grupos de Pesquisa Multi-Institucionais e Interdisciplinares – 2012, foram 21 os projetos aprovados. Já em Apoio ao Desenvolvimento da Tecnologia da Informação no Estado do Rio de Janeiro – 2012, o número de propostas que receberam a chancela da Fundação foram 13. Os dois editais, juntos, preveem investimentos de R$ 5,7 milhões.


Posted: 14 Nov 2012 11:50 PM PST
AcupunturaO curso de Pós Graduação em Acupuntura, da Universidade de Mogi das Cruzes, promove no dia 24 de novembro, das 08h30 às 12h e das 14h às 17h, no Anfiteatro do Centro Cultural, o IV Simpósio Multidisciplinar em Acupuntura e Qualidade de Vida. O evento é gratuito, com vagas são limitadas, e voltado para acupunturistas, profissionais da área da saúde, professores, alunos e todo o público interessado.


Posted: 14 Nov 2012 12:25 PM PST
A partir desta sexta-feira, 16, até às 23h59 do dia 5 de dezembro de 2012, as instituições de ensino superior interessadas em aderir ao Programa Universidade para Todos (ProUni) deverão emitir termo de adesão, por meio de sua mantenedora. A adesão deve ser feita exclusivamente pelo Sistema Informatizado do ProUni (Sisprouni), disponível na internet.


Posted: 14 Nov 2012 09:40 AM PST
O Insper Instituto de Ensino e Pesquisa está com inscrições abertas para as turmas de 2013 do curso de Pós-graduação lato sensu em Marketing. O Certificate in Marketing Management (CMM) tem como objetivo capacitar os alunos a aplicar ferramentas de Marketing dentro de uma visão integrada da Gestão de Negócios.


Posted: 14 Nov 2012 09:38 AM PST
inglese bandieraO Escritório de Transferência de Tecnologia da PUCRS (ETT) promove o workshop Transferência de Tecnologia Acadêmica e Comercialização de Ativos de Propriedade Intelectual: As Experiências do Reino Unido e do Rio Grande do Sul. A atividade acontece nos dias 26 e 27 de novembro, no auditório térreo do prédio 32 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre), em parceria com a Embaixada Britânica no Brasil.


Posted: 14 Nov 2012 09:05 AM PST
enade 2012Os discentes da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) selecionados para participar do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) devem ficar atentos às orientações para a prova que será aplicada no domingo, dia 25 de novembro, com início às 13h (horário de Brasília). As relações dos estudantes a serem avaliados pelo Enade 2012 encontram-se disponíveis nos colegiados dos cursos.


Posted: 14 Nov 2012 08:40 AM PST
Médicos, advogados, jornalistas, arquitetos. Seja qual for a área, todos os profissionais construíram saberes, diploma e mercado porque tiveram em suas vidas professores, da Educação Infantil à universidade. Para incentivar a formação continuada de docentes e de novos professores no magistério, a PUCRS participa do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), do governo federal.


Posted: 14 Nov 2012 12:03 AM PST
Em reunião nesta terça-feira, 13, na Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, voltou a defender a destinação integral dos royalties do petróleo à educação pública. "Petróleo é uma riqueza não renovável, a que as futuras gerações não terão acesso", observou ele. "Petróleo não é para financiar a máquina do governo, não é para custeio. É para preparar o Brasil pós-petróleo, preparar o Brasil do conhecimento, a sociedade da informação. Só seremos um país desenvolvido se tivermos educação universal e de qualidade para todos", salientou.


Posted: 13 Nov 2012 11:44 PM PST
Tecnologia para exploração do pré-salDe acordo com a Petrobrás, desde que o pré-sal começou a ser explorado para a produção de petróleo em 2008, mais de 100 milhões de barris foram extraídos em território brasileiro. A estimativa da empresa é alcançar até 2017 a extração de até 1 milhão de barris por dia. Para isso o uso de tecnologias que melhorem a eficiência do processo e aumentem as chances de sucesso é fundamental.


Posted: 13 Nov 2012 11:40 PM PST
A Universidade Ibirapuera – UNIB acaba de lançar o curso de pós-graduação lato sensu em Química Tecnológica. As aulas têm início em 2013, no Campus Chácara Flora, zona Sul de São Paulo. As inscrições estão abertas. Voltado para técnicos, bacharéis e licenciados em Química, o diferencial do programa está em sua matriz curricular "As disciplinas foram desenvolvidas cuidadosamente para oferecer a complementação necessária das atribuições tecnológicas, que possibilitam equiparação ao químico industrial", explica a Profª Drª Kilça Tanaka Botelho, coordenadora do curso.


Posted: 13 Nov 2012 11:32 PM PST
A FAPESP e a Peugeot Citroën assinaram, no dia 13 de novembro, um acordo de cooperação para apoio a pesquisa científica e tecnológica cooperativa entre pesquisadores em atividade no Estado de São Paulo e da empresa. As duas instituições também anunciaram uma chamada pública de propostas para seleção de um projeto que visa à criação de um Centro de Pesquisas em Engenharia voltado para o desenvolvimento de motores a combustão movidos a biocombustíveis.


Posted: 13 Nov 2012 11:40 AM PST
Termina nesta quarta-feira, 14, às 16h, o prazo para educadores se inscreverem no processo seletivo do Programa de Qualificação de Docentes e Ensino de Língua Portuguesa no Timor-Leste (PQLP). São 50 vagas e os selecionados receberão bolsa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).


Posted: 13 Nov 2012 11:33 AM PST
O importante periódico Journal of Medical Microbiology publica artigo científico resultante do primeiro estudo que identifica isolados de Cândida metapsilosis obtidos a partir da cavidade oral de indivíduos infectados pelo vírus HIV, o soro positivo. Os estudos apresentam dados que podem ser de importância terapêutica em relação à susceptibilidade a determinados agentes antifúngicos e para o potencial de resistência a drogas.


Posted: 13 Nov 2012 11:24 AM PST
A Pró-reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP (PRCEU-USP) realiza no próximo dia 22 de novembro, quinta-feira, às 11h, no Auditório da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, a cerimônia de entrega do Prêmio Ortega y Gasset em Ciências Humanas. O prêmio se destina a obras inéditas, produzidas por docentes e estudantes de pós-graduação vinculados à USP, no campo da reflexão filosófica, cultural, artística e política do Brasil.


Posted: 13 Nov 2012 10:48 AM PST
A edição de 2012 do Programa Nacional de Inclusão de Jovens, o Projovem Urbano, está sendo implementada em 309 municípios, com 104.804 pessoas matriculadas. A iniciativa, que tem duração de 18 meses, combina elementos essenciais para a formação integral de jovens de 18 a 29 anos a partir da efetiva associação entre a elevação da escolaridade e a qualificação profissional com a promoção de experiências de atuação social na comunidade. A elevação da escolaridade se dá por meio da conclusão do ensino fundamental; a qualificação profissional, com a certificação de formação inicial.


You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: