terça-feira, 9 de outubro de 2012

Via Email: Planeta Universitário (neste mensagem: 13 notícias)



Planeta Universitário (neste mensagem: 13 notícias)

Link to PlanetaUniversitário.com

Posted: 09 Oct 2012 12:22 AM PDT
Entre os dias 28 de outubro e 22 de novembro estarão abertas as inscrições para o processo seletivo 2013 da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo. Os interessados poderão se inscrever para a prova que será realizada no próximo dia 02 de dezembro. O vestibular da Direito São Bernardo é anual e unificado com a PUC-SP. Para participar basta preencher a ficha de inscrição pela Internet, através do site www.vestibular.pucsp.br e efetuar o pagamento do boleto.


Posted: 09 Oct 2012 12:20 AM PDT
Num período em que diversas instituições internacionais estão firmando parcerias com universidades brasileiras e quando se debate o potencial e a necessidade de soluções inovadoras para educação superior, a Rede Ilumno chega ao Brasil com o objetivo primordial de ampliar o acesso e inclusão de estudantes na região com soluções baseadas em qualidade acadêmica.


Posted: 09 Oct 2012 12:17 AM PDT
A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), campus de Diadema, em parceria com o Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (USP), promoverá o curso "Perspectiva de Financiamento em Pesquisa Biomédica". O evento, organizado pela professora Sabrina Epiphanio, da Unifesp, ocorrerá nos dias 29 a 31 de outubro no campus Diadema, rua São Nicolau, 210.


Posted: 09 Oct 2012 12:15 AM PDT
A importância do sono para o bom funcionamento do sistema imunológico é conhecida, mas pouco se sabe sobre os mecanismos envolvidos. Uma nova pesquisa tem mostrado como diferentes tipos de privação de sono interferem nas defesas do organismo. Para mimetizar situações comuns na sociedade, na primeira fase da pesquisa os pesquisadores submeteram voluntários tanto à privação total por 48 horas – similar à que ocorre com pessoas que trabalham em sistema de plantão noturno – como à privação seletiva de sono REM (movimento rápido de olhos, na sigla em inglês), fase do sono em que prevalecem os sonhos, por quatro noites seguidas.


Posted: 09 Oct 2012 12:13 AM PDT
O professor Amos D. Korczyn, da Sackler School of Medicine da Tel Aviv University, proferirá palestra com o título "Por que falhamos em curar a doença de Alzheimer?" no dia 15 de outubro, às 9h. O evento, organizado pelo Departamento de Neurologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, ocorrerá no Teatro da Faculdade. Mais informações: rnitrini@uol.com.br . Agência FAPESP


Posted: 09 Oct 2012 12:12 AM PDT
Quatro estudantes brasileiros conquistaram medalhas de ouro na 4ª Competição Ibero-americana Interuniversitária de Matemática (CIIM), que foi realizada entre os dias 1º e 5 de outubro na cidade de Guanajuato, no México. A equipe foi formada pelos estudantes Régis Prado Barbosa e Gabriel Mello Dalalio, do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Renan Henrique Finder, da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), e Davi Lopes Alves de Medeiros, da Universidade Federal do Ceará (UFC) e conquistou quatro das seis medalhas de ouro distribuídas na competição.


Posted: 09 Oct 2012 12:10 AM PDT
Dando continuidade ao Programa de Mobilidade Estudantil Internacional, a Vice-Reitoria Executiva de Relações Internacionais (VRERI) da USP anuncia a abertura do Edital para seleção de estudantes de graduação da USP, com um bom rendimento acadêmico, para o Programa Top Espanha Santander Universidades. Até 28 de outubro poderão ser feitas as inscrições para cinco vagas de graduação na Universidad de Salamanca, na Espanha.


Posted: 09 Oct 2012 12:08 AM PDT
Cerca de 50 reitores de universidades federais estarão em Brasília na manhã desta terça-feira, 9 de outubro, para reunião do Conselho Pleno da Associação dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). O grupo vai debater a nova Lei de Cotas, de agosto do ano passado, que prevê reserva de 50% das vagas das universidades federais para alunos de escolas públicas.


Posted: 08 Oct 2012 12:02 PM PDT
Já está disponível no site do XIII Enancib – Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação a programação do evento, que ocorrerá de 28 a 31 de outubro. No domingo (28), as atividades começam às 14 horas, com os fóruns paralelos de Editores Científicos de Publicações em Ciência da Informação e Áreas Afins; dos Coordenadores de Pós-Graduação; dos Coordenadores dos Grupos de Trabalho da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Ciência da Informação (ANCIB) e a Reunião da Associação Brasileira de Educação em Ciência da Informação (ABECIN).


Posted: 08 Oct 2012 11:44 AM PDT
unesp-logoPoderão ser feitas até 11 de outubro as inscrições para o Vestibular 2013 da Universidade Estadual Paulista (Unesp), com oferta de 7.014 vagas em 165 opções de cursos, disponíveis em 23 cidades. O cadastramento deverá ser feito no site www.vunesp.com.br, onde está disponível o Manual do Candidato. A taxa de inscrição integral é de R$ 130.


Posted: 08 Oct 2012 11:40 AM PDT
Os 40 anos do Serviço Alemão de Intercâmbio acadêmico (DAAD) no Brasil foram comemorados na sexta-feira, 5, em solenidade intitulada Alemanha e Brasil: 40 anos praticando ciência sem fronteiras – Conquistas e desafios na internacionalização das instituições e das pessoas. A celebração reuniu no edifício-sede da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) o presidente da agência, Jorge Almeida Guimarães; o presidente do DAAD, Margret Wintermantel; o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Ferreira Mendes, bolsistas e ex-bolsitas DAAD.


Posted: 08 Oct 2012 11:37 AM PDT
unb logoA Universidade de Brasília suspendeu as inscrições do 1º vestibular de 2013 e da 3ª etapa do Programa de Avaliação Seriada (PAS). Segundo o decano de Ensino de Graduação, José Américo Garcia, a decisão foi tomada, principalmente, para evitar que aumente o número de inscrições que precisarão ser refeitas quando o Ministério da Educação publicar decreto regulamentando a Lei de Cotas.


Posted: 08 Oct 2012 11:32 AM PDT
A Faculdade de Direito da PUCRS (Fadir) recebe, no dia 23 de outubro, o ministro da Suprema Corte de Israel, Salim Joubran, que ministrará a conferência Direitos Humanos e a Suprema Corte de Israel. O encontro, voltado para alunos de graduação, pós-graduação e diplomados da Fadir, ocorre às 10h, no auditório do prédio 9 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Também debaterão o tema o desembargador do Tribunal de Justiça do RS, Eugênio Facchini Neto, o promotor de justiça do Ministério Público do RS, Cláudio Ari Mello, e o desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Joel Ilan Paciornik.


You are subscribed to email updates from PlanetaUniversitário.com
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
Francisco Almeida / (91)81003406

Nenhum comentário: