quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Via Email: BRASIL! BRASIL!



BRASIL! BRASIL!


Posted: 14 Nov 2012 04:47 AM PST
Nota


"D. Odilo Scherer, grão chanceler da PUCSP, resolveu afrontar os princípios democráticos que sempre nortearam a nossa universidade: resolveu nomear ao cargo de Reitor a candidata menos votada, a professora Anna Cintra. Isso nunca aconteceu antes em nossa universidade.

A Apropuc e a Afapuc não se curvarão ante a política de fato consumado. Assim como resistimos, no passado, aos golpes assestados pela ditadura militar, resistiremos agora à tentativa de liquidar a democracia universitária orquestrada pela Fundação São Paulo.

Declaramos não reconhecer na professora Anna Cintra a reitora da PUC. Reiteramos o nosso respeito ao resultado das urnas, que sagrou o Prof. Dirceu de Mello o vencedor. Vamos adotar todas as providências possíveis e necessárias para que prevaleça a vontade da comunidade puquiana.

Não ao golpe!

Não à ditadura!

Viva a democracia!

Longa vida à PUC combativa, autônoma e soberana!"



Posted: 13 Nov 2012 04:21 PM PST



Posted: 13 Nov 2012 04:09 PM PST


Nosso Batman, aspas
"Mais cedo ou mais tarde, JB tinha que entrar nos sonhos do Perfeito Idiota Brasileiro


Paulo Nogueira, Diário do Centro do Mundo

Presidente Joaquim Barbosa.

Juro. Como eu gostaria de ver Joaquim Barbosa ceder à tentação e concorrer à presidência em 2014.

Teríamos uma real oportunidade de ver o quanto a voz rouca das ruas verdadeiramente admira o nosso Batman, aspas.

Era previsível que a candidatura de JB fosse ventilada e desejada pelo PIB, o Perfeito Idiota Brasileiro. Aos antigos heróis do PIB — Ali Kamel,  Reinaldo Azevedo, Jabor, Dora Kramer, Augusto Nunes, Merval Pereira, Ricardo Setti e semelhantes – somou-se agora, em seu uniforme de Batman e seu palavreado pernóstico, Joaquim Barbosa.
Uma breve pausa para risos.

Na falta de candidato forte, com o sepultamento das esperanças em Serra, ele próprio um PIB, o Perfeito Idiota Brasileiro se agarraria a qualquer esperança que aparecesse, como doentes terminais que correm a cirurgias mediúnicas na busca do milagre.

O que o PIB não percebe é que JB é um problema e não uma solução. Qualquer candidato que queira ser viável no Brasil contemporâneo tem que ser versado em justiça social."
Artigo Completo, ::AQUI::


Posted: 13 Nov 2012 02:58 PM PST
"Apesar de ainda haver desigualdades de acesso ao emprego, índices mostram melhoras significativas em relação a dez anos atrás



"Estudo realizado pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade) e pelo Dieese revelou que os negros ganharam mais espaço no mercado de trabalho entre os anos de 2002 e 2011 – embora continuem em posição de desigualdade. O coordenador de análise do Seade, Alexandre Loloian, explica que apesar de o crescimento econômico  – e o consequente aumento na geração de empregos  – da última década ter beneficiado todos os trabalhadores, os negros usufruíram mais destas melhorias. "Os negros aumentaram sua participação nos serviços, que é um segmento que oferece melhores empregos, carteira assinada, rendimentos maiores e acesso à direitos trabalhistas", afirma.
Mais informações »


Posted: 13 Nov 2012 02:01 PM PST
Ricardo Kotscho, Balaio do Kotscho


"A presidente Dilma Rousseff decidiu responder aos ataques que vem recebendo nos últimos dias do senador mineiro Aécio Neves, virtual presidenciável do PSDB, na polêmica discussão sobre a Medida Provisória 579, que prevê a redução das tarifas de energia elétrica a partir de janeiro.

Ao sair em defesa da Cemig (Centrais Elétricas de Minas Gerais), Aécio acusou o governo federal de quebra de contratos e ameaçou recorrer ao Supremo Tribunal Federal, em entrevista concedida ao jornal "Valor":

"No caso da Cemig e no que diz respeito a esta questão do contrato assinado, nós não vamos aderir e vamos judicializar a questão. Se o governo impuser um rolo compressor nesta matéria nós vamos ao STF e acho quer vamos ganhar".
Mais informações »


Posted: 13 Nov 2012 08:22 AM PST
"Guardados para momentos graves, os editoriais de primeira página são raríssimos na Folha, de Otávio Frias. Hoje, o jornal clama para que as relações de Marcos Valério com tucanos de Minas Gerais sejam examinadas sem demora. Será que isso é possível? Wafrido dos Mares Guia será beneficiado pela prescrição. A denúncia contra Eduardo Azeredo dormita nas gavetas do STF e o ex-procurador-geral Antonio Fernando de Souza ignorou os nomes de 79 políticos que receberam do valerioduto tucano



Assim como o jornal O Globo, a Folha de S. Paulo também passou a definir a Ação Penal 470 como um "Julgamento para a história". Com este título, o jornal de Otávio Frias Filho aponta num editorial de primeira página o surgimento de um novo país, mas diz que só haverá razões para celebrar se, no futuro, o rigor utilizado contra o PT vier a se tornar a regra – e não a exceção. "Outros casos, a começar pelo das relações de Marcos Valério com o PSDB de Minas Gerais, terão de ser examinados sem demora."

Ou seja: segundo o texto, pau que bate em Chico também deve bater em Francisco. Mas será que isso ainda é possível? O chamado "mensalão petista" ocorreu de 2003 a 2005 e as condenações estão colocadas. O "mensalão tucano" ocorreu em 1998 e ainda não foi nem sequer relatado – a esse respeito, o ministro Joaquim Barbosa já havia apontado o desinteresse dos meios de comunicação.
Mais informações »


Posted: 13 Nov 2012 08:04 AM PST


"Meu sentimento" é apoiar Dilma na
reeleição, afirmou o prefeito, que
ontem teve jantar no Planalto
"Prefeito de São Paulo afirma que, passadas as eleições, PSD precisa definir adesão oficial à base aliada da presidenta no Congresso



O prefeito de São Paulo e presidente do PSD, Gilberto Kassab, afirmou hoje (13) que "seria uma honra muito grande" ter um ministério no governo de Dilma Rousseff após deixar a administração municipal, em 1º de janeiro. Durante audiência esta manhã na Câmara dos Deputados, Kassab garantiu que não houve oferta oficial durante o jantar de ontem à noite com a presidenta no Palácio do Planalto. 

O dirigente afirmou ainda que será preciso aguardar se seu partido vai manter a posição atual, de apoio não oficial ao Executivo no Congresso, ou se fará uma adesão formal à base aliada. "Definido nosso posicionamento, caso seja esse direcionamento feito em relação a apoio à presidenta, seria uma honra muito grande", disse o criador da sigla, que em outubro elegeu quase 500 prefeitos e no ano passado atraiu deputados e senadores antes alinhados à oposição.
Mais informações »


Posted: 13 Nov 2012 07:24 AM PST


Posted: 13 Nov 2012 07:11 AM PST
Lisandra Paraguassu, O Estado de S. Paulo


Vinte e sete anos depois do fim da ditadura militar, parte da nova classe média brasileira parece preferir um governo que funcione às liberdades civis. Uma pesquisa feita pelo instituto Data Popular, que investiga o pensamento desse grupo social que aumentou significativamente nos últimos dez anos, mostrou que 51% dos entrevistados concordam com a frase: "Prefiro uma ditadura competente do que uma democracia incompetente".

Ao mesmo tempo, boa parte dos entrevistados acha que seu voto tem poder: 67% deles concordam com a afirmação "o meu voto pode melhorar a política brasileira", uma contradição com a possibilidade de aceitar um sistema em que o voto não tem validade nenhuma.

"Esse é um ponto que realmente vai chamar muita atenção. Mas o que vimos na pesquisa não é um desapego à democracia. A maior evidência disso é a importância que os entrevistados dão ao voto", afirma o diretor do Data Popular, Renato Meirelles. "Pode-se dizer que é mais uma cobrança pela ineficiência do Estado do que um saudosismo da ditadura."
Mais informações »


You are subscribed to email updates from Brasil! Brasil!
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: